Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae/SP abrem inscrições gratuitas para oficina de marketing e palestra “Empretec”
Prefeitura de Caraguatatuba e Sebrae/SP abrem inscrições gratuitas para oficina de marketing e palestra “Empretec”
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo, e o Posto do Sebrae Aqui estão com inscrições abertas para a oficina “Na Medida Marketing” e a palestra “Empretec” até o dia 10 de maio (sexta-feira). Empresários e microempreendedores do município podem se inscrever gratuitamente de segunda a sexta, das 9h às 16h, no Posto do Sebrae Aqui, no Centro.

#PraCegoVer: Agente de desenvolvimento do Posto do Sebrae Aqui atendendo empresário (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A oficina “Na Medida Marketing” vai de 13 a 16 de maio, das 18h às 22h30, na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), no Sumaré. As vagas são limitadas em 25. Durante o treinamento, os participantes aprendem a elaborar um plano de marketing e estratégias integradas com os objetivos do seu negócio, bem como definir os 4 P’s (produto, preço, praça e promoção) e aumentar suas venda. No curso são abordados os conceitos centrais de marketing, estratégias, tópicos avançados, resultados, perguntas e respostas, entre outros assuntos.
A Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba está localizada na Rua São Sebastião, 19 – Sumaré ou Av. Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro.
Palestra “Empretec”
A palestra gratuita “Empretec” ocorre no dia 13 de maio (segunda-feira), das 18h30 às 20h30, na Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro. A Prefeitura de Caraguatatuba e o Sebrae/SP destinaram 60 vagas para os empresários do município.
O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), promovida em cerca de 40 países, voltada para o desenvolvimento de características do comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócio. A metodologia trabalha características empreendedoras como busca de oportunidades e iniciativa, persistência, correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança. No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae.
A Fundacc fica na Rua Santa Cruz, 396 – Centro. O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mail sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br.
Serviço
Inscrições para a Oficina Na Medida Marketing e a palestra “Empretec”
Inscrições: até o dia 10 de maio (sexta-feira)
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 16h
Local: Posto do Sebrae Aqui/ Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro.
Informações: (12) 3882-3854 ou e-mail sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br.
Palestra “Empretec” – 13 de maio (segunda-feira)
Horário: das 18h30 às 20h30
Local: Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc)/ Rua Santa Cruz, 396 – Centro
Oficina Na Medida Marketing – De 13 a 16 de maio (segunda a quinta-feira)
Horário: das 18h às 22h30
Local: Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE)/Rua São Sebastião, 19 – Sumaré ou Av. Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro.
Veja Também Recentes
Feira Casar em Caraguá 2026 abre inscrições para empresas e fornecedores locais
A Prefeitura de Caraguatatuba abriu nesta quinta-feira (20) as inscrições para empresas interessadas em participar da Feira Casar em Caraguá 2026. Promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, o evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Mirante do Camaroeiro, e pretende aproximar casais de fornecedores da
Fundo Social leva caminhada do Agosto Lilás contra violência à mulher às ruas de Caraguatatuba nesta quarta-feira
O Fundo Social de Caraguatatuba convida toda a comunidade para participar, nesta quarta-feira (19), da caminhada de conscientização e combate à violência contra a mulher, dentro da programação do Agosto Lilás. A concentração será a partir das 8 horas, em frente à Secretaria de Turismo, no Centro, com um aquecimento
Guarda Municipal faz palestra sobre combate à violência contra a mulher para funcionários da Casa de Saúde Stella Maris
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi convidada pelo setor de Medicina do Trabalho da Casa de Saúde Stella Maria para abordar o tema Violência contra a Mulher, dentro das atividades do “Agosto Lilás”, mês que promove campanha de prevenção e do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Fundo Social realiza curso de Velas Artesanais com foco em criatividade, bem-estar e novas oportunidades
O Fundo Social de Caraguatatuba realizou na segunda e terça (17 e 18), em sua sede no bairro Sumaré, o curso Velas Artesanais, ministrado pela professora Andressa Brunner. A atividade reuniu participantes em uma vivência que combinou teoria e prática, com a proposta de estimular a criatividade, o autocuidado, a
Cocanha Open de Beach Tennis reúne 344 atletas em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu no último fim de semana (22 e 23) a 6ª edição do Cocanha Open de Beach Tennis, na Praia da Cocanha. A competição reuniu 344 atletas de diferentes cidades, que disputaram partidas em duplas ao longo de dois dias de confrontos. O torneio contou com 16 categorias, das