Pesquisar No Site
Obras de drenagem no Poiares já começam a surtir efeito

Obras de drenagem no Poiares já começam a surtir efeito

#pracegover Maquinários trabalham na avenida Brasília, que está recebendo tubulações para ampliar a drenagem de águas pluviais (Foto: Divulgação/PMC)
As chuvas que atingiram a cidade de Caraguatatuba nos últimos dias provocaram problemas em vários bairros da cidade.
Porém, um dos pontos históricos de alagamentos começa a ter uma solução definitiva. As obras de drenagem realizadas pela Prefeitura de Caraguatatuba da Avenida Brasília (que englobam os bairros Gaivotas, Poiares, Tinga e Jaqueira) já surtem efeito.
Mesmo como o volume acumulado de 72 horas de mais de 238 milímetros, os efeitos dos alagamentos não foram sentidos na região da Avenida Prudente de Moraes, no Poiares, que já recebeu tubulações e alargamento da via.
As obras de drenagem desta região compreende a Avenida Prudente de Moraes e segue pela Rua João Jacinto da Silva até chegar na Avenida Brasília. Os investimentos chegam a R$ 10,2 milhões.
São 2,5 quilômetros de intervenção desde o Rio da Paca até a Rodoviária. Entre as obras previstas no local estão o alargamento e aprofundamento do canal, revitalização de calçadas, paisagismo, bocas de lobos em todas as esquinas e novas tubulações.

#pracegover Obras de instalação da nova tubulação instalada na avenida Brasília, para ampliar a drenagem de águas pluviais (Fotos: Divulgação/PMC)
Além disso, depois de concluído, o canal que corta as avenidas será fechado e rebaixado para receber uma ciclovia que vai ligar os bairros.
Mais investimentos
É importante ressaltar que, independentemente das chuvas, a Prefeitura de Caraguatatuba está investindo mais de R$ 30 milhões em obras de drenagem na cidade.
Os empreendimentos serão finalizados no segundo semestre deste ano e início de 2020, quando os impactos causados por chuvas serão minimizados.
São executadas obras de drenagem no Perequê-Mirim, Travessão, parte do Barranco Alto, Santamarina/Golfinhos, Avenida Brasília (Gaivotas, Poiares, Tinga e Jaqueira), Jetuba e Massaguaçu.
Serão executadas ainda este ano obras de drenagem no Casa Branca/Olaria, Centro (bairros entre os Rios Santo Antônio e Guaxinduba) e Jardim do Sol.

#pracegover Obras de instalação da nova tubulação instalada na avenida Brasília, para ampliar a drenagem de águas pluviais (Fotos: Divulgação/PMC)
Fotos: Divulgação/PMC
Veja Também Recentes

Final da Copa Nova Liga e Torneio Início marcam domingo de futebol em Caraguatatuba
Para comemorar os 168 anos de Caraguatatuba, a programação esportiva do município reservou para o último domingo (20), a final da Copa Nova Liga de Futebol e o Torneio Início de Aniversário da Cidade, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Na disputa do título da Copa Nova Liga, E.C.

Fundacc reabre inscrições para seleção do Corpo de Baile
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) reabriu as inscrições para a seleção de três bailarinos para compor o Corpo de Baile Municipal. As inscrições devem ser feitas entre os dias 31 de março e 7 de abril de 2025, por meio do link: https://forms.gle/sx2vGaCL8pQa1sFN9. É necessário ter, no

Idosos de Caraguatatuba participam de seletiva para os Jogos Regionais da Melhor Idade 2025
Os idosos esportistas de Caraguatatuba participam durante esta semana da seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi). O Jomi é organizado pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. A sede e a data da competição ainda não foram definidas pela organização do evento. Já a

Caraguatatuba realiza 1º dia de seletiva para Jogos Regionais da Melhor Idade
“O esporte é a minha vida. Eu não me vejo sem correr. É tudo pra mim”. Foi em clima de superação e motivação, que a atleta Elizabete Aparecida, de 66 anos, participou do primeiro dia de seletiva municipal para os Jogos Regionais da Melhor Idade (Jomi), nesta quarta-feira (9), no

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização