Pesquisar No Site
Prefeitura entrega título de regularização fundiária aos moradores do loteamento Coopervap e anuncia obras de drenagem
Prefeitura entrega título de regularização fundiária aos moradores do loteamento Coopervap e anuncia obras de drenagem
O prefeito Aguilar Junior abriu as comemorações dos 162 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba com a cerimônia de entrega dos títulos de regularização fundiária aos 186 moradores do loteamento Coopervap – Cooperativa Habitacional do Vale do Paraíba, no Jardim Casa Branca.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior tira uma selfie com um casal. Ele usa óculos de grau, veste camisa lilás claro, calça social preta e segura o celular com a mão direita. O casal, do lado esquerdo do prefeito, segura o título de regularização fundiária. O homem veste boné preto, usa óculos de grau. A mulher usa óculos de grau, veste camiseta branca com listas em azul, vermelho e verde e calça jeans. Todos sorriem. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A solenidade foi realizada na rua principal de acesso ao bairro e reuniu secretários, adjuntos, diretores, vereadores, convidados e a comunidade local.
“Esse é um momento de grande alegria para mim. Porque sei que para vocês, ter a segurança jurídica da casa própria é algo muito importante. É o resultado de uma vida inteira de luta e investimento. Parabéns à equipe da secretaria de Habitação, ao diretor Marcos Kinkas, e a cada um que recebeu o documento, hoje”, ressaltou o prefeito.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior segura título de regularização fundiária para entregar a uma proprietária de imóvel que está posicionada à sua frente. Ele veste blazer preto, camisa lilás clara e calça social preta. A mulher usa vestido em tecido em tom azul com estampa. À esquerda do prefeito, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschetti Bastos de Aguilar, observa a ação. Ela usa calça jeans clara e camiseta preta. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Aguilar Junior acrescentou também que a região será contemplada com um campo de futebol e obras de drenagem. “A Administração Municipal está investindo 30 milhões em projetos de drenagem para vários bairros, inclusive, o Casa Branca e o Olaria. Acredito no governo democrático e participativo, que ouve os anseios da população. A melhor forma de alcançarmos os objetivos é por meio da parceria entre o poder Executivo, o Legislativo e a comunidade. Contem conosco”, afirmou.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior está debaixo de uma tenda branca montada em uma calçada. Ele segura o microfone com a mão direita e fala à plateia à sua frente, composta por homens e mulheres e crianças, que estão sentados em cadeiras. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
A funcionária pública, Greice Kelle Loiola, mudou-se com a mãe, Maria José, para o loteamento em 2001. Ela lembrou que o empreendimento foi entregue sem nenhuma infraestrutura. “Foram anos de muita luta para conseguirmos calçamento, asfalto, iluminação, linha telefônica, entre outras coisas. Somente agora, na gestão do prefeito Aguilar Junior, conseguimos, finalmente, nossa matrícula, nosso título de propriedade. Todos estão muito felizes”, contou Loiola.
A aposentada Ana Luzia Borges, 72 anos, não conteve as lágrimas. “Moro, aqui, há mais de 15 anos, convivendo com a insegurança jurídica. Esse dia é uma benção”, disse.
O comerciário, Cláudio José Cabral Ferreira, 52 anos, que se mudou para o loteamento em 2002, resumiu: “A vontade do poder público resolveu a situação”.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba abre processo para escolha dos novos representantes do Conselho do Fundeb
Professores, diretores, servidores da Educação, pais de alunos, estudantes e representantes da sociedade civil poderão participar da escolha da nova composição do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) de Caraguatatuba. O processo eleitoral para a gestão 2027/2030 começa nesta sexta-feira (11), com a abertura das
Rua da Família oferece esporte cultura e lazer na Avenida da Praia neste domingo
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (23) mais uma edição do programa Rua da Família, na Avenida da Praia, no Centro. O evento ocorre das 8h às 12h, com atividades gratuitas voltadas a moradores, turistas e visitantes. Promovida pela administração municipal, a iniciativa transforma um trecho da orla em
Caraguatatuba disputa 5ª rodada da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado
O Ginásio de Esportes Juca Moreira, em Pindamonhangaba, recebeu, na tarde do último sábado (22), as equipes de Caraguatatuba e Lorena para a 5ª rodada da Superliga da Melhor Idade de Vôlei Adaptado. Em uma partida de alto nível, a equipe de Caraguatatuba manteve a concentração e a disposição até
Macc participa da “20ª Primavera dos Museus”
Entre os dias 22 e 24 de setembro, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) integra a 20ª Primavera dos Museus com o tema “Museus para todas as pessoas”. A iniciativa promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) reúne instituições museais e culturais de diferentes regiões do país
Defesa Civil alerta para onda de calor e risco de incêndios
A Defesa Civil de São Paulo alerta para uma massa de ar quente que deve atuar no estado entre sexta-feira (28) e segunda-feira (31), o que favorece temperaturas elevadas e baixos índices de umidade relativa do ar em praticamente todo o território paulista, chegando entre 30ºC e 35ºC, com índice