Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza 2º encontro para a integração dos valores e saberes da educação física escolar

Caraguatatuba realiza 2º encontro para a integração dos valores e saberes da educação física escolar
No período de maio a novembro de 2019, a Secretaria de Educação de Caraguatatuba está promovendo a formações para professores de educação física da rede municipal.

#PraCegoVer: Educadora física sentada em cadeira de rodas adaptada para atletismo (Foto; Divulgação/PMC)
O projeto “Integração dos Valores e Saberes de Educação Física” está em sua 2ª edição e é realizado pela equipe de Apoio Pedagógico de Educação Física, em parceria com professores da Secretaria de Esportes.
São cerca de 30 professores participando de formações que acontecerão até o final de 2019 e abordarão diversas modalidades esportivas.
O objetivo é capacitar os educadores físicos para que possam aplicar seus conhecimentos e desenvolver cada vez mais atividades de alta qualidade, buscando o desenvolvimento de habilidades e competências, e, principalmente, com o intuito do aperfeiçoamento do trabalho pedagógico e a formação do cidadão de bem.

#PraCegoVer: Em pé, educadores físicos posam para foto (Foto: Divulgação/PMC)
Ao todo as formações terão carga horária de 30 horas e abordarão as seguintes modalidades e temas: Atletismo, Atletismo Adaptado, Práticas atletismo Adaptado, Handebol, Badminton, Psicomotricidade e recreação, Capoeira, Skate e Surf.
Veja Também Recentes

Comédia baseada na obra do autor Augusto Cury é atração no Teatro Mario Covas neste sábado
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (27), às 20h, a comédia ‘Nunca desista de seus sonhos’, baseada na obra de Augusto Cury – considerado o autor mais lido da década. Os ingressos custam podem ser adquiridos antecipadamente na Reticências Livraria, na Av. Anchieta, nº 556, no Centro, ou pelo

Pan-Americano de Beach Tennis confirma Brasil como potência do esporte em solo Caraguatatubense
Caraguatatuba recebeu o Pan-Americano de Beach Tennis 2025 no último fim de semana, entre os dias 25 e 28 de setembro, e reuniu cerca de 300 atletas de 17 países na Arena Nacional montada no Serramar Shopping. A cerimônia de abertura foi marcada pelo desfile das delegações e presença da

Atletas de Caraguatatuba conquistam 31 medalhas no Summer Kids de Jiu-Jitsu em Ubatuba
A equipe de Jiu-Jitsu da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba brilhou no Summer Kids Ubatuba, realizado no domingo (19), ao conquistar 31 medalhas na competição que reuniu 385 atletas de diversas cidades do Litoral Norte e do Vale do Paraíba, no Ginásio de Esportes Tubão. Caraguatatuba foi representada

SETES Companhia de Dança apresenta espetáculos e promove workshops nesta semana em Caraguatatuba
O pôr do sol no mirante do Complexo Turístico do Camaroeiro, na região central de Caraguatatuba, será o cenário do espetáculo ‘Vitrines’, da SETES Companhia de Dança, nesta sexta-feira, sábado e domingo (26, 27 e 28/9), às 17h30. A entrada é gratuita. O espetáculo faz uma reflexão sobre o chamado

Nadador de Caraguatatuba conquista pódio no Troféu Kim Mollo 2025 em Mococa
Caraguatatuba teve destaque na 32ª edição do Troféu Kim Mollo 2025, uma das principais competições de base da natação paulista, promovida pela Federação Aquática Paulista (FAP). O torneio, conhecido como o “Campeonato das Regiões”, ocorreu no fim de semana (11 e 12 de outubro), na piscina da Associação Esportiva Mocoquense,