Pesquisar No Site

12ª Paixão de Cristo em Caraguatatuba é acompanhada por cerca de 100 mil pessoas

Publicado em: 22/04/2019
Paixão de Cristo
12ª Paixão de Cristo em Caraguatatuba é acompanhada por cerca de 100 mil pessoas

A 12ª Paixão de Cristo, apresentada na última sexta-feira (19) na Praça da Cultura, em Caraguatatuba, foi acompanhada por cerca de 100 mil pessoas, mais que o triplo do ano anterior.

#PraCegoVer: Equipe da apresentação da Paixão de Cristo posa para foto. (Fotos: JC Curtis/Fundacc)

Nesta edição, além dos mais de 25 mil expectadores que estiveram pessoalmente no local do espetáculo, em torno de 28 mil acompanharam pelo facebook da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e mais de 45 mil tiveram o privilégio de assistir a transmissão ao vivo pela ISTV (canal 44.1) em 29 cidades.

Este é considerado o maior público dos 12 anos de apresentação. Quem esteve na praça, como a dona de casa Maria Julia Bernardes, 45 anos, chegou cedo para pegar um bom lugar. “Já acompanho há vários anos e está cada vez mais bonito e emocionante”.

Julio Ribeiro Silva, 37 anos, preferiu acompanhar da arquibancada com os filhos de Junior, 9, e Hanna Luíza, 7, para ficar melhor acomodado. “Com criança fica melhor e dá para assistir tranquilamente”.

Como sempre, a emoção tomou conta dos que assistiram ao espetáculo na praça e mesmo pela rede social como Rafael Stefanin Alemão que escreveu: “foi por vc, por nós, por amor, mesmo sabendo que tds não iriam amar de volta”. Carolina Merlin também deixou sua mensagem: “foi julgado e condenado sem ter culpa. E mesmo assim pregou o amor e o perdão”. Eliane Ropero foi mais além: “Meu Deus quanto amor por nós”.

#PraCegoVer: Cena mostra o momento do lava pés. (Fotos: JC Curtis/Fundacc)

Foram quase duas horas de espetáculo que trouxe cenas novas como a de João Batista, interpretado pelo prefeito Aguilar Junior, batizando Jesus Cristo. Os anjos que fizeram uma coreografia espetacular no momento que Maria chora por seu filho. Ainda teve a presença do ator Fábio Villa Verde, no papel de Heródes, que arrancou aplausos dos expectadores.

Após a encenação, os elogios para o espetáculo que, segundo ele, não deixou nada a comparar com as megaproduções. “Não tem diferença. É muito amor e paixão envolvidos”.

Emocionado, o diretor do espetáculo e coordenador de Teatro da Fundacc, Heron Carrillo, destacou a alegria da conclusão do trabalho tanto do público como da galera que participou. “São pessoas que vem por conta própria, são mais de 32- participantes e só de povo tivemos cerca de 250 participantes e nossos voluntários devolvem essa alegria, esse amor para quem está assistindo”.

A emoção também tomou conta da presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, que fez questão de agradecer a todos os funcionários, atores e secretarias envolvidas para que o espetáculo pudesse mais uma vez emocionar e lembrar o mais importante: “o amor de Jesus Cristo por todos nós”.

Ela fez a produção geral do espetáculo e destacou que “só Jesus para abençoar tudo que fizemos hoje”. Ainda conforme ela, houve dedicação total da equipe que desde dezembro iniciou os trabalhos para que a apresentação saísse o mais perfeita possível. “Trouxemos novos figurinos, mais danças e brilho e ano que vem teremos muito mais novidades”.

Quem quiser assistir à reprise da Paixão de Cristo, pode acessar o facebook da Fundacc no link  https://www.facebook.com/Fundacc/videos/1484099628393234/

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba notifica comerciantes por descarte irregular de materiais recicláveis
Prefeitura de Caraguatatuba notifica comerciantes por descarte irregular de materiais recicláveis

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, está notificando comerciantes que estão depositando materiais recicláveis em dias em que não é feita a coleta seletiva. O caminhão da coleta seletiva passa na porta de residências, prédios e casas comerciais de acordo com a

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 20/03/2024
5ª edição do Educatech em Caraguatatuba é aberta com palestra sobre aprendizagem ativa
5ª edição do Educatech em Caraguatatuba é aberta com palestra sobre aprendizagem ativa

A 5ª edição do Congresso de Tecnologia na Educação (Educatech), promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), foi aberta nesta quinta-feira (21/3) com a palestra “Práticas Ativas de Aprendizagem Ativa”, proferida pela formadora da Associação Nova Escola e Coordenadora de Projetos na Foreducation Edtech, Maíra

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 22/03/2024
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas

O time de basquete de Caraguatatuba disputou, no último final de semana, o “Basquete Adulto Metropolitano” contra a equipe XXT Basketball. O time teve um desempenho notável, que deixou a partida acirrada, mesmo que o resultado final não tenha sido favorável. A competição terminou em 73 a 68 para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Inscrições para eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba segue até quinta-feira
Inscrições para eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba segue até quinta-feira

Pessoas com idade entre 15 e 29 anos têm até quinta-feira (11) para se inscrever na eleição do Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (Conjuve) – gestão 2024/2026. Serão eleitos oito membros titulares e oito suplentes de seis segmentos da sociedade civil. A inscrição pode ser feita das 8h30 às

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado
Defesa Civil do Estado prevê chuvas fortes entre quinta-feira e sábado

A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado prevê que entre quita-feira (21) e sábado (23), toda a costa da região Sudeste, especialmente no Litoral Norte e Vale do Paraíba, deverá ser atingida por fortes chuvas e rajadas de ventos a partir da tarde. Haverá uma mudança extrema nas

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 20/03/2024