Pesquisar No Site
Fundo Social de Caraguatatuba leva água potável às famílias da zona rural do município
Fundo Social de Caraguatatuba leva água potável às famílias da zona rural do município
Moradores da zona rural de Caraguatatuba receberam na quarta-feira (22/05), doação de 300 garrafas de água do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: homem andando por um caminho de terra carrega carrinho de mão com várias garrafas de água.
As 15 famílias são moradoras do bairro Pegorelli, em uma região afastada localizada a mais de 3 km da rodovia que divide Caraguatatuba e São Sebastião. O local é abastecido por água de cachoeira e devido as fortes chuvas da última semana, o consumo ficou comprometido.
Larissa de Sousa Santos, de 30 anos, mãe de duas filhas de 11 e três anos disse que mora no local há três anos e nunca passou por uma situação igual. “A água ficou barrenta e nós ficamos sem saber o que fazer. Procurei o Fundo Social e prontamente fomos atendidos”, esclareceu.
Ela conta ainda que água para higiene pessoal conseguiu emprestar de um vizinho, mas para beber, estava sem condições financeiras para comprar. “Ficamos em uma situação de desespero, mas eu e outros moradores da comunidade, logo recebemos o auxílio. Sou muito grata à presidente do Fundo Social e sua equipe”, disse Larissa.
As doações são oriundas da campanha de arrecadação pós-chuvas, comandada pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.
Campanha – Caraguatatuba ainda necessita de material de higiene pessoal (escova e pasta de dente, sabonete), lençol, travesseiro, toalha de banho, cobertor e água potável. É importante que as doações estejam em boas condições de uso.
Os materiais são transformados em um kit e encaminhados às famílias ao retornarem para suas casas. Até o momento mais de 200 kits já foram entregues, auxiliando os moradores ao retorno de seus lares.
Famílias que necessitam de roupas podem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), do seu bairro. Verificada a necessidade, será feito um encaminhamento para retirada no Fundo Social.
O Fundo Social do Centro fica localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 e na região Sul, na Avenida José Herculano, 7495 – Travessão.
Veja Também Recentes
Secretaria de Educação de Caraguatatuba convoca mais aprovados da seleção de agentes de apoio escolar
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba convocou mais cinco aprovadas da função de agente de apoio escolar (AAE) do Processo Seletivo Simplificado nº 002/2025 para se apresentar até quarta-feira (5/11), das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração,
Basquete Caraguatatuba vence em três categorias e segue firme nas competições estaduais
Mais um fim de semana de grandes resultados para o Basquete de Caraguatatuba. No sábado (1º), a equipe sub-17 garantiu vaga na final do Campeonato Metropolitano após uma excelente atuação no jogo de volta da semifinal, vencendo Caçapava por 71 a 35. O destaque da partida foi Pedrinho, cestinha com
Nota Oficial –
O Governo Municipal de Caraguatatuba informa que, até o momento, não há registro de casos suspeitos de intoxicação por metanol no município. As unidades de saúde seguem rigorosamente os protocolos definidos pelos órgãos técnicos de saúde para o atendimento de pacientes que apresentem sintomas decorrentes da ingestão de bebida alcoólica
Caraguatatuba amplia formação tecnológica de jovens em parceria com o IFSP durante Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Caraguatatuba (IFSP-CAR), estudantes de Caraguatatuba participaram da Oficina de Desenvolvimento de Jogos Digitais, a PyGame, realizada na tarde desta terça-feira (21), durante a 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2025). A ação
Imunização contra HPV e atualização vacinal de crianças e adolescentes segue até o fim de outubro
Caraguatatuba deu início a uma nova etapa da campanha de imunização contra o HPV voltada a adolescentes entre 15 e 19 anos, além da atualização das cadernetas de vacinação de crianças e jovens com menos de 15 anos. As ações seguem até 31 de outubro em escolas públicas, particulares e