Pesquisar No Site
Vinte e cinco servidores da Prefeitura de Caraguatatuba fazem curso de Gerenciamento de Conflitos
Vinte e cinco servidores da Prefeitura de Caraguatatuba fazem curso de Gerenciamento de Conflitos
Vinte e cinco servidores da Prefeitura de Caraguatatuba fazem curso de Gerenciamento de Conflitos
Vinte e cinco servidores das Secretarias de Administração, Fazenda, Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão; Desenvolvimento Social e Cidadania; e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso concluíram o curso de Gerenciamento de Conflitos na quinta-feira (25/04), na Escola de Governo, no Indaiá. Com 20 horas/aula de duração, o treinamento capacitou os funcionários para gerenciar e solucionar divergências entre os colaboradores no ambiente de trabalho.

#PraCegoVer: Servidores em uma sala de aula, sentados, assistem a explanação de um professor (Foto: Claudio Gomes/PMC)
Ministrado pelo especialista em Neuropsicopedagogia e Gestão de Pessoas, Marcos Tadeu Demarchi, o curso abordou os seguintes tópicos: “O que é um conflito: conceito e características”, “Diferença entre conflito e violência”, “Competências para evitar e resolver conflitos” e “Estratégia de resolução de conflito”.
O treinamento foi organizado pela Escola de Governo da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração.
Cursos
Os servidores interessados nos cursos oferecidos pela Escola de Governo da Secretaria de Administração devem preencher a solicitação de inscrição no site http://servidor.caraguatatuba.sp.gov.br/ e encaminhá-la para o email escola.governo@caraguatatuba.sp.gov.br, com as assinaturas do chefe imediato e do secretário da pasta. Não são aceitas inscrições sem o preenchimento completo das informações e de servidores que fizeram os respectivos cursos em anos anteriores. O servidor precisa se cadastrar em capacitações que serão aproveitadas no desempenho da sua função na secretaria.
As turmas serão completadas por ordem de envio das inscrições ou em dois dias úteis antes da data prevista para o início do curso. A Escola de Governo está localizada na Av. Goiás, 615 – Indaiá. Mais informações pelo telefone (12) 3883-9523/3883-9668, WhatsApp (12) 99775-2420 ou pelo e-mail escola.governo@caraguatatuba.sp.gov.br.
Escola de Governo
Ao todo 1.202 servidores de todas as secretarias fizeram os cursos oferecidos pela Escola de Governo da Prefeitura de Caraguatatuba em 2018. Os funcionários concluíram 88 cursos e, desse montante, 32 foram realizados na Sala de Treinamento da Escola de Governo. As outras capacitações ocorreram em instituições de ensino fora de Caraguatatuba.
Os treinamentos contínuos envolvem atendimento ao cidadão, liderança, oratória, redação, computação, processos administrativos, gestão, comunicação, marketing, legislação, manutenção, entre outros.
Veja Também Recentes
Secretaria de Meio Ambiente participa de Feira das Profissões em escola de Caraguatatuba
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca participou da Feira das Profissões da Escola Estadual Dr. Eduardo Corrêa da Costa Júnior, na última sexta-feira (28), em Caraguatatuba. A atividade integrou o projeto “A Botânica na Prática”, desenvolvido pela unidade escolar com o objetivo de aproximar os estudantes de
Programa Pontes para o Futuro reforça segurança com instalação de alambrado em viaduto da Avenida Presidente Campos Sales
O Programa Pontes para o Futuro, parceria entre a Concessionária Tamoios e a Prefeitura de Caraguatatuba, realizou na manhã da última sexta-feira (14) uma nova ação no viaduto da Avenida Presidente Campos Sales, às margens da Rodovia dos Tamoios, em frente à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e
Projeto da LDO 2027 de Caraguatatuba será votado na Câmara Municipal
O projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2027 de Caraguatatuba foi tema de duas audiências públicas na última quarta-feira (2/9) e no dia 26 de agosto, na Câmara Municipal, no Centro. Agora, a proposta será votada no Legislativo. Nas duas audiências, a Prefeitura de Caraguatatuba foi representada por
Palhaça Bizuka ministra Vivência de Interpretação e Comicidade neste sábado no Auditório Maristela de Oliveira
A palhaça Bizuka, interpretada pela atriz Gabriela Antonakis, ministra neste sábado (5/9), das 9h às 12h, no Auditório Maristela de Oliveira, no Centro de Caraguatatuba, a oficina prática “Vivência de Interpretação e Comicidade”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser realizada pelo link https://tinyurl.com/mwecr5c2. A oficina propõe uma
Caraguá a Gosto encerra 21ª edição com mais de R$ 600 mil movimentados e 9,8 mil pratos vendidos
A 21ª edição do Caraguá a Gosto terminou com crescimento nas vendas e mais de R$ 600 mil movimentados nos estabelecimentos participantes. Os resultados foram apresentados na noite de quarta-feira (9), no Teatro Mario Covas, durante a cerimônia de encerramento e premiação do festival, que reconheceu restaurantes, chefs, garçons, consumidores