Pesquisar No Site

Instituto Pró+Vida inaugura oficina gratuita de Inclusão e Tecnologia Digital para idosos

Instituto Pró+Vida inaugura oficina gratuita de Inclusão e Tecnologia Digital para idosos
Instituto Pró+Vida inaugura oficina gratuita de Inclusão e Tecnologia Digital para idosos

O Instituto Pró+Vida, lar de idosos, instalado no bairro Ponte Seca, inaugurou na manhã desta terça-feira (09/04), a oficina gratuita de “Inclusão e Tecnologia Digital” voltada ao público da terceira idade.

#PraCegoVer: monitor em pé explicando sobre uso do computador para três idosas sentadas com notebooks abertos na mesa; (Foto: Luis Gava/PMC)

Em uma parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba foram adquiridos oito equipamentos notebook completos com mouse, com acesso à internet, que ficarão à disposição da comunidade e dos acolhidos da instituição. A oficina também irá orientar sobre o uso de smartphones.

Qualquer pessoa acima de 60 anos de idade pode participar gratuitamente e de qualquer região da cidade. Basta procurar a instituição com RG, CPF e comprovante de endereço para efetuar a inscrição.

A gestora da unidade, Viviane Dias, explica que a oficina não seguirá um modelo específico. “Vamos orientar os idosos naquilo que eles têm dificuldade e interesse. Não serão aulas engessadas, queremos facilitar o dia a dia deles, de acordo com a dificuldade de cada um”, explicou.

Romário Basílio, de 77 anos, adora pintura e contou que quer aprender a pintar no computador. “Deve ser mais fácil e com mais opções de cores. É a modernidade, precisamos nos atualizar”, disse.

#PraCegoVer: idosa de óculos sentada mexendo em notebook; (Foto: Luis Gava/PMC)

Já Regina Manzato, de 69 anos, residente no bairro Poiares, está ansiosa “Se eu gostar de mexer em notebook, vou comprar logo um pra mim, parece ser bem prático. Meu foco é resolver tudo por ele e não precisar mais ir em bancos”, disse rindo.

O secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi), Léo Macedo, parabenizou a instituição pela iniciativa e trabalho dedicado com muito afinco e amor pelos idosos. “É um presente que a comunidade idosa ganha, encarar esse mundo moderno. Trabalhando em conjunto, transformamos a rotina dos idosos”, destacou.

O Instituto Pró+Vida tem caráter filantrópico e atende há 42 anos os idosos do município de Caraguatatuba. Atualmente são 36 idosos internos e outros 250 idosos da comunidade, com atividades variadas através do Centro de Convivência do Idoso no Projeto “Arte e Lazer”.

A instituição é conveniada com a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Sepedi.

Serviço – Instituto Pró+Vida – Rua José Benedito de Faria – n° 05, Ponte Seca.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America
Caraguatatuba expõe em feira internacional WTM Latin America

Representantes da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba estão nesta semana com exposição e divulgação na feira WTM Latin America, em São Paulo. O evento é voltado à indústria de viagens e turismo e o município tem um espaço no estande do Governo do Estado de São Paulo, junto com outras

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira
Massaguaçu recebe projeto Gabinete em Ação a partir de terça-feira

Moradores do bairro Massaguaçu e região contam a partir da próxima terça-feira (9/4) com diversos atendimentos da Prefeitura de Caraguatatuba, no projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você”. A ação será realizada até 12 de abril (sexta-feira), sempre das 9h às 17h, em frente a UPA (Rua

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 04/04/2024
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal
Times avançam no Torneio Aniversário da Cidade de Futsal

O Ginásio Morro do Algodão, em Caraguatatuba, recebeu nesta quarta-feira (3/4) as partidas das oitavas e quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal. No primeiro jogo da noite, pela fase de oitavas, Lion FC e Chelsea/Irmandade se enfrentaram. Após um empate em 2 a 2 no tempo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 04/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba estará reunido na próxima semana (27), no Centro

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 27 de março (quarta-feira), a partir das 18h, mais uma reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 21/03/2024