Pesquisar No Site

Prefeitura inicia recuperação de bairros mais atingidos pelas chuvas – 19/05 às 11h50

Destaques
Prefeitura inicia recuperação de bairros mais atingidos pelas chuvas – 19/05 às 11h50
Prefeitura inicia recuperação de bairros mais atingidos pelas chuvas – 19/05 às 11h50

#PraCegoVer Maquinário realiza limpeza e remove lama que escorreu de encostas. Na imagem a lama é colocada em outro caminhão para remoção. (Foto: Divulgação / PMC)

A Prefeitura de Caraguatatuba está desde as primeiras horas da manhã deste domingo (19/05) trabalhando na recuperação dos bairros mais atingidos pelas chuvas.
No Perequê-Mirim, a prefeitura iniciou uma mega operação de manutenção, com cerca de 12 caminhões e 5 máquinas trabalhando pelas ruas, recolhendo entulhos e desobstruindo valas. Além disso, uma frente de trabalho utiliza caminhões pipa para a lavagem das vias e outra equipe já inicia a recuperação usando bica corrida.
Na Prainha, funcionários trabalham com máquinas em um local de deslizamento identificado pela Defesa Civil.
Alguns bairros como Morro do Algodão e Barranco ainda sofrem com alagamentos por causa da cheia do Rio Juqueriquerê e a Prefeitura aguarda o escoamento das águas para iniciar o trabalho de limpeza e utilização de maquinários.

#PraCegoVer Máquinas realizam operação de recuperação das ruas com bica corrida nas ruas mais afetadas. (Foto: Divulgação / PMC)

No Pontal Santamarina, equipes da Prefeitura estão analisando a necessidade de obras emergenciais para escoamento das águas originárias da Fazenda Serrramar.
Segundo a Prefeitura, assistentes sociais estão percorrendo os bairros e já identificando as necessidades imediatas das famílias atingidas pelas chuvas.

Ações
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, fez um pedido oficial ao Governo do Estado, e doações serão feitas pela Casa Militar.
Está a caminho de Caraguatatuba um caminhão com vários kits para ajuda às famílias. Entre os kits estão: cesta básica, kit limpeza, kit de higiene pessoal, kit dormitório e kit vestuário.
Além disso, o prefeito está em contato com o 6º Batalhão de Infantaria Leve do Exército para verificar apoio no atendimento das famílias.

#PraCegoVer Um funcionário opera mangueira do caminhão pipa e realiza a lavagem de ruas. (Foto: Divulgação/PMC)

Acolhimento
Um total de 16 pessoas (12 adultos, 02 crianças e 02 idosos), além de um cachorro de uma das famílias, estão sendo acolhidas no CIAPI. As famílias são dos bairros Perequê-Mirim, Morro do Algodão e Massaguaçu.

Para atender estas famílias, estão no CIAPI uma equipe extra do Samu e assistentes sociais. As famílias também recebem alimentação completa, kits de higiene pessoal (com toalha, lençol, sabonete, entre outros itens fornecidos pelo Fundo Social de Solidariedade).
Também estão sendo fornecidos medicamentos necessários e as crianças têm à disposição brinquedos e uma Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI) para recreação.

#PraCegoVer Equipe da SESEP e Pioneira realizam a limpeza das vias e removem a lama com pás, depoistando em caminhões. (Foto: Divulgação/PMC)

Doações
O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba continua com a campanha de doações de material de higiene, alimentos, água potável, lençóis e toalhas de banho.
Os materiais devem ser encaminhados ao CIAPI (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso), que fica na Rua Jorge Burihan, nº 10, Jardim Jaqueira (atrás da Rodoviária), sempre das 9h às 18h.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, está coordenando as doações e encaminhamento às famílias.

Linhas Municipais
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade e Proteção ao Cidadão, informa que o itinerário da linha 104 (Pegorelli) foi totalmente restabelecido.
A linha 102 (Morro do Algodão via Pontal Golfinho) já voltou a acessar o bairro Pontal Santamarina, operando com um pequeno desvio próximo ao Colégio Adventista.
Já a linha 103 (Morro do Algodão) também opera com desvio próprio ao clube Ilha Morena, porém sem prejuízo aos pontos atendidos pelo bairro.
Os agentes de transporte permanecem acompanhando as linhas visando minimizar os impactos causados pelas chuvas. Em caso de dúvidas, ligue 0800.778.8080.

Fotos: Cláudio Gomes/PMC
Fotos: Felipe Cavalcante/PMC
Fotos: Divulgação/PMC

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba abre inscrições para Campeonato de Futebol Master 50 anos e Municipal de Futsal Feminino Livre
Caraguatatuba abre inscrições para Campeonato de Futebol Master 50 anos e Municipal de Futsal Feminino Livre

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abre hoje (13/3) o período para retirada de fichas de inscrições para as equipes que queiram participar do Campeonato Municipal de Futebol Master 50 ou do Municipal de Futsal Feminino Livre. Os times interessados têm até o dia

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 13/03/2024
Champs Open de Beach Tennis agitou Caraguatatuba com presença do público
Champs Open de Beach Tennis agitou Caraguatatuba com presença do público

O Champs Open Internacional de Beach Tennis agitou o último final de semana em Caraguatatuba com grandes nomes da modalidade em todo o país e alguns dos principais destaques do mundo. Com a arena completamente lotada na Praia do Indaiá, a cidade se despediu das disputas entre os gigantes do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 06/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá apoiar o evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) nesta sexta-feira (29). A iniciativa, voltada

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam para as quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

Na última sexta-feira (22), o ginásio do Morro do Algodão recebeu as partidas pelas oitavas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal, onde dois times garantiram sua vaga nas quartas de final. O time Eduardo Stadium brilhou ao marcar 10 gols contra os adversários Borussia, garantindo assim sua

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Atleta de Caraguatatuba disputa mundial de Muay Thai na Tailândia
Atleta de Caraguatatuba disputa mundial de Muay Thai na Tailândia

A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda, conhecida como Duda Santana irá disputar neste sábado (16), o Campeonato Mundial de Muay Thai na Tailândia, na província de Ayuttaya. Duda Santana já é campeã do 3M fight, campeã do War e a 5ª no ranking nacional. A atleta, que vem desempenhando um

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/03/2024