Pesquisar No Site

Mais de 60 alunos do Fundo Social de Caraguatatuba recebem certificação em cerimônia de formatura

Publicado em: 11/04/2019
Mais de 60 alunos do Fundo Social de Caraguatatuba recebem certificação em cerimônia de formatura
Mais de 60 alunos do Fundo Social de Caraguatatuba recebem certificação em cerimônia de formatura

Gerar oportunidades para realizar sonhos. É assim que a Prefeitura de Caraguatatuba e o Fundo Social de Solidariedade investem no desenvolvimento profissional daqueles que almejam um emprego. Na manhã desta quinta-feira (11/04), 65 pessoas deram o primeiro passo para a realização profissional.

#PraCegoVer: alunos uniformizados com camiseta do Senai, sentados na plateia assistindo cerimônia; (Foto: Luis Gava/PMC)

Alunos dos cursos de Padaria Artesanal e de Montagem de Esquadrias de Alumínio, em parceria com o Senai, receberam certificados entregues pelo prefeito Aguilar Junior e pela presidente do Fundo Social, Samara Aguilar. A cerimônia foi realizada no auditório da Fundacc, no Centro.

A funcionária pública aposentada, Ana Adel Osman, de 51 anos, formada no curso da Padaria Artesanal, já tem  clientela na comunidade do bairro que mora. Ela conta que todo dia recebe encomenda de no mínimo 30 pães.

#PraCegoVer: presidente do Fundo Social, formanda e prefeito posam para fotos. Aluna segura certificado; (Foto: Luis Gava/PMC)

“Meus filhos de 11 e 16 anos me ajudam em todo processo, são meus maiores incentivadores. Toda a renda da venda dos pães, deposito em uma conta que abri para o futuro deles. O que importa para mim é o bem estar de ter uma função e saber que é integralmente investida na educação dos meus filhos. Sou muito grata a Prefeitura pela oportunidade”, relatou a formanda.

Aluno do curso do Senai, Cristian Barnes, de 43 anos, considerou mais uma etapa da vida concluída; a primeira de muitas vitórias que virão pela frente. “É um momento de grande valor para mim. O conhecimento é um desafio a ser encarado constantemente, e que no mercado de trabalho faz toda a diferença. Corram atrás, estudem que todos serão capazes”, disse.

#PraCegoVer: presidente do Fundo Social abraça formanda enquanto segura o certificado. Ao fundo prefeito e representante do Senai olham sorrindo; (Foto: Luis Gava/PMC)

Samara Aguilar parabenizou os formandos e agradeceu por confiarem no trabalho ofertado e por dedicarem o tempo, em projetos do Fundo Social. “Fico feliz por acreditarem na gente, pois tudo que promovemos é pensado com amor e dedicação ao munícipe. É mais uma sementinha plantada na vida de cada um. Muito obrigada e parabéns”, disse a presidente.

O prefeito Aguilar Junior, destacou a preocupação em formar pessoas para assim criar oportunidades de destaque na busca pelo emprego. Ele ainda contou os muitos casos de sucesso de ex-alunos que já ganham dinheiro após concluírem os cursos.

#PraCegoVer: todos os formandos juntos posando para foto em cima do palco enquanto seguram certificado; (Foto: Luis Gava/PMC)

“Já formamos diversas turmas na cidade e vamos promover muito mais possibilidades, basta acreditarem no nosso trabalho e fazerem a diferença por meio da qualificação de escolas renomadas. Agarrem as chances gratuitas oferecidas e estampem o tão sonhado diploma com alegria e prazer. Parabéns!”, disse Aguilar Junior.

Também participaram da cerimônia, o vice-prefeito Campos Júnior; o vereador Jair Silva; o diretor e a coordenadora do Senai – SJC, Antonio Pontieri e Ana Lucia Cursino, além de secretários e funcionários municipais.

Novas oportunidades

Nos dias 25 e 26 de abril, o Fundo Social receberá inscrições para o curso de Polidor de Automóveis, em parceria com o Senai. Será uma primeira oportunidade de qualificação para jovens

Os interessados devem ter idade entre 14 e 18 anos e comparecer ao local junto com o pai ou responsável, munidos de documentos pessoais.

As inscrições devem ser realizadas das 8h30 às 16h30, na sede do Fundo Social, no Centro – Rua José Damazo dos Santos, n° 39 – Centro.

O curso terá início no dia 6 de maio, com carga horária de 40h, sendo realizado de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 22h.

Até o fim do ano serão promovidos mais cursos de qualificação gratuitos, nas áreas de alimentos, automotiva, construção civil, eletroeletrônica, náutica e têxtil.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Guarda Civil de Caraguatatuba prende traficante após tentativa de fuga no Travessão
Guarda Civil de Caraguatatuba prende traficante após tentativa de fuga no Travessão

Um homem foi preso com 12 porções de cocaína e 12 porções de crack após tentar fugir da abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, na tarde da última segunda-feira (27). A prisão foi realizada no bairro Travessão. Durante deslocamento, os agentes avistaram o indivíduo nas proximidades da Rua

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 29/10/2025
Reunião do Programa APELL define melhorias no site e planejamento de simulado de emergência em Caraguatatuba
Reunião do Programa APELL define melhorias no site e planejamento de simulado de emergência em Caraguatatuba

A Defesa Civil de Caraguatatuba recebeu mais uma reunião do Programa Alerta e Preparação de Comunidades para Emergências Locais (APELL), na última quarta-feira (8). O encontro reuniu integrantes da Petrobras da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA) e da Transpetro, além da equipe da Defesa Civil e da

Leia Mais Notícias Defesa Civil ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 09/10/2025
Trilha empreendedora para mulheres: a importância do marketing digital para alavancar negócios
Trilha empreendedora para mulheres: a importância do marketing digital para alavancar negócios

No segundo encontro do projeto “Todas por Elas”, realizado na quarta-feira (29), o tema abordado foi “Empreender no Digital uma nova jornada para mulheres”, com a consultora de negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae São José dos Campos, Tatiana Amorim. Na palestra, Amorim,

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 30/10/2025
Caraguatatuba encerra participação na final estadual do Jomi 2025 com duas medalhas de ouro e resultados expressivos
Caraguatatuba encerra participação na final estadual do Jomi 2025 com duas medalhas de ouro e resultados expressivos

A delegação de Caraguatatuba encerrou sua participação na final estadual dos Jogos da Melhor Idade (Jomi) 2025, realizada entre os dias 23 e 28 de outubro em São João da Boa Vista, com conquistas importantes. O município foi destaque no atletismo, dança de salão, xadrez feminino, buraco feminino, tênis de

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 30/10/2025
Programa de educação ambiental leva conscientização sobre fauna doméstica e silvestre a escolas lindeiras de Caraguatatuba
Programa de educação ambiental leva conscientização sobre fauna doméstica e silvestre a escolas lindeiras de Caraguatatuba

Os alunos da EMEI/EMEF Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, no bairro Tinga, participaram das atividades do Programa de Educação Ambiental promovido em parceria com o Grupo Tamoios, na quinta-feira (23). As apresentações envolveram estudantes das chamadas escolas lindeiras — instituições públicas situadas próximas à Rodovia dos Tamoios, que recebem ações

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 24/10/2025