Pesquisar No Site
Escolas da rede municipal de Caraguatatuba realizam atividades de conscientização contra a dengue
Escolas da rede municipal de Caraguatatuba realizam atividades de conscientização contra a dengue
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio de uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, tem promovido ações de conscientização convidando as pessoas a se mobilizarem e entrarem definitivamente na luta contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

#PraCegoVer: Em pé, crianças do CEI Prof.ª Regina Célia entregam folders a motorista. (Foto: Lucas Camargo/PMC)
O CEI Prof.ª Regina Célia Santos Chapira Blaustein, que fica no bairro do Travessão, zona Sul de Caraguatatuba, em uma das áreas com mais focos do mosquito da dengue, iniciou suas atividades de conscientização da comunidade.
Na segunda-feira (22/04), a turma de alunos do maternal II saiu para uma pequena caminhada ao entorno do CEI, onde conversaram com moradores, distribuíram folders e recolheram alguns criadouros dos mosquitos.
A diretora da unidade escolar, Gildete Leandro, diz que os alunos são os porta-vozes com as famílias e desde cedo eles levam o que aprendem na escola. “Esse é um momento muito delicado. Precisamos usar todas as estratégias para acabarmos com esse problema que está assolando nossas famílias. O mosquito só pode ser combatido com a união de todas as forças”, ressalta.

#PraCegoVer: Em pé, crianças e pais, acompanhados da professora Maria José caminham carregando bandeiras e cartazes com dizeres contra a dengue. (Foto: Lucas Camargo/PMC)
Na quinta-feira (25/04), o CEI Messias Mendes de Souza, no bairro do Ipiranga, também realizou sua ação contra a dengue. Acompanhados por pais e professores, os alunos do maternal II C saíram em passeata pela orla da Avenida da Praia.
Com cartazes e bandeiras nas mãos, as crianças atraíram a atenção de quem transitava pela Avenida da Praia, para a necessidade do combate ao mosquito Aedes Aegypti.
No próximo sábado (27/04), a EMEI Maria De Lourdes Lucarelli Perez, no bairro do Indaiá, promoverá o primeiro passeio ciclístico contra a dengue e em comemoração ao aniversário de 162 anos de Caraguatatuba.
A Diretora Solange Fassina estende o convite à comunidade. “A luta é dever de todos. Quanto mais pessoas se preocuparem e participarem, menos chance o mosquito terá de sobreviver”, disse.
A concentração acontecerá a partir das 9h de sábado, (27/04).
O ponto de encontro será em frente à unidade escolar que fica na Av. Santa Catarina, 455 – Indaiá, Caraguatatuba.
Decore sua bicicleta e venha participar. Junte-se a nós na luta contra a dengue!
Acompanhe as atividades das unidades escolares pela rede social.
Acesse:
https://www.facebook.com/Cei-Prof%C2%AA-Regina-C%C3%A9lia-Santos-Chapira-Blaustein-1436507299723941/
https://www.facebook.com/ceiipiranga/
https://www.facebook.com/emeilucarelli/

#PraCegoVer: Logotipo com a frase: Caraguá contra o mosquito. Essa luta é de todo mundo.
Veja Também Recentes
Corrida de Aniversário da Cidade 2026 supera mil inscritos e entrega de kits começa sábado
Caraguatatuba se prepara para uma das principais atrações da programação de 169 anos de história. A Corrida de Aniversário da Cidade 2026 já é sucesso antes mesmo da largada. As inscrições estão encerradas, com mil atletas confirmados na prova principal de 6,5 km e outros 100 participantes na categoria Kids.
Alteração nas linhas do transporte público para atendimento ao Show do Grupo Exaltasamba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que haverá operação especial no transporte coletivo municipal para atendimento ao público que participará do Show do Grupo Exaltasamba, que será realizado na segunda-feira (20), às 22h, no Complexo Camaroeiro. A operação especial terá início a partir das
Caraguatatuba realiza operação conjunta para fiscalizar reciclagem irregular e coibir receptação
A Prefeitura de Caraguatatuba participou, na quarta-feira (1º/4), de uma operação conjunta de fiscalização em depósitos de reciclagem e ferros-velhos em 11 locais do município. A ação foi desencadeada pela Polícia Civil, com apoio da Secretaria de Urbanismo e diferentes órgãos públicos e concessionárias. Participaram da operação a Guarda Civil
Servidores municipais de Caraguatatuba podem autorizar até 50% de desconto na folha para convênios médicos, empréstimos e financiamento habitacional
Os servidores da Prefeitura de Caraguatatuba agora podem autorizar de até 50% de desconto em consignação na folha de pagamento para cartão de crédito, cartão benefício, financiamento habitacional, seguro de vida ou convênio médico/odontológico. Anteriormente a legislação impunha o limite de 50%, subdivididos em percentuais fixos para empréstimos (30%), cartão
Equipe de Caraguatatuba conquista 100% de ouro no Guará Fight 10 de Jiu-Jitsu
O jiu-jitsu de Caraguatatuba teve um fim de semana perfeito em Guaratinguetá. Oito atletas da equipe Ulrico Jr subiram ao tatame na 10ª edição do Guará Fight de Jiu-Jitsu e todos voltaram para casa com medalha de ouro, alcançando 100% de aproveitamento na competição. Os campeões foram Sybelli Mesquita, Isabelly