Pesquisar No Site

Funcionário Público é eleito presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba

Publicado em: 05/04/2019
Funcionário Público é eleito presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba
Funcionário Público é eleito presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba

O funcionário público Luiz Fernando do Espírito Santo foi eleito, na noite de quarta-feira, presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba (CMPCC). Dos 13 votantes, ele recebeu oito votos. Ana Mello, conselheira do Fórum Setorial de Literatura teve três indicações e ficou na vice-presidência.

#PraCegoVer: Auditório da Fundacc com pessoas do segmento da Cultura ouvem candidatos ao cargo de presidente do Conselho (Fotos: Fundacc)

Para a Secretaria Geral, assume o posto o conselheiro do Fórum Setorial de Grupos Étnicos e Grupos de Gêneros, Edivan Santos, que também obteve oito votos e seu suplente será Paulo Messias, conselheiro do Fórum Setorial de Artes Plásticas e Artesanato.

Como proposta de ação apresentada ainda como candidato, Luiz Fernando, que é lotado na Secretaria de Turismo, destacou a importância de ser gestor e da relevância ainda maior dos conselheiros da sociedade civil, verdadeiros representantes da cultura de Caraguatatuba.

“Peço que continuem mobilizando a área que representam e lembro que um dos nossos principais objetivos é a entrega do Plano Municipal de Cultura dentro do prazo para a inclusão no Sistema Nacional de Cultura”.

Para estar à frente do CMPCC, o novo presidente destacou a sua participação na produção e montagem de eventos, sua participação em outros conselhos como o CMDCA (Conselho Municipal da Criação e do Adolescente), do Esporte e atualmente Conselho do Idoso.

Como esportista, ex-jogador profissional de vôlei, destacou a experiência em gestão de equipes, “porque o esporte que eu praticava era coletivo e nunca conseguiria atingir nada sozinho”.

Falou ainda das atuações junto às leis de incentivos estaduais e federais e ainda como condutor da Tocha Olímpica Rio 2016 por Caraguá, “onde o espírito coletivo imperou mais uma vez porque a tocha na minha mão, passou pelas mãos de todos”.

Na área cultural, esteve na produção de eventos como Vale Rodeio, Virada Cultural, Revelando São Paulo, Ação Juventude e hoje nos eventos ligados ao turismo.

Na próxima semana deve ser publicado o decreto oficializando a formação da nova Mesa Diretora do Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba.

A presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Silmara Mattiazzo, destacou que a fundação está à disposição do CMPCC para o avanço da cultural no município. “Este espaço aqui é de vocês e no que precisar estamos para auxiliá-los”.

Caberá, agora, ao CMPCC elaborar propostas junto aos Fóruns Setoriais de Cultura para a elaboração do Plano Municipal de Cultura, válido por 10 anos, que será realizado durante a 3ª Conferência Municipal de Cultura, no dia 28 de abril, das 8h às 18h, no Teatro Mário Covas.

A Conferência é organizada pela Fundacc com participação de representantes dos segmentos culturais – dança, música, audiovisuais, folclore, gêneros e étnicos, artes e artesanato, teatro e produtores.

A dirigente responsável pelo Sistema Municipal de Cultura, Cristina Neves, destaca que essa ação é fundamental para que o Plano possa ser inserido dentro do Sistema Nacional de Cultura até o dia 2 de julho deste ano.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, dará continuidade à regularização dominial das ocupações de terras devolutas no município, localizadas no bairro Porto Novo. Trata-se de um processo antigo, de quando o Município firmou convênio com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo –

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 17/04/2024
Prefeitura finaliza obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro
Prefeitura finaliza obras de contenção das margens do Rio Santo Antonio, no bairro Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou nesta terça-feira (23) os trabalhos de contenção das margens do rio Santo Antonio, em trecho do bairro Rio do Ouro. Uma das margens do rio foi solapada durante fortes chuvas que atingiram a cidade no início do mês de março. O trecho do rio que

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 23/04/2024
Prefeitura aciona Instituto Argonauta para exames em golfinho que apareceu morto na praia do Centro
Prefeitura aciona Instituto Argonauta para exames em golfinho que apareceu morto na praia do Centro

A Prefeitura de Caraguatatuba acionou na manhã de quarta-feira (17) a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e o Instituto Argonauta para providências com relação a um golfinho que apareceu morto na faixa de areia da praia do centro, nas proximidades de Secretaria de Turismo. A Sesep fez a retirada do

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 17/04/2024
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na última semana, uma reunião nas dependências do Creas, com o tema “Empoderamento Feminino”. O evento, que faz parte das celebrações do mês das mulheres, teve o

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros

Há seis anos, Caraguatatuba implantava o Banco de Leite Humano (BLH), um equipamento que contribui para toda região do Litoral Norte, com objetivo principal de fornecer leite pasteurizado aos bebês prematuros da maternidade e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris que atende as

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 17/04/2024