Pesquisar No Site
Prefeitura entregou campo reformado e iluminado no Travessão
Prefeitura entregou campo reformado e iluminado no Travessão
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, entregou oficialmente nesta quarta-feira (08/05), às 20h, a reforma e iluminação do Campo do Fortaleza, localizado no bairro do Travessão.

#PraCegoVer: Jogadores em campo disputam a partida (Foto: Claudio Gomes/PMC)
O prefeito Aguilar Junior esteve no local para fazer a entrega da obra e acompanhar as partidas de futebol que foram agendadas para inaugurar as benfeitorias. Também participou da cerimônia, tocando para os presentes, a Fanfarra Municipal Comunidade Alaor, de Caraguatatuba (Famcal), formada por alunos da EMEF Prof. Alaor Xavier Junqueira, do Travessão.
Durante a cerimônia, Aguilar Junior falou aos presentes: “Voltar aqui é uma grande emoção. Principalmente hoje, como prefeito, podendo trazer melhorias para o lazer do bairro onde cresci e joguei por muito tempo”.
O local recebeu melhorias nos sistemas elétrico e hidráulico, espaço de recreação com churrasqueiras, bancos e ganhou ainda sala para atendimento médico, cobertura dos bancos de reserva e juízes, pintura geral e de toda arquibancada. A área também ganhará playground infantil e tela de proteção.
Além disso, o campo foi o primeiro a ser contemplado com iluminação para realização de jogos noturnos. O investimento da Prefeitura de Caraguatatuba para reforma geral e iluminação do campo gira em torno de R$ 380 mil.

#PraCegoVer: Prefeito, atletas, demais autoridades e munícipes posam para foto (Foto: Claudio Gomes/PMC)
Para a festa, foram marcadas diversas partidas no local. Entraram em campo as crianças do projeto do E.C Fortaleza “Educar através do Esporte” e na sequência, foi realizado um amistoso entre o Fortaleza e o time do Morro do Algodão pela categoria veteranos (acima dos 40 anos).
Outros campos beneficiados
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras Públicas, promoverá a benfeitoria em outros nove campos de futebol da cidade.
Serão beneficiados ainda os seguintes campos: Tinga (Rua Higino Martins), Porto Novo (Rua Antônio Serqueira de Almeida), Sertão dos Tourinhos (Rua Manoel Ricardo Francisco), Capricórnio (Rua Seis), Morro do Algodão (Travessa Cinco), Barranco Alto (Rua José Caetano de Oliveira), Poiares/Indaiá (Avenida Mato Grosso), Centro Esportivo Municipal e o campo do Jaraguazinho.
Serão instalados 60 postes, mais de 400 hastes e quadros de distribuição de energia, em um investimento que gira em torno de R$ 150 mil em cada campo.
O objetivo da Prefeitura é que os espaços sejam otimizados, podendo ser usados para jogos de futebol no período noturno, em campeonatos promovidos pela Secretaria de Esportes e Recreação.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba promove palestra sobre prevenção ao uso de álcool drogas e vaping na adolescência
A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu, na terça-feira (30), a palestra “Álcool, Drogas e Vaping na Adolescência” para orientar pais de jovens sobre o risco do uso de substâncias psicoativas. A atividade ocorreu na Escola Estadual Thomaz Ribeiro de Lima, na região central, com objetivo de fortalecer a prevenção e ampliar
Prefeitura encerra curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas em Caraguatatuba
Peças produzidas com casca de ovo, bucha vegetal, folhas, fibras e sementes da região marcaram o curso de Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas, realizado com artesãos de Caraguatatuba. Entre os produtos confeccionados estão quadros de mosaico, cavalinhos de pau, coelhos, presépios e guirlandas elaborados com matérias-primas naturais e recicláveis. A
Caraguatatuba recebe workshop sobre navegação com especialistas e apoio da Marinha do Brasil
Um dos eventos planejado para agosto em Caraguatatuba é o Workshop de Navegação Porto do Rio 2026, marcado para o dia 8, com palestras sobre segurança no mar, meteorologia e preservação ambiental. A atividade é aberta ao público, mediante inscrição prévia pela plataforma Sympla, no link https://www.sympla.com.br/evento/workshop-de-navegacao/3483921. As vagas são
Mutirão “Meu Pai Tem Nome” abre inscrições para reconhecimento de paternidade em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe, no dia 1º de agosto, mais uma edição do mutirão “Meu Pai Tem Nome”, promovido pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo para ampliar o acesso ao reconhecimento de paternidade e aos direitos decorrentes da filiação. A ação será realizada das 9h às 13h, na unidade da
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais aprovados do Concurso de 2023 até sexta-feira (17)
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais três aprovados de duas funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (15, 16 e 17/7), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de