Pesquisar No Site
Fundo Social dá início ao curso de Panificação Artesanal para alunos do PROEJA
Fundo Social dá início ao curso de Panificação Artesanal para alunos do PROEJA
O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo – iniciou as aulas do curso de Panificação nesta terça-feira (23/04) para alunos do PROEJA.
O curso será realizado toda terça-feira, às 14 horas. Toda a matéria-prima será disponibilizada pelo Fundo Social. Já o IFSP disponibilizará a cozinha para aulas práticas e sala para aula teórica.
A oficina de Panificação foi um pedido do prefeito Aguilar Junior ao Fundo Social e tem a missão de contemplar os alunos, seus familiares e a sociedade.

#PraCegoVer: Representantes, do IFSP e Fundo Social, explicam aos alunos como será o curso de Panificação Artesanal. (Foto: Claudio Gomes/PMC)
O primeiro assunto abordado no curso são as boas práticas na manipulação de alimentos. Nessa aula teórica, os alunos aprendem, por exemplo, a se vestir para o dia-a-dia na cozinha e técnicas de higienização das mãos. Todos receberão apostila, gratuitamente.
Para Edilaine Foltran, de 51 anos, o curso é como se fosse uma terapia, em que várias pessoas diferentes se socializam e acabam fazendo novas amizades. “São quatro anos como facilitadora; fico emocionada e orgulhosa com o resultado de cada trabalho realizado”, contou.
A facilitadora, que também já foi aluna, ainda ressaltou que o curso gera socialização, empregabilidade e empreendedorismo. “É gratificante quando eles conseguem arrumar emprego ou abrem seu próprio negócio”, afirmou.
Além disso, com grande demanda de necessidade de um curso de panificação básica, o IFSP estará disponibilizando o curso de Panificação para alunos do IFSP, pais de alunos e também a comunidade ao redor. A oficina será realizada toda quarta-feira em duas turmas. A turma da tarde, das 14h30 às 17h30, e a da noite, das 18h30 às 21h30.
Serviço:
As inscrições para o curso de Panificação devem ser realizadas no IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo.
Endereço: Av. Bahia, 1739 – Indaiá
Telefone: (12) 3885-2130
Veja Também Recentes
Caraguatatuba abre inscrições para curso gratuito de Introdução em Turismo de Aventura e Natureza
Profissionais, empreendedores e interessados em atuar no segmento de turismo de natureza têm até o dia 11 de novembro para se inscrever gratuitamente no Curso de Introdução em Turismo de Aventura e Natureza ofertado pela Secretaria de Turismo de Caraguatatuba, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo
Defesa Civil realiza trabalho de campo em áreas de risco com alunos de Engenharia Civil do Instituto Federal
Em parceria com a Defesa Civil de Caraguatatuba, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) promoveu na terça-feira (14) uma atividade de campo com estudantes do curso de Engenharia Civil. A ação ocorreu em áreas classificadas como alto risco e envolveu a participação direta dos moradores. A atividade integrou levantamento
Imunização contra HPV e atualização vacinal de crianças e adolescentes segue até o fim de outubro
Caraguatatuba deu início a uma nova etapa da campanha de imunização contra o HPV voltada a adolescentes entre 15 e 19 anos, além da atualização das cadernetas de vacinação de crianças e jovens com menos de 15 anos. As ações seguem até 31 de outubro em escolas públicas, particulares e
Palestra sobre boas práticas alimentares marca programação da 9ª Semana de Segurança Alimentar em Caraguatatuba
A Videoteca Lúcio Braun recebeu a palestra “Boas práticas na prevenção de doenças transmitidas por alimentos”, na terça-feira (14). A atividade integra a programação da 9ª Semana de Segurança Alimentar de Caraguatatuba e buscou promover a conscientização da população sobre a importância da nutrição, da alimentação saudável e da prevenção
Idosos do Lar São Francisco visitam Parque Natural Municipal do Juqueriquerê em Caraguatatuba
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê recebeu a visita de aproximadamente 20 idosos atendidos pela Associação Lar São Francisco. A atividade, que ocorreu na última quinta-feira (2), proporcionou momentos de lazer, integração e contato com a natureza. Durante o passeio, o grupo conheceu as exposições em cartazes, participou de uma