Pesquisar No Site

Caraguatatuba abre novamente inscrições para o cargo de Conselheiro Tutelar

Eleição do Conselho Tutelar de Caraguatatuba é dia 6 de outubro
Caraguatatuba abre novamente inscrições para o cargo de Conselheiro Tutelar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) abriu novamente inscrições para o cargo de Conselheiro Tutelar até a próxima quarta-feira (22/05).

#PraCegoVer: duas mulheres sentadas realizando inscrição, com apoio de uma mesa de madeira. Sala possui cadeiras e cortina preta (Foto: Divulgação/PMC)

A comissão do processo seletivo optou por novas inscrições devido ao baixo número de candidatos deferidos, no total de 46 e a necessidade de ampla participação da população.

As inscrições são realizadas na Sede dos Conselhos, localizada na Av. Rio Grande do Sul, 325 – Jardim Primavera, das 8h às 16h30.

Para se inscrever é necessário ter mais de 21 anos de idade; residir em Caraguatatuba no mínimo há dois anos; ter Ensino Médio Completo; ter experiência de no mínimo dois anos de trabalho direto com criança e adolescente, entre outros.

É necessário apresentar os seguintes documentos: certidão negativa de débitos civil e criminal expedidas pela Justiça Estadual; antecedentes criminais expedidos por órgão competente; certidão de nascimento ou cópia do RG; Título de Eleitor; cópia do comprovante de residência; cópia do certificado ou declaração da instituição de ensino de conclusão do Ensino Médio; currículo documentado acompanhado de declaração da entidade ou instituição de atendimento à criança e/ou adolescente, ou Carteira Profissional com registro que comprove ser o candidato funcionário ou servidor desta classe; certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais expedidas; e cópia do certificado de dispensa e incorporação (masculino).

A função de conselheiro tutelar é remunerada, pró-labore de R$ 2.446,21, além de outros benefícios, com jornada de trabalho de até 200 horas mensais; exige dedicação exclusiva, sendo incompatível com o exercício de outra função pública e/ou privada, remunerada ou não.

Para efetivar a inscrição, o candidato deve ler o edital completo, onde constam todas as informações, por meio do link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2019/03/Edital_096.pdf ou pode ser consultado na sede do CMDCA.

A presidente do CMDCA, Cintia Alves, reforça aos futuros candidatos que leiam atentamente o edital e realizem a entrega de todos os documentos exigidos. “Só com a ampla participação da população, podemos garantir um órgão com profissionais comprometidos na garantia de direitos de nossas crianças e adolescentes”, disse.

Indeferimento – Os candidatos indeferidos no processo seletivo que ainda tenham interesse na vaga podem entregar os documentos complementares também até o dia 22/05. Qualquer dúvida sobre o motivo do indeferimento deve ser sanada diretamente na sede do CMDCA ou por telefone (12) 3882-3504.

A lista completa com os nomes deferidos e indeferidos pode ser consultada no link https://tinyurl.com/y3up3o5f ou na sede do CMDCA.

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio. O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/04/2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024
Programa Trânsito Legal em Caraguatatuba inicia ciclo de formaturas em 2024

O Programa Trânsito Legal, desenvolvido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop) e da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana o ciclo de formaturas. Na quinta-feira (28), 122 estudantes de cinco turmas das unidades escolares EMEI/EMEF Professor Lúcio Jacinto dos Santos

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 28/03/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) está com inscrições abertas até o dia 19 de abril (sexta-feira), para estabelecimentos que queiram participar do 3º Festival Geek Games, a ser realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. Serão

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 11/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, coordenou uma ação de plantio junto ao colégio particular Anglo Módulo, no bairro Indaiá, nesta quinta-feira (4). A atividade foi realizada pelos alunos com idades entre 0 e 5 anos, que participaram ativamente da ação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança
“De Ponta a Ponta” comemora Dia Internacional da Dança

Para comemorar o Dia Internacional da Dança, lembrado em 27 de abril, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza “De Ponta a Ponta – Mostra de Dança Itinerante” para promover e reunir os grupos artísticos da nossa região em diversas apresentações gratuitas. “De Ponta a Ponta – Mostra

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 17/04/2024