Pesquisar No Site

Prefeitura entregou campo reformado e iluminado no Travessão

Destaques
Prefeitura entregou campo reformado e iluminado no Travessão
Prefeitura entregou campo reformado e iluminado no Travessão

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, entregou oficialmente nesta quarta-feira (08/05), às 20h, a reforma e iluminação do Campo do Fortaleza, localizado no bairro do Travessão.

#PraCegoVer: Jogadores em campo disputam a partida (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O prefeito Aguilar Junior esteve no local para fazer a entrega da obra e acompanhar as partidas de futebol que foram agendadas para inaugurar as benfeitorias. Também participou da cerimônia, tocando para os presentes, a Fanfarra Municipal Comunidade Alaor, de Caraguatatuba (Famcal), formada por alunos da EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira, do Travessão.

Durante a cerimônia, Aguilar Junior falou aos presentes: “Voltar aqui é uma grande emoção. Principalmente hoje, como prefeito, podendo trazer melhorias para o lazer do bairro onde cresci e joguei por muito tempo”.

O local recebeu melhorias nos sistemas elétrico e hidráulico, espaço de recreação com churrasqueiras, bancos e ganhou ainda sala para atendimento médico, cobertura dos bancos de reserva e juízes, pintura geral e de toda arquibancada. A área também ganhará playground infantil e tela de proteção.

Além disso, o campo foi o primeiro a ser contemplado com iluminação para realização de jogos noturnos. O investimento da Prefeitura de Caraguatatuba para reforma geral e iluminação do campo gira em torno de R$ 380 mil.

#PraCegoVer: Prefeito, atletas, demais autoridades e munícipes posam para foto (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Para a festa, foram marcadas diversas partidas no local. Entraram em campo as crianças do projeto do E.C Fortaleza “Educar através do Esporte” e na sequência, foi realizado um amistoso entre o Fortaleza e o time do Morro do Algodão pela categoria veteranos (acima dos 40 anos).

Outros campos beneficiados

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, promoverá a benfeitoria em outros nove campos de futebol da cidade.

Serão beneficiados ainda os seguintes campos: Tinga (Rua Higino Martins), Porto Novo (Rua Antônio Serqueira de Almeida), Sertão dos Tourinhos (Rua Manoel Ricardo Francisco), Capricórnio (Rua Seis), Morro do Algodão (Travessa Cinco), Barranco Alto (Rua José Caetano de Oliveira), Poiares/Indaiá (Avenida Mato Grosso), Centro Esportivo Municipal e o campo do Jaraguazinho.

Serão instalados 60 postes, mais de 400 hastes e quadros de distribuição de energia, em um investimento que gira em torno de R$ 150 mil em cada campo.

O objetivo da Prefeitura é que os espaços sejam otimizados, podendo ser usados para jogos de futebol no período noturno, em campeonatos promovidos pela Secretaria de Esportes e Recreação.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CAPSi de Caraguatatuba promove atividades lúdicas durante Mês das Crianças e reforça que “brincar também é cuidar”
CAPSi de Caraguatatuba promove atividades lúdicas durante Mês das Crianças e reforça que “brincar também é cuidar”

Acolhimento, afeto, criatividade e momentos de descontração fizeram parte das ações do Mês das Crianças no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) de Caraguatatuba. A iniciativa proporcionou experiências lúdicas aos pacientes acompanhados pelo serviço e reforçou a importância do brincar e dos vínculos afetivos no cuidado com a saúde mental

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 21/10/2026
Prefeitura de Caraguatatuba entrega quase 2 toneladas de alimentos e beneficia 17 instituições socioassistenciais
Prefeitura de Caraguatatuba entrega quase 2 toneladas de alimentos e beneficia 17 instituições socioassistenciais

O Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba, ligado à Secretaria de Assistência Social, recebeu, na última semana, mais uma doação por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), destinando quase dois mil quilos de alimentos a 17 instituições socioassistenciais do município. Foram 1.200 kg de banana e 706 kg

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 13/10/2026
Caraguatatuba conta com 203 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
Caraguatatuba conta com 123 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 123 vagas de emprego nesta segunda-feira (5), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os

Leia Mais Notícias PAT ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 05/10/2026
Curso de formação dos 36 guarda-vidas temporários do Verão 2026/2027 de Caraguatatuba termina dia 16
Curso de formação dos 36 guarda-vidas temporários do Verão 2026/2027 de Caraguatatuba termina dia 16

O curso de formação do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) para os 36 selecionados no teste de aptidão física (TAF) do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) segue até o dia 16 de outubro, no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 02/10/2026
10º Festival de Cinema Curta Caraguá segue até 29 de outubro com exibições de filmes e cerimônia de premiação
10º Festival de Cinema Curta Caraguá segue até 29 de outubro com exibições de filmes e cerimônia de premiação

A programação do 10º Festival de Cinema Curta Caraguá, que teve início no último dia 15, segue até o dia 29 de outubro com diversas atrações gratuitas, como exibições de filmes, mostras audiovisuais e cerimônia de premiação. Nesta quinta-feira (22), o festival exibe às 19h, na Videoteca Lúcio Braun, o

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 19 - Arte, Cultura e Comunicação Publicado em 22/10/2026