Pesquisar No Site

Formatura da 1ª turma da Guarda Mirim lota Teatro Mario Covas

Publicado em: 11/04/2019
Prefeitura de Caraguatatuba forma 2ª turma da Guarda Mirim na próxima semana
Formatura da 1ª turma da Guarda Mirim lota Teatro Mario Covas

A Prefeitura de Caraguatatuba realizou uma noite de gala, na quarta-feira (10/04), no Teatro Mario Covas, para comemorar a formatura da primeira turma da Guarda Mirim do município.

#PraCegoVer: Oito alunos, seis meninos e duas meninas estão de pé, na plateia do Teatro Mario Covas, Eles usam uniforme da Guarda Mirim – boina azul e camisa de malha com estampa em vários tons de azul. Todos estão com a mão esquerda em cima do peito, próxima ao coração. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O prefeito Aguilar Junior, secretários de governo, adjuntos, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Marcelino, vereadores, familiares e convidados, prestigiaram o evento que foi aberto com a execução dos hinos Nacional Brasileiro e do município pela Fanfarra Municipal Comunidade Alaor (Famcal), regida por Marcos dos Santos.

A oradora da turma, Paloma de Barros Alves, 15 anos, ressaltou a emoção de estar ali, representando os demais formandos. “Todos nós entramos com o intuito de sairmos pessoas melhores e conseguimos, apesar das dificuldades. Sempre tivemos muito cuidado, carinho e amor por parte dos professores e da nossa família para seguirmos em frente”, destacou.

#PraCegoVer: Guardas Mirins, familiares e convidados estão sentados na plateia do Teatro Mario Covas. Eles aplaudem. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Em seguida, o aluno Gustavo Pinto Arriel pediu que todos se levantassem para fazer o juramento, que ressaltou a ética, a cidadania, o cumprimento das leis e do bem comum nas ações dos Guardas Mirins.

O diretor e professor do projeto, Daniel Ribeiro de Souza, agradeceu ao prefeito, à secretária de Educação, Márcia Paiva, ao secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Campos Júnior e aos professores. “Juntos conseguimos cumprir essa etapa com ótimos resultados. Estamos no caminho certo. Foi uma honra e um privilégio participar da vida desses adolescentes. Que vocês sejam honestos, esforçados, bondosos e honrem a Guarda Mirim de Caraguatatuba”, afirmou.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior entrega certificado a uma formanda. Prefeito veste terno cinza escuro, camisa social branca e gravata vermelha. A adolescente veste uniforme da Guarda Mirim – boina azul e camisa de malha com estampa em vários tons de azul e calça azul. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Em seu discurso, Aguilar Junior, ressaltou a alegria de participar desse momento histórico. “É um pedacinho do nosso Plano de Governo que se concretizou. Gostaria de agradecer, especialmente, ao professor Daniel, que entendeu nossa proposta com a implantação da Guarda Mirim. Também aos vereadores Aurimar Mansano e De Paula, que foram determinantes para a criação e regulamentação da Guarda Mirim por meio da Lei 1.190 de 2005 e do Decreto 895 de 2018. Da mesma forma, agradecemos ao vice-prefeito, Campos Júnior, e à secretária de Educação, Márcia Paiva, por darem suporte, assim como às famílias dos alunos”, afirmou.

O prefeito deixou ainda um recado para os empresários da cidade: “Contamos com vocês para que os Guardas Mirins, ao término do estágio, sejam absorvidos pelo mercado de trabalho. Deem oportunidade a eles nas empresas”.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior entrega certificado a uma formanda. Prefeito veste terno cinza escuro, camisa social branca e gravata vermelha. A adolescente veste uniforme da Guarda Mirim – boina azul e camisa de malha com estampa em vários tons de azul e calça azul. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

A formanda, Brenda de Oliveira, 17 anos, disse que se sente mais responsável e disciplinada. “Agora vamos iniciar uma nova experiência, que vai contar muito para enfrentar o mercado de trabalho. No futuro, quero fazer Pedagogia, porque acho lindo ensinar outras pessoas”, contou.

O colega, Bruno Kauan Coelho da Silva, 14 anos, avaliou que as aulas nesses primeiros seis meses ensinaram, principalmente, a importância da postura, disciplina e hierarquia que, em sua opinião, está faltando no Brasil. “Tenho uma expectativa alta de fazer Direito na USP e ser político e quem sabe, presidente da República”, revelou.

Os pais de Bruno, Edvaldo Martins Barbosa, 38 anos, e Carina Coelho da Silva, 38 anos, prestigiaram o filho. “A Guarda Mirim complementou os estudos dele, ocupou seu tempo livre, além de torná-lo mais disciplinado. Excelente projeto da Prefeitura”, declarou Edvaldo.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Mais 20 bolsistas do PEAD são convocados para atuar na zeladoria dos bairros de Caraguatatuba
Mais 20 bolsistas do PEAD são convocados para atuar na zeladoria dos bairros de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda a apresentação de mais 20 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 até sexta-feira (17), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no centro. Após a assinatura do contrato,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 7 - Energia limpa e acessível ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 15/04/2026
Fotos Fábio NunesDivulgação (2)
Exalta grava novo audiovisual em Caraguatatuba no dia 20 de abril

O Exalta já tem data e local definidos para um dos momentos mais aguardados desta nova fase da carreira: a gravação de seu novo projeto audiovisual, marcada para o próximo dia 20 de abril, em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Conhecida por suas belezas naturais e por receber

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 02/04/2026
Prefeitura de Caraguatatuba investe em melhoria das UPAs com revitalização e troca de mobiliários
Prefeitura de Caraguatatuba investe em melhoria das UPAs com revitalização e troca de mobiliários

A Prefeitura de Caraguatatuba, em conjunto com a Organização Social (OS) Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo, responsável pela gerência das unidades, tem realizado a substituição dos assentos coletivos (longarinas) e dos colchões dos 32 leitos das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Centro, Norte e Sul do

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 14/04/2026
0327 Cad Unico 25 Anos - Hugo Labanca-38585
Caraguatatuba celebra 25 anos do Cadastro Único com ação de valorização e inclusão social

O Governo Municipal de Caraguatatuba promoveu, na manhã desta sexta-feira (27), um evento especial em comemoração aos 25 anos do Cadastro Único no município. A celebração integrou a ação “Cadastro Único em Ação”, iniciativa que destaca a importância da política pública na promoção da inclusão social e no atendimento às

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 27/03/2026
Espetáculos do grupo Os Geraldos têm entrada gratuita na próxima semana no Teatro Mario Covas
Espetáculos do grupo Os Geraldos têm entrada gratuita na próxima semana no Teatro Mario Covas

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe na próxima semana os espetáculos “Parará – Um Reino Pela Música” e “Saudade”, do grupo de teatro Os Geraldos, de Campinas. As apresentações têm entrada gratuita e integram a programação de aniversário da cidade, que completa 169 anos no dia 20 de abril.

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 09/04/2026