Pesquisar No Site
Palestra antitabagista é realizada hoje na FUNDACC
Palestra antitabagista é realizada hoje na FUNDACC
Em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco, comemorado no dia 31 de maio, o Ambulatório de Saúde Mental promoveu hoje (30/05) uma palestra, para funcionários públicos, abordando o tema: Tabagismo uma questão saúde pública, com o Doutor João Paulo Lotufo.
A atividade foi realizada por meio da Secretaria de Saúde, tratando assuntos como o aconselhamento prévio do uso de drogas, como largar o vício e os prejuízos causados à saúde do ponto vista médico. Segundo o doutor “o objetivo é fazer quem fuma parar de fumar, e não dar brechas para quem ainda não fuma começar”.
Também foram abordados assuntos pertinentes a outras drogas fumadas e como identificar a dependência de um vício. A palestra acontece em dois horários: às 9h30 e às 15h30, também é aberto um espaço para conversação às 10h30 e às 15h30, a fim de tirar dúvidas dos participantes.
Após a palestra houve uma apresentação da Oficina Musical com apoio da Associação dos aposentados de Caraguatatuba.
Psicoterapia Gratuita
Além dos vícios químicos, o tabagismo Também causa dependência Psicológica. Pensando nisto o Ambulatório de Saúde Mental realiza um programa para dar apoio aos fumantes.
Segundo os profissionais o programa é contra o tabagismo e não o tabagista, é feito um tratamento em seis meses com o objetivo de dar todo o apoio necessário ao paciente e fazê-los entender que o vício pode ser tratado.
Para participar do programa, basta comparecer até o Ambulatório de Saúde mental, localizado na Avenida Doutor Carlos Almeida Rodrigues, 495, no bairro Indaiá, no plantão de atendimento das 8h às 16h.
O paciente passará por uma triagem com profissionais e posteriormente inserido em um grupo. Atualmente, existem dois grupos de 30 pacientes cada. O Programa atividade é aberto para todos e gratuito.
Veja Também Recentes
Prêmio InterInfância abre inscrições para reconhecer boas práticas na Educação Infantil de Caraguatatuba
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba abre, de 1º a 11 de setembro, as inscrições para o Prêmio InterInfância 2026, iniciativa inédita que deve reconhecer práticas desenvolvidas por professores e equipes gestoras da Educação Infantil da rede municipal. O edital com todas as regras foi publicado no Diário Oficial de
Avenida Miguel Varlez recebe Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Caraguatatuba nesta terça-feira
A Prefeitura de Caraguatatuba promove mais uma Operação Tapa-Buraco com equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) nesta terça-feira (1º/9), na Avenida Miguel Varlez, no trecho entre a ponte do Rio Santo Antônio e a Praça Juscelino Kubitschek, no Jardim Primavera. A iniciativa integra o cronograma permanente de manutenção da
Caraguatatuba abre inscrições para cursos gratuitos do Projeto Digital Jovem SP
A Secretaria Municipal de Governo, em parceria com o Instituto Cequalis e o Ministério do Trabalho e Emprego, traz para Caraguatatuba o Projeto Digital Jovem SP, que oferece três cursos gratuitos de tecnologia e capacitação profissional. O projeto é destinado a jovens de 16 a 29 anos, e as inscrições
Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Caraguatatuba cresce 33% em arrecadação do Imposto de Renda em 2026
O Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDPI) de Caraguatatuba registrou um avanço significativo no volume de doações recebidas por meio da destinação do Imposto de Renda, em 2026. O montante arrecadado atingiu R$ 79.563,72, crescimento de mais de 33% em comparação com os R$ 58.593,58 contabilizados em 2025. De acordo com o presidente do Conselho Municipal
Feira Casar em Caraguá 2026 abre inscrições para empresas e fornecedores locais
A Prefeitura de Caraguatatuba abriu nesta quinta-feira (20) as inscrições para empresas interessadas em participar da Feira Casar em Caraguá 2026. Promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, o evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Mirante do Camaroeiro, e pretende aproximar casais de fornecedores da