Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia as comemorações de Carnaval com o Bloco da Solidariedade

Caraguatatuba inicia as comemorações de Carnaval com o Bloco da Solidariedade
Caraguatatuba já deu pontapé inicial à Folia do Momo, com o Grito de Carnaval do Bloco da Solidariedade, que saiu pelas ruas do centro da cidade levando 600 foliões, nesta quinta-feira (28/02).

#PraCegoVer: várias pessoas animadas desfilando no bloco, usando o abadá na cor azul. Na frente pessoas em cadeiras de rodas também participam usando colar havaiano. (Foto: Luis Gava/PMC)
O bloco saiu próximo da ponte do rio Santo Antônio e seguiu animado até a Praça da Cultura, acompanhado por um trio elétrico tocando as famosas marchinhas carnavalescas e pela bateria da Escola de Samba Furiosa.
O bloco familiar reuniu além de muitas crianças, os paratletas de Caraguatatuba e diversas outras representações de instituições como Apae, Acalento, Associação dos Aposentados, entre outros.
A festa continuou na Praça até às 22h, com apresentação do cantor da região Zirinho da Bahia, divertindo os participantes, já fazendo aquele esquenta de Carnaval.

#PraCegoVer: várias pessoas animadas desfilando no bloco, usando o abadá na cor azul – camiseta regata, na frente, várias serpentinas vermelhas, verdes e laranjas compõem a imagem, além de corações vermelhos, estrelas do mar, conchas, caranguejos e óculos de sol, que simbolizam a praia; e no meio logo do Fundo Social que denota duas pessoas com os corações unidos.Também tem um escrito embaixo: Bloco da Solidariedade em branco e Gente que Cuida da Gente em vermelho. (Foto: Luis Gava/PMC)
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, idealizadora do evento, agradeceu a presença de todos por mais um ano de evento. “Superamos a meta do ano passado e tudo isso, graças a vocês, que fazem esse bloco virar realidade. Alegria é vida!”.
Samara ainda agradeceu toda a equipe do Fundo Social por organizarem a festividade. “Tenho pessoas maravilhosas ao meu lado, que são o motivo desse sonho ser concretizado. Obrigada!”.
Os valores arrecadados com a venda dos abadás serão revertidos às principais necessidades das entidades sociais, conforme avaliação do Fundo Social.
Veja Também Recentes

Palestra sobre políticas para povos indígenas encerra programação de abril da Fundacc
No dia 25 de abril (sexta-feira), às 14h, o Teatro Mario Covas recebe a palestra “Políticas para os povos indígenas”, com o cacique Cristiano Kiririndju. A atividade é gratuita e faz parte das ações em comemoração ao aniversário de Caraguatatuba. Kiririndju é cacique da Aldeia Renascer e coordena a área

Agricultores familiares de Caraguatatuba participam de capacitação sobre legislação ambiental
Agricultores familiares de Caraguatatuba terão a oportunidade de participar do curso de Administração Rural sobre Legislação Ambiental na sexta-feira (4). A formação será realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, das 8h às 17h, e tem como objetivo apresentar a legislação ambiental vigente e auxiliar na adequação das propriedades rurais.

Saída Fotográfica no Rio Juqueriquerê é destaque na programação cultural do fim de semana
Aproximadamente 30 pessoas participaram no último sábado (26/4), de uma saída fotográfica pelas margens do Rio Juqueriquerê, realizada pelo fotógrafo Gustavo Grunewald. A ação integra o projeto Clube da Fotografia, idealizado e coordenado pelo profissional, que também é artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

15ª Paixão de Cristo de Caraguatatuba será encenada no Complexo Turístico do Camaroeiro
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição da Paixão de Cristo de Caraguatatuba. A encenação será realizada no dia 18 de abril, sexta-feira, às 20h. A classificação é livre e a entrada é gratuita, com sugestão de doação de 1kg de alimento

Caraguatatuba oferece 125 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 125 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (14/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor