Pesquisar No Site
12ª Paixão de Cristo em Caraguatatuba é acompanhada por cerca de 100 mil pessoas

12ª Paixão de Cristo em Caraguatatuba é acompanhada por cerca de 100 mil pessoas
A 12ª Paixão de Cristo, apresentada na última sexta-feira (19) na Praça da Cultura, em Caraguatatuba, foi acompanhada por cerca de 100 mil pessoas, mais que o triplo do ano anterior.

#PraCegoVer: Equipe da apresentação da Paixão de Cristo posa para foto. (Fotos: JC Curtis/Fundacc)
Nesta edição, além dos mais de 25 mil expectadores que estiveram pessoalmente no local do espetáculo, em torno de 28 mil acompanharam pelo facebook da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e mais de 45 mil tiveram o privilégio de assistir a transmissão ao vivo pela ISTV (canal 44.1) em 29 cidades.
Este é considerado o maior público dos 12 anos de apresentação. Quem esteve na praça, como a dona de casa Maria Julia Bernardes, 45 anos, chegou cedo para pegar um bom lugar. “Já acompanho há vários anos e está cada vez mais bonito e emocionante”.
Julio Ribeiro Silva, 37 anos, preferiu acompanhar da arquibancada com os filhos de Junior, 9, e Hanna Luíza, 7, para ficar melhor acomodado. “Com criança fica melhor e dá para assistir tranquilamente”.
Como sempre, a emoção tomou conta dos que assistiram ao espetáculo na praça e mesmo pela rede social como Rafael Stefanin Alemão que escreveu: “foi por vc, por nós, por amor, mesmo sabendo que tds não iriam amar de volta”. Carolina Merlin também deixou sua mensagem: “foi julgado e condenado sem ter culpa. E mesmo assim pregou o amor e o perdão”. Eliane Ropero foi mais além: “Meu Deus quanto amor por nós”.

#PraCegoVer: Cena mostra o momento do lava pés. (Fotos: JC Curtis/Fundacc)
Foram quase duas horas de espetáculo que trouxe cenas novas como a de João Batista, interpretado pelo prefeito Aguilar Junior, batizando Jesus Cristo. Os anjos que fizeram uma coreografia espetacular no momento que Maria chora por seu filho. Ainda teve a presença do ator Fábio Villa Verde, no papel de Heródes, que arrancou aplausos dos expectadores.
Após a encenação, os elogios para o espetáculo que, segundo ele, não deixou nada a comparar com as megaproduções. “Não tem diferença. É muito amor e paixão envolvidos”.
Emocionado, o diretor do espetáculo e coordenador de Teatro da Fundacc, Heron Carrillo, destacou a alegria da conclusão do trabalho tanto do público como da galera que participou. “São pessoas que vem por conta própria, são mais de 32- participantes e só de povo tivemos cerca de 250 participantes e nossos voluntários devolvem essa alegria, esse amor para quem está assistindo”.
A emoção também tomou conta da presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, que fez questão de agradecer a todos os funcionários, atores e secretarias envolvidas para que o espetáculo pudesse mais uma vez emocionar e lembrar o mais importante: “o amor de Jesus Cristo por todos nós”.
Ela fez a produção geral do espetáculo e destacou que “só Jesus para abençoar tudo que fizemos hoje”. Ainda conforme ela, houve dedicação total da equipe que desde dezembro iniciou os trabalhos para que a apresentação saísse o mais perfeita possível. “Trouxemos novos figurinos, mais danças e brilho e ano que vem teremos muito mais novidades”.
Quem quiser assistir à reprise da Paixão de Cristo, pode acessar o facebook da Fundacc no link https://www.facebook.com/Fundacc/videos/1484099628393234/
Veja Também Recentes

Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe oficina gratuita de escrita “Jornalismo Literário” nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (17/4), às 18h30, o Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) recebe a oficina de escrita “Jornalismo Literário”, que será ministrada pela jornalista Mônica Souza, da Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc. A ação é gratuita e não é necessário realizar inscrição. Durante a oficina, a

Escolas de Caraguatatuba celebram Dia da Luta pela Educação Inclusiva
No dia em que se comemora a Luta pela Educação Inclusiva, Caraguatatuba promove atividades que abordam o tema para estudantes da rede municipal de ensino. Na escola Profª Débora Valle da Silva Pillon, no bairro Travessão, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental participaram de uma sessão de

Caraguatatuba recebe cerca de 150 mil pessoas durante feriado prolongado e Aniversário de Caraguatatuba
Quem esteve em Caraguatatuba no último feriado prolongado e de comemorações pelos 168 anos de Caraguatatuba, pode aproveitar os eventos culturais organizados pelo governo municipal. Entre os dias 18 e 21 de abril, a cidade recebeu aproximadamente 150 mil pessoas. Somente nos shows, a Secretaria de Turismo contabilizou um público

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Homem é detido pela Guarda Civil de Caraguatatuba após fugir de viatura
Um homem foi detido pela GCM de Caraguatatuba, na tarde do último sábado (29), no bairro Rio do Ouro, após fugir de uma viatura da Guarda Civil Municipal. O caso ocorreu após uma ronda preventiva da Guarda Civil nas proximidades da rodoviária. Um indivíduo, que estava em uma moto sem