Pesquisar No Site

Em Caraguatatuba, idoso de 74 anos é campeão do 2° Torneio de Bocha Sentada

Torneio de Bocha Sentada
Em Caraguatatuba, idoso de 74 anos é campeão do 2° Torneio de Bocha Sentada

Mais que uma competição, o 2° Torneio de Bocha Sentada promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) encerrou nesta sexta-feira (22/03) com a lição de que o mais importante é a interação com os amigos.

#PraCegoVer: os três finalistas levantam troféu, adesivado com a cor azul e logo do evento, nas cores azul, verde e amarelo; no meio tem o desenho de um rapaz sentado em cadeira de rodas, com camiseta vermelha e calça amarela, segurando uma bolinha azul. Abaixo da imagem, escrito de preto em fundo branco “Torneio de Bocha Sentada”. (Foto: Claudio Gomes/PMC)

O campeão, Juvelino Modesto da Silva, de 74 anos de idade, contou que entrou no esporte há um mês, para conhecer novas pessoas e ocupar a cabeça. “Eu jamais entrei com a vontade de vencer. Só de ter novos amigos, estar em grupo, pra mim já valeu o esporte. Estou muito feliz”, declarou.

O torneio iniciou na quarta-feira (20/03) e tem por objetivo promover a inclusão e a interação de idosos e pessoas com deficiências de diferentes instituições. Participaram 32 pessoas de seis instituições sociais do município, APAE, Vila Vicentina, Lar São Francisco, Pró + Vida e Vila Dignidade, além dos frequentadores do Ciapi.

#PraCegoVer: no salão do Ciapi, pessoas sentadas assistem partida de bocha. Dois competidos estão sentados, enquanto um deles, joga bolinha vermelha, ao centro do jogo. (Foto: Claudio Gomes/PMC)

Em segundo lugar ficou Benício Mateus, de 70 anos e em terceiro lugar, Marcio Moraes, de 64 anos. Todos os participantes receberam medalhas e os três primeiros colocados troféus.

O coordenador de esportes adaptados da Sepedi, Neyllor Rodrigues Martins, explica que durante o ano serão promovidos outros torneios. “É uma forma de oferecer momentos alegres e descontraídos para que fujam da rotina do dia a dia”, contou.

A final do 2° Torneio de Bocha Sentada teve a presença da equipe da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e do vereador Evandro do Nascimento (Vandinho).

O evento é promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Sepedi, com o apoio das secretarias de Esportes e de Educação e do Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social (IDGT).

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Campeonato Paulista de Pesca reúne 100 competidores e arrecada 120 kg de alimentos para instituições sociais
Campeonato Paulista de Pesca reúne 100 competidores e arrecada 120 kg de alimentos para instituições sociais

A praia do Massaguaçu recebeu no último final de semana, cerca de 100 competidores da 1ª Etapa de Pesca do Campeonato Paulista, organizada pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento, com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. Além de promover o esporte, o evento também foi solidário. Foram arrecadados 50 kg

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável Publicado em 23/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025

A segunda audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de terça-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba. O evento, ocorrido no bairro do Travessão, região Sul da

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 27/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre chamamento público para prestação de serviço no ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, iniciou os preparativos para a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’, um evento que acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio no Parque Natural Municipal Juqueriquerê. Realizado pela primeira vez em Caraguatatuba, o

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Caraguatatuba vacina 4 mil pessoas contra gripe e imunização segue nas unidades de saúde para grupos prioritários
Caraguatatuba vacina 4 mil pessoas contra gripe e imunização segue nas unidades de saúde para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) para grupos prioritários. Até o momento, 4.149 pessoas foram imunizadas. A Secretaria de Saúde estima que 66 mil devam ser vacinadas. Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 10/04/2024
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando serviços de limpeza e operação Bota-fora em bairros das regiões Centro e Norte do município. Entre os bairros da região Norte está o Garden Mar, que recebeu esta semana equipes da Sesep em todas as suas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/04/2024