Pesquisar No Site
Final do Campeonato de Bocha e do Festival de Damas reuniu idosos e pessoas com deficiência no Ciapi

Final do Campeonato de Bocha e do Festival de Damas reuniu idosos e pessoas com deficiência no Ciapi

#PraCegoVer: os finalistas estão segurando os troféus, de cor azul e dourado, com logo do campeonato de bocha. (Foto: Luís Gava/PMC)
Muito além da competição, a final do 1° Campeonato Municipal de Bocha em Dupla e a final do 2º Festival de Damas, realizadas nesta quarta-feira (17/02) no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), promoveu interação e socialização entre amigos.
A dupla campeã do torneio de bocha, José Cláudio Colavitti, de 68 anos e Francisco Marcondes Meirelles Filho, de 82 anos, concorda que o torneiro de bocha serve para interar pessoas. “Sempre quis e espero ganhar”, contou José Cláudio. Francisco Marcondes começou as aulas de bocha há dois anos e disse: “a bocha é uma saída para esquecer o estresse e me ajuda a manter a saúde”.
Juvelino Modesto da Silva, de 72 anos e João de Souza Coelho, de 74 anos, ficaram em segundo lugar no campeonato de bocha. A dupla, Paulo Moreira Antunes, de 74 anos e José Pereira Sobrinho, de 71 anos, ficaram com terceira colocação. Os três primeiros colocados receberam troféus e os demais participantes, medalhas.

#PraCegoVer: dois homens estão sentados em volta da mesa onde está o tabuleiro de damas. O tabuleiro tem cores brancas e verdes. Os jogadores estão concentrados e estão vestindo camisa azul. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Já a final do 2º Festival de Damas contou com a participação de pessoas com deficiência (PcD) e idosos. O campeão foi João Batista Paiva, de 70 anos. O segundo colocado foi Ademir Castro Barreto, de 67 anos, e o terceiro ficou com Adelarmy Tadeu Nasi de Oliveira, de 69 anos. As três primeiras colocações receberam troféus e os demais participantes, medalhas.
Para Neyllor Rodrigues Martins, coordenador de esportes adaptados da Sepedi, o mais importante é a socialização entre pessoas de estilos e realidade de vidas diferentes. “O esporte integra, de um modo geral, e aproxima as pessoas”, ressaltou. Neyllor disse também, que a convivência e a experiência com novas realidades fazem bem para a sociedade.
Veja Também Recentes

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

Congresso técnico do torneio ‘Aniversário da Cidade’ e Campeonato Amador de futebol de campo será nesta terça-feira (15)
Está marcado para esta terça-feira (15), o Congresso Técnico para o Torneio Aniversário da Cidade e Campeonato Amador de futebol de campo 1ª, 2ª e 3ª divisão. Todas as equipes inscritas estão convidas a participar do encontro, a partir das 19h, no Instituto Federal de Caraguatatuba (IF), localizado na Avenida

Secretaria de Serviços Públicos promove ações nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba
A Secretaria de Serviços Públicos destinou, entre os dias 7 e 14 de abril, grupos descentralizados de trabalhadores para executarem a limpeza, operações tapa-buracos, pinturas, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e consertos em boca de lobos ruas, avenidas, praças, prédios públicos e quadras esportivas das

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Grupos de Cultura Popular de Caraguatatuba visitam Museu Afro Brasil
A Cia. de Moçambique do Perequê-Mirim e Grupo Maracatu Odé da Mata, grupos de cultura popular de Caraguatatuba, estiveram no Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, em São Paulo, em um enriquecedor encontro de intercâmbio cultural no último sábado (5). A ação teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os integrantes