Pesquisar No Site

Técnicos da Prefeitura se reúnem com moradores do Pegorelli para tratar de obras no bairro

Publicado em: 10/04/2019
Destaques
Técnicos da Prefeitura se reúnem com moradores do Pegorelli para tratar de obras no bairro
Técnicos da Prefeitura se reúnem com moradores do Pegorelli para tratar de obras no bairro

Na noite de terça-feira (09/04), o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, esteve reunido com cerca de 60 moradores do bairro Pegorelli, Região Sul da cidade, na sede da Associação de Moradores (AMBAP), para falar sobre as diversas obras que estão sendo implantadas no bairro e tratar das reivindicações feitas pela comunidade.

#PraCegoVer: Na sede da associação do Pegorelli, o Prefeito, em pé, segura um microfone e fala aos moradores, que estão sentados em cadeiras (Foto: Luis Gava/PMC)

O encontro foi realizado atendendo a pedido dos próprios moradores, que tiveram a oportunidade de conversar não só com o prefeito, mas também com vários secretários.

Foram mais de duas horas de bate-papo em que o prefeito Aguilar Junior fez questão de responder os questionamentos e falar sobre os trabalhos que vem sendo realizados no bairro e em toda a região Sul.

“Vou às reuniões com o coração aberto. Cresci no Pegorelli e sei que aqui ainda há muita coisa a ser feita e vamos fazer. E para isso, conto com a participação da comunidade, porque é assim que eu acredito que podemos trabalhar: juntos”, destacou.

Uma das questões tratadas na reunião foi a necessidade de melhorias nas principais vias de acesso ao bairro.

Segundo os moradores, o mau estado de conservação das avenidas é devido ao trânsito de caminhões que trabalham nas obras do Contorno. Aguilar Junior se comprometeu a entrar em contato com a Dersa, responsável pelas obras, para reivindicar a recuperação das vias.

Outra reivindicação foi o aumento do número de médicos nas UBS’s, o que o prefeito aproveitou para anunciar que o Pegorelli e o Perequê Mirim serão os primeiros bairros a receber uma carreta que fará atendimento móvel de casos médicos de média complexidade, o que ajudará a agilizar o atendimento.

 

Obras e benfeitorias

Diversas obras em andamento na região foram citadas pelo prefeito, entre elas, o CEI/EMEI Pegorelli para 240 crianças que será entregue no ano que vem; as obras de drenagem em toda a região Sul, que minimizarão os problemas de enchentes e alagamentos e que estão custando aos cofres públicos cerca de R$ 6 milhões; UPA Região Sul, que será entregue até o final de julho; o Centro de Atendimento Psicossocial-Álcool de Drogas (CAPS-AD); o sistema de esgotos do Pegorelli, que será iniciado ainda este ano, com um investimento de aproximadamente R$ 32 milhões; o Anel Viário Travessão/Pegorelli; o pedido de descongelamento do loteamento Reinaldo Honório junto ao Ministério Público para regularização fundiária; a entrega de 120 títulos de regularização do loteamento Habitar Brasil, entre outras.

 

Alerta contra a dengue

A oportunidade também foi válida para que o prefeito chamasse a atenção de todos para a guerra contra a dengue. “É um momento em que todos nós devemos estar atentos ao nosso próprio espaço, nosso quintal, nossa casa. Não devemos deixar água empoçada. Devemos ficar alertas para evitar criadouros de mosquito. A luta não é só da prefeitura e não é só da população. É de todos juntos”.

Participaram da reunião o vice-prefeito e secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Capitão PM Campos Junior, além dos secretários Hugo Bernardes (Serviços Públicos), Jonas Fontes (Desenvolvimento Social e Cidadania), Leandro Borella (Obras Públicas), Amauri Toledo (Saúde), Malu Baracat (Comunicação) e Marcel Giorgeti (Meio Ambiente, Agricultura e Pesca).

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

21º Festival da Tainha atrai cerca de 20 mil visitantes e comercializa mais de 8 toneladas do pescado
21º Festival da Tainha atrai cerca de 20 mil visitantes e comercializa mais de 8 toneladas do pescado

O tradicional Festival da Tainha recebeu cerca de 20 mil visitantes entre os dias 9 e 12 de julho, na Praça de Eventos do Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba. Em sua 21ª edição, o evento, que celebra a gastronomia e a cultura tradicional caiçara, é uma iniciativa do

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 14/07/2026
Foto Luís Gava CAPA
Prefeitura encerra curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas em Caraguatatuba

Peças produzidas com casca de ovo, bucha vegetal, folhas, fibras e sementes da região marcaram o curso de Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas, realizado com artesãos de Caraguatatuba. Entre os produtos confeccionados estão quadros de mosaico, cavalinhos de pau, coelhos, presépios e guirlandas elaborados com matérias-primas naturais e recicláveis. A

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 02/07/2026
Vigilância Sanitária apreende mais de 2,3 mil maços de cigarros irregulares em supermercado de Caraguatatuba
Vigilância Sanitária apreende mais de 2,3 mil maços de cigarros irregulares em supermercado de Caraguatatuba

A Vigilância Sanitária de Caraguatatuba apreendeu 2.370 maços de cigarros irregulares durante uma inspeção de rotina em um supermercado localizado na região sul do município. Os produtos, fabricados no Paraguai, não possuem registro ou autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), condição obrigatória para a comercialização no Brasil. Segundo

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 01/07/2026
IMG_6205
Conferência de Saúde elege delegados e aprova propostas para o Plano Municipal de Saúde

A 10ª Conferência Municipal de Saúde de Caraguatatuba, realizada na última sexta-feira e sábado, dias 26 e 27 de junho, aprovou 106 propostas que serão incluídas no Plano Municipal de Saúde para o período de 2026 a 2029. O encontro também definiu as diretrizes que representarão o município na etapa

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 01/07/2026
Centro de Atendimento ao Migrante amplia acolhimento e acesso a direitos em Caraguatatuba
Centro de Atendimento ao Migrante amplia acolhimento e acesso a direitos em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba inaugurou, na última quinta-feira (16), o Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), novo equipamento público criado para acolher, orientar e apoiar pessoas em situação de migração, trânsito ou vulnerabilidade social. Localizado ao lado do Terminal Rodoviário de Caraguatatuba, o CAM foi estruturado para oferecer atendimento humanizado,

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 17/07/2026