Pesquisar No Site

Dia Nacional do Circo é comemorado no CEI/EMEI ADI Adriana com apresentação especial para alunos

Publicado em: 28/03/2019
Dia Nacional do Circo
Dia Nacional do Circo é comemorado no CEI/EMEI ADI Adriana com apresentação especial para alunos

A magia do circo tomou conta do CEI/EMEI Adriana Aparecida Cassiano no Perequê-Mirim, nessa quarta-feira (27/03). No Dia Nacional do Circo, os alunos puderam curtir apresentação preparada por educadores da unidade escolar.

#PraCegoVer: Seis pessoas fantasiadas de palhaço brincam em cima de uma grande toalha rosa como se fosse um cavalo. Ao redor, sentados no chão, bebês e crianças acompanham a apresentação junto aos professores e agentes de apoio escolar e agentes de desenvolvimento infantil.

Vestidos de palhaço, agentes de apoio escolar encenaram a música “Pano Encantado” de Lu Chamusca, que conta a história de um “pano feliz encantado”, que se transforma em coisas diferentes como barco, ponte, casa, uma flor que abre e fecha, cavalo, cama, de acordo com a ordem da pessoa no comando.

A sugestão de um dia especial foi dos irmãos Rosenilda e Odair Motozo, educadores na escola. “Tenho em casa uma fantasia de palhaço e fiz a proposta para a professora Michelle do Maternal I. Ela gostou e repassou a ideia para a coordenadora pedagógica Josiane, que por sua vez estendeu a ideia para os outros professores que toparam na hora, assim como nossos colegas ADIs (agentes de desenvolvimento infantil)”, explicou Rosenilda.

#PraCegoVer: Ao fundo parede branca cheia de estrelas coloridas com a frase “A alegria reina neste lugar”. Sete pessoas vestidas de palhaço, dois homens e cinco mulheres posam para foto. Ao lado deles, em pé, do lado esquerdo, a diretora da unidade escolar, Débora Gil. Do lado direito, a coordenadora pedagógica Josiane Santos Barbosa Luques.

Participaram da organização do evento a coordenadora pedagógica Josiane Santos Barbosa Luques; a professora, Michelle Winter de Morais Ayres; a inspetora, Eloísa de Souza Damásio; e os agentes de apoio escolar Dougals Pereira da Silva, Jéssica Galdino de Souza, Rafaela Silvestre de Souza, Ricky de Queiroz Orizo (som e malabaris), Suzani Regina Cruz, Vitor Luiz de Morais Viti (foto), Odair Mendes Motozo e Rozenilda Mendes Motozo dos Santos.

Circo – No dia 27 de março é comemorado o Dia Nacional do Circo, espaço para exibição de divertidos e impressionantes números com palhaços, acrobatas, equilibristas, contorcionistas, mágicos, etc.

A escolha da data foi para homenagear o palhaço Abelardo Silva, o Piolim, nascido neste dia.

Os circos surgiram em Roma, no século III A.C, onde aconteciam espetáculos de corridas, lutas entre gladiadores ou desses contra animais, e jogos de ginástica. O mais conhecido era o Circo Máximo, que recebia 150 mil pessoas em um único espetáculo.

Atualmente, os circos estão voltados para os desafios do próprio homem, a superação dos limites e outras formas de agradar o público.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC
Prefeitura de Caraguatatuba adere à ação de limpeza da praia realizada pela MAPEC

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá apoiar o evento “O Farol do Lixo”, uma ação dedicada a combater a poluição marinha e costeira realizada pela Associação dos Pescadores e Maricultores da Praia da Cocanha (MAPEC) nesta sexta-feira (29). A iniciativa, voltada

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
1
Prefeitura abre inscrição para palestra de sensibilização do Programa CACAU SP

Caraguatatuba receberá uma palestra sobre o Programa CACAU SP na próxima quarta-feira (13/3), às 9h. Liderado pela equipe Regional de São José do Rio Preto no Parque Natural Municipal Juqueriquerê, a ação é fruto de uma parceria entre a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e a Prefeitura de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/03/2024
Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia
Atleta de Caraguatatuba é consagrada campeã mundial de Muay Thai na Tailândia

A atleta de Caraguatatuba, Maria Eduarda, conhecida como Duda Santana, foi consagrada campeã mundial de Muay Thai Profissional, na Tailândia. A competição ocorreu no dia 16/03, na província de Ayuttaya, e foi organizada pela AITMA & IMTF. Duda Santana é a primeira atleta profissional do litoral Norte e Vale do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo
Torneio Aniversário da Cidade de Futebol tem jogos válidos pelas quartas de final neste domingo

Quatro jogos serão disputados pelas quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo neste domingo (24/3). No campo do Morro do Algodão, a partir das 11h tem a disputa entre EC Primavera e EC beira Mar, valendo uma vaga nas semifinais. Logo depois, às 13h, Pegorelli

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 22/03/2024
Hospital Regional do Litoral Norte abre processo seletivo para 30 cargos
Hospital Regional do Litoral Norte abre processo seletivo para 30 cargos

O Hospital Regional do Litoral Norte Francine Maia França, unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Caraguatatuba, abre processo seletivo para formação de cadastro reserva em 30 diferentes cargos. As inscrições ficarão abertas nos dias 04, 05, 06 e 07 de março, das 9h às 15h, na Rua Prudência

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/03/2024