Pesquisar No Site
Paratleta de Caraguatatuba se destaca na 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa
Paratleta de Caraguatatuba se destaca na 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa
A paratleta da equipe de natação da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Ana Paula da Silva Carvalho, de 24 anos, conquistou três medalhas, nos dias 10 e 11 de maio, na 1ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa, no Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

#PraCegoVer: Nadadora posa com as medalhas, conquistadas na competição, no pescoço. Ela está próxima da piscina e sorri. A foto está com filtro, no estilo preto e branco (Foto: Divulgação/PMC)
A nadadora já foi destaque em outras competições do Circuito Loterias Caixa, inclusive em etapas internacionais. Dessa vez, Ana Paula garantiu medalha de prata nas provas de 100m borboleta e 100m livre e medalha de bronze nos 50m livre.
A paratleta contou que busca aprender com os atletas profissionais que estão há mais tempo no esporte e participam de campeonatos importantes. Ainda afirma que sempre acreditou no seu potencial, mas que é necessário ser maduro o suficiente para entender que nem sempre se ganha.
Ela destacou a dificuldade em campeonatos internacionais por serem mais rígidos, e capazes de aumentar a pressão e a falta de concentração. “Competimos com vários países e tentamos quebrar mais barreiras”, acrescentou Ana Paula.
Ana Paula está entre os melhores do Brasil e já se prepara para a próxima competição que irá participar daqui a dois meses. “Fico feliz por estar entre os melhores do Brasil”, disse ela.
Circuito Loterias Caixa
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo.
A competição tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.
Veja Também Recentes
Prefeitura recupera trecho da Travessa Cid Galvão no Centro de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Caraguatatuba iniciou a substituição dos bloquetes da Travessa Cid Galvão, no Centro, por massa asfáltica. A equipe executou a preparação da caixa de pavimentação e a previsão é que o asfalto seja aplicado na próxima semana. O tráfego de veículos na via
Basquete feminino sub-15 de Caraguatatuba estreia com duas vitórias no torneio Região III da Federação Paulista
A equipe sub-15 do Projeto Socioeducativo Massaguaçu Basketball Feminino começou sua participação no torneio da Região III da Federação Paulista de Basketball com duas vitórias e assumiu a liderança da competição. As partidas foram disputadas no Ginásio do CTI, em Taubaté, no último sábado (30). Representando Caraguatatuba, o time venceu
Praia do Porto Novo recebe mutirão de limpeza aberto à população na próxima terça-feira
A limpeza nas praias de Caraguatatuba ganha reforço na próxima terça-feira (26) com a realização de um mutirão na Praia do Porto Novo. A ação, que será realizada das 8h30 às 11h, próximo ao quiosque 52, é aberta a toda a população e busca unir conscientização ambiental, participação comunitária e
Profissionais de Saúde recebem capacitação sobre pré-natal na próxima semana
A Prefeitura de Caraguatatuba vai promover no dia 19 de junho uma capacitação sobre pré-natal voltada a enfermeiras e gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A atividade será realizada no auditório da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro. A programação contempla duas turmas, uma às 10h
Descumprimento da lei de proibição do corte de energia e água por inadimplência pode acarretar multa de mais de R$ 15 mil em Caraguatatuba
A Lei nº 2.816/2025 proíbe o corte dos serviços de fornecimento de energia elétrica e água por inadimplência, em Caraguatatuba, nos dias e horários específicos, aos finais de semana, feriados e pontos facultativos, sob a pena de multa de até R$ 15.060,00 (3.000 VRMs/ 1 Valor de Referência do Município