Pesquisar No Site
Prefeitura alerta para golpe de doação em nome de alojados do CIAPI

Prefeitura alerta para golpe de doação em nome de alojados do CIAPI
A Prefeitura de Caraguatatuba alerta que oportunistas de plantão estão circulando pelos bairros no entorno da Sepedi (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso) pedindo alimentos para a população e alegando que as famílias abrigadas no CIAPI (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso) estão sem alimento e doações.

#PraCegoVer: Jornalista de costas entrevista desalojado no CIAPI (Foto: Augusto Melo/PMC)
A Prefeitura repudia essa atitude e está tomando as devidas providências para identificar essas pessoas.
Desde a última quinta-feira (16/05), as pessoas que ficam alojadas no CIAPI recebem diariamente alimentação, apoio de Assistente Sociais, atendimento médico e de enfermagem.
As cozinheiras da Secretaria de Educação preparam com carinho as refeições trazidas às familias. Além disso, servidores da Secretaria Esportes e Recreação estão no local para atender às crianças com diversas atividades de recreação, que contam com cama elástica, jogos de tabuleiro, bambolê, lápis coloridos, papel e bolas.
O casal Silvaneide Diniz e Rener Ferreira da Silva tem quatro filhos e estão no CIAPI desde sexta-feira no CIAPI. “Não falta nada para a gente e para os nossos filhos. Alimentação é muito gostosa, à vontade e na hora certa. Não temos o que reclamar”.

#PraCegoVer: Jornalista sentada entrevista o casal Silvaneide Diniz e Rener Ferreira da Silva (Foto: Augusto Melo/PMC)
A esposa acrescenta: “Muito ruim saber que estão inventando coisas para pedirem comida pela rua usando a situação da gente. Isso atrapalha as pessoas da prefeitura que estão trabalhando e a gente que está aqui também”, ressaltou.
Gildásio Silva de Oliveira, morador do Morro do Algodão, também falou sobre o atendimento no local. “Eu e minha família estamos sendo muito bem assistidos. Não temos que reclamar nada”.
As doações para as famílias só devem ser feitas diretamente no CIAPI, onde está concentrada a campanha desenvolvida pelo Fundo Social de Solidariedade.
A campanha pede doações de material de higiene, mantimentos, água potável, lençóis e toalhas de banho. Vale ressaltar que essas doações não são para uso no local do abrigamento, mas para que as familias levem para suas casas quando retornarem.
O CIAPI fica na Rua Jorge Burihan, nº 10, Jardim Jaqueira (atrás da Rodoviária), sempre das 9h às 18h.
Veja Também Recentes

Árvores emaranhadas em fiações elétricas são retiradas em Caraguatatuba
Moradores dos bairros Jardim Britânia, Indaiá e Jardim Terralão acionaram a Defesa Civil para retiradas de árvores que caíram ou estavam na iminência de cair na fiação elétrica em decorrência da chuva do último fim de semana. Equipes formada por servidores da Defesa Civil, Secretaria de Serviços Públicos e da

Cursos gratuitos em parceria com Etec de Almoxarife e Estoquista e Recepção e Atendimento têm início
Uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou reciclagem para os empregados. Esse é o objetivo dos cursos gratuitos oferecidos pelo governo municipal em parceria com Escola Técnica Estadual e Programa de Qualificação profissional básica do Centro Paula Souza (Etec) para jovens e adultos, que iniciaram nesta

Travessão recebe 1ª audiência pública do PPA 2026-2029 e LDO 2026 de Caraguatatuba nesta quinta-feira
A primeira audiência pública descentralizada do Plano Plurianual (PPA) de 2026 a 2029 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Caraguatatuba para 2026 será nesta quinta-feira (24/4), às 19h, na Emei/Emef Profº Alaor Xavier Junqueira, no Travessão. A apresentação das peças orçamentárias continua nas próximas sexta e

Caraguatatuba recebe 5º Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre neste fim de semana
O tradicional Festival “Auracy Mansano” de Voo Livre movimenta Caraguatatuba neste fim de semana, dias 26 e 27 de abril, das 9h30 às 17h. O evento reúne pilotos de asa delta e paraglider de diversas cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, além de representantes de

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela