Pesquisar No Site

Espaço Aventura recebe visita de alunos do Colégio Batista Internacional de Caraguatatuba (CBIC)

Espaço Aventura recebe visita de alunos do Colégio Batista Internacional de Caraguatatuba (CBIC)
Espaço Aventura recebe visita de alunos do Colégio Batista Internacional de Caraguatatuba (CBIC)

Mais de 20 crianças com idade entre quatro e sete anos do Colégio Batista Internacional de Caraguatatuba (CBIC) visitaram nesta quarta-feira (29/05) o Espaço Aventura, localizado na Praia do Centro.

#PraCegoVer: várias crianças em fila colocando equipamentos de segurança. (Foto: Luis Gava/PMC)

Os alunos são de três turmas da matéria de Imersão em Inglês. A escola bilíngue promove aulas outdoor, fora da sala de aula, com objetivo de incentivar atividades interativas e ativas.

O professor da matéria, Arthur Barcellos, conta que o passeio serve para apresentar aos alunos novas palavras e termos em inglês. “Conversamos o tempo todo em inglês, desde nomes de brinquedos, equipamentos e as brincadeiras”, explicou Arthur.

O Espaço Aventura tem práticas de escalada, arvorismo, rapel e tirolesa. Os equipamentos são seguros, sempre acompanhados por monitores.

#PraCegoVer: dois meninos e uma menina estão presos por um cabo, escalando paredes de cordas; (Foto: Luis Gava/PMC)

Pela segunda vez no local, o pequeno João Pedro dos Santos, de sete anos, já é fluente em inglês e fica atento às dicas do professor. “No começo sempre tenho medo da tirolesa, mas depois que vou, não quero parar mais. A adrenalina é uma sensação muito boa”, disse.

Já Olivia Regina Nicolini, também de sete anos, adora passeios externos, onde pode conhecer coisas novas. “Amei essa experiência, dá um frio na barriga, mas logo passa, quero voltar!”.

Na quinta-feira (30/05), o Colégio levará mais três turmas com alunos até nove anos de idade.

O espaço – O arvorismo possui três andares, com diferentes níveis de dificuldade, de acordo com a altura do participante. É composto por ponte mista (toco de madeira transversal e atravessado); ponte tibetana (feita de cordas em V, para ser atravessada a pé); ponte em formato de rede; ponte falsa baiana (com três cabos: em cima, no meio e embaixo).

A idade mínima para participar é de quatro anos, sem limite de idade. Pessoas com deficiência também podem desfrutar das atividades. A orientação é que os visitantes usem bermuda, camiseta e tênis. A entrada é gratuita.

Para agendamento de grupos, escolas ou instituições, é necessário entrar em contato com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), no telefone: 3886-3050.

Visitas individuais não necessitam de agendamento, basta chegar ao local, nos dias e horários de funcionamento: Quarta-feira – 8h às 14h; Quinta-feira – 13h às 19h; Sexta-feira e Sábado – 16h às 22h e Domingo – 10h às 16h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba espera 100 participantes na 1º Etapa de Pesca do Campeonato Paulista na praia do Massaguaçu
Caraguatatuba espera 100 participantes na 1º Etapa de Pesca do Campeonato Paulista na praia do Massaguaçu

Caraguatatuba conta neste final de semana com mais um evento esportivo. A 1ª Etapa de Pesca do Campeonato Paulista será realizada na praia do Massaguaçu, a partir das 8h. A competição é organizada pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento e conta com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. A expectativa

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024
1
2ª Etapa do Brasileiro de Moto Aquática é neste final de semana em Caraguatatuba

A praia do Cento de Caraguatatuba recebe a partir desta sexta-feira (12), a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, chamada de National Cup 2024. Aberto ao público de forma gratuita, o evento segue até domingo (14), próximo à Praça da Cultura, com instalação de arquibancada para que os

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America

Representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba estão nesta semana com exposição e divulgação na feira WTM Latin America, em São Paulo. O evento é voltado à indústria de viagens e turismo e o município tem um espaço no estande do Governo do Estado de São Paulo, junto com outras

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Concurso de Fotografia para o 'Dia do Observador de Aves' encerra nesta sexta-feira
Concurso de Fotografia para o ‘Dia do Observador de Aves’ encerra nesta sexta-feira

O Concurso de Fotografia em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, segue aberto até esta sexta-feira (26). O evento, que será realizado no dia 16 de maio, marcará a primeira celebração na cidade, uma

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 15 - Vida terrestre Publicado em 24/04/2024