Pesquisar No Site

Servidores participam de audiência de treinamento para LDO 2020

LDO 2020
Servidores participam de audiência de treinamento para LDO 2020

A Videoteca Lucio Braun, localizada na região central de Caraguatatuba, recebeu na manhã desta terça-feira (26/03), às 10h, o primeiro encontro entre os servidores responsáveis pelo desenvolvimento da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2020.

#PraCegoVer Servidores constituintes da LDO 2020 sentados em poltronas da Videoteca Lucio Braun. (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Neste primeiro momento, o objetivo foi preparar os constituintes da LDO 2020 para a primeira audiência pública, que acontecerá no próximo dia 23 de abril.

Apresentada pelo secretário de Administração, Ricardo Romera, pelo secretário de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, Pedro Ivo, e pelo ordenador de despesas, Rafael Torres, a LDO 2020 tem como objetivo estabelecer um absoluto controle de gastos que não esteja dentro das prioridades de cada secretaria. Ela também deve ter como característica a redução de remanejamento orçamentário entre secretarias.

LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias tem como objetivo estabelecer as prioridades e metas da administração vigente. Ela é responsável por orientar a proposta de orçamento geral do ano, formada pelos orçamentos fiscais, investimento das empresas e seguridade social.

A LDO deve ser compatível com todas as políticas, objetivos e metas definidas no Plano Plurianual (PPA), desenvolvido em 2018, sendo este a base para qualquer adequação entre receitas e despesas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa em Caraguatatuba reúne mais de 160 atletas
1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa em Caraguatatuba reúne mais de 160 atletas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, recebeu a 1ª etapa do Circuito Municipal de Tênis de Mesa no último sábado (23), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Mais de 160 atletas, com idades entre 9 a 70 anos, participaram do evento que destacou

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 25/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas na piscina grande do Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que as aulas de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) serão suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira (12) para limpeza e tratamento da piscina grande. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (15) após a

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba estará reunido na próxima semana (27), no Centro

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 27 de março (quarta-feira), a partir das 18h, mais uma reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 21/03/2024
Cinema_bairros_garotocosmico
Cinema nos Bairros tem sessão com pipoca no Pegorelli

O cinema itinerante da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realiza sua primeira sessão gratuita de 2024, na quinta-feira (4/4), às 19h, no Centro Comunitário Galpão do Pegorelli, na região sul da cidade. O projeto Cinema nos Bairros tem como intuito proporcionar cultura e entretenimento aos munícipes de Caraguatatuba

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024