Pesquisar No Site

Prefeitura autoriza pagamento de atualização do Plano de Carreira para 1.681 servidores

Publicado em: 22/05/2019
Destaques
Aguilar Junior autoriza pagamento de atualização do Plano de Carreira para 1.681 servidores
Prefeitura autoriza pagamento de atualização do Plano de Carreira para 1.681 servidores

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, autorizou o pagamento da atualização do Plano de Carreira para 1.681 servidores.

Os direitos serão incorporados aos salários dos trabalhadores a partir de 31 de maio e representa mensalmente cerca de R$ 1,33 milhão a mais na folha de pagamento da Prefeitura.

Os pagamentos foram divididos em dois grupos: administrativo (para todos os servidores, como médicos, agentes administrativos, vigias, agentes de zoonoses, fiscais, enfermeiros, entre outros) e magistério (voltado aos professores da rede municipal de ensino).

A atualização para os cargos do administrativo terão acréscimo de 5% pela alteração da letra conforme Plano de Carreira do Administrativo (5 em 5 anos) e mais 2% sobre a alteração de nível que se refere a promoção funcional (2 em 2 anos).

O direito é garantido a 706 servidores ativos analisando o tempo de serviço desde 2003, baseado no reenquadramento da Lei 1.484 de 2007.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar sentado em uma cadeira assina documento na mesa (Foto: Luís Gava/PMC)

Já a atualização dos professores é diferente, pois trata do acréscimo de 5% pela alteração da letra conforme o Plano de Carreira do Magistério (3 em 3 anos) e mais o reconhecimento dos títulos (cursos, pós-graduação, mestrado ou doutorado) e cujos acréscimos podem variar de 3% a 10%, dependendo da especialidade concluída.

O direito é garantido a 975 professores ativos analisando o tempo de serviço desde 2003, baseado no reenquadramento da Lei 991 de 2002 e critérios da Lei 2.065 de 2013.

Todos os estudos foram realizados por Comissões nomeadas por servidores lotados nas Secretarias Municipais de Administração e de Educação, acompanhadas pelo Departamento de Recursos Humanos.

Segundo o prefeito Aguilar Junior, este é mais um benefício aos servidores. “Depois da criação do Vale Refeição, retorno da falta abonada, reconhecimento da licença prêmio proporcional, aumento do Vale Alimentação e Vale Gás, agora vamos atender mais um pedido que é feito há anos pelos servidores. Fizemos um estudo detalhado e minucioso para poder conceder esse benefício, levando-se em conta a questão orçamentária. Estava no nosso plano de metas de valorização do servidor e conseguimos colocar em prática”, disse.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março

Após a temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com a operação Tapa-buracos em diversos bairros da cidade, tendo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob) como responsável pelo serviço de manutenção da pavimentação das vias asfaltadas. Em março, foram executados 263 operações Tapa-buracos, beneficiando  bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população
Prefeitura de Caraguatatuba e Cartório de Registro de Imóveis se unem para melhorar serviços à população

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, promoveu uma reunião nesta quarta-feira (3) com o Cartório de Registro de Imóveis visando otimizar os serviços prestados à população. O encontro reuniu especialistas da Secretaria de Urbanismo com o oficial de registro de imóveis, Dr. Diego Selhane Perez, juntamente

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 03/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 188 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 188 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica (ajudante de obras) e de sinaleiro, 10 de cuidador de idoso e pessoa com deficiência e sete de soldador. O PAT

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 15/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba

O final de semana será animado com os jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal 2024, no Ginásio do Poiares. O evento contará com diversas partidas entre as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), estão programados 15

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024