Pesquisar No Site

Artista plástico doa imagem de Santo Antonio à igreja que será elevada a Santuário

Publicado em: 21/05/2019
Artista plástico doa imagem de Santo Antonio à igreja que será elevada a Santuário
Artista plástico doa imagem de Santo Antonio à igreja que será elevada a Santuário

O artista plástico Carlo Cury doou na última segunda-feira (20) a imagem de Santo Antonio que produziu em argila ao Padre Beto, pároco da igreja de mesmo nome e que no dia 13 de junho será elevada a Santuário Diocesano de Santo Antonio de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: O Prefeito, a presidente do Fundo Social e o artista e demais autoridades posam junto a uma imagem de Santo Antonio (Foto: JC Curtis/PMC)

O ato simbólico foi realizado durante a abertura da exposição ‘Testemunho de Religiosidade, Anjos, Santos e Cruzes’ que fica no saguão da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) de Caraguatatuba até o dia 20 de junho.

Na ocasião, a primeira dama de Caraguatatuba e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Aguilar, entregou a Carlo Cury e ao Padre Beto escapulários de parede  do Santo Padroeiro do Município como parte do Projeto Santo Antônio de Caraguatatuba.

“Ele foi confeccionado pelas pessoas atendidas pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade e que será vendido na Festa do Padroeiro para arrecadar fundos aos Projetos Sociais geridos pela entidade”, explica.

O Projeto iniciou em 2017 em uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Setur, Fundo Social e Igreja Santo Antônio, a fim de fomentar o turismo religioso no município por ocasião da Festa do Santo Padroeiro da Cidade.

O prefeito Aguilar Junior reforçou essa ideia do fomento com a elevação da Paróquia a Santuário, aumentando a visita de fieis ao local, como está previsto em seu projeto de governo.

#PraCegoVer: O artista fala ao microfone para autoridades, entre elas o prefeito, e para o público presente à exposição (Foto: JC Curtis/PMC)

De acordo com o artista plástico, agora os visitantes da exposição poderão participar do bordado do manto de Santo Antonio amarrando linhas, fitas e pedrarias fazendo a sua intenção. “Ele vai cobrir a imagem que, posteriormente, sairá em peregrinação pelas paróquias da região até ser colocada no altar”.

Além do prefeito, da primeira dama, do padre, estiveram na abertura da exposição o

secretário de Turismo, Cristian Bota, a presidente da Fundacc – Fundação Educacional e cultural de Caraguatatuba, Silmara Mattiazzo, o vereador Tato Aguilar e contou com a apresentação do Água Viva Coral.

Junto com o Santo Antonio, a mostra é composta por 16 imagens de cerâmica, vestidas por mantos bordados por diversos artistas convidados. A cerimônia contou com a benção do Padre Beto às imagens de São Bento, São Francisco, Santana, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Aparecida, Imaculada Conceição, Nossa Senhora Rosa de Lima, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora dos Remédios, Nossa Senhora da Saúde e cruzes, como a de Jesus Cristo, que foram vestidas por bordadeiras, artistas plásticos de várias cidades e Estados a convite de Cury.

Serviço

Exposição Testemunho da Religiosidade, Anjos, Santos e Cruzes – de Carlo Cury

Data: 20 de maio a 20 de junho

Horário : Segunda a sábado, das 8h30 às 17h30 e domingos e feriados das 8h30 às 12h

Local: Saguão Secretaria Municipal de Turismo – Avenida Arthur da Costa Filho (Avenida da Praia), 25, no Centro

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia
Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia

A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda, conhecida como Duda Santana, foi consagrada campeã mundial de Muay Thai Profissional, na Tailândia. A competição ocorreu no dia 16/03, na província de Ayuttaya, e foi organizada pela AITMA & IMTF. Duda Santana é a primeira atleta profissional do litoral Norte e Vale do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Caraguatatuba abre inscrições para Campeonato de Futebol Master 50 anos e Municipal de Futsal Feminino Livre
Caraguatatuba abre inscrições para Campeonato de Futebol Master 50 anos e Municipal de Futsal Feminino Livre

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abre hoje (13/3) o período para retirada de fichas de inscrições para as equipes que queiram participar do Campeonato Municipal de Futebol Master 50 ou do Municipal de Futsal Feminino Livre. Os times interessados têm até o dia

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 13/03/2024
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 237 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 237 oportunidades de emprego. Destaque para 77 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, sete de soldador e seis de encanador. O

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 25/03/2024
Circuito Mirim de Natação é suspenso devido a chuvas e interdição na serra antiga da Tamoios
Circuito Mirim de Natação é suspenso devido a chuvas e interdição na serra antiga da Tamoios

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que o Circuito Mirim de Natação está cancelado neste sábado (9) pela Federação Aquática Paulista, devido a interdição temporária da serra antiga da Tamoios em função das chuvas. A medida foi adotada por conta da dificuldade dos

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/03/2024
Donos da Bola e Real Madrid vencem os jogos de abertura do Torneio Aniversário da Cidade Futsal
Donos da Bola e Real Madrid vencem os jogos de abertura do Torneio Aniversário da Cidade Futsal

As disputas de abertura do Torneio Aniversário da Cidade Futsal foram realizadas nesta quarta-feira (28), no ginásio Morro do Algodão, com os jogos entre Amigos/MDJ, Donos da Bola, Pedrinho FC e Real Madrid. Na primeira partida da noite, às 20h, os Donos da Bola marcaram presença em quadra vencendo Amigos/MDJ

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 29/02/2024