Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia as comemorações de Carnaval com o Bloco da Solidariedade

Caraguatatuba inicia as comemorações de Carnaval com o Bloco da Solidariedade
Caraguatatuba já deu pontapé inicial à Folia do Momo, com o Grito de Carnaval do Bloco da Solidariedade, que saiu pelas ruas do centro da cidade levando 600 foliões, nesta quinta-feira (28/02).

#PraCegoVer: várias pessoas animadas desfilando no bloco, usando o abadá na cor azul. Na frente pessoas em cadeiras de rodas também participam usando colar havaiano. (Foto: Luis Gava/PMC)
O bloco saiu próximo da ponte do rio Santo Antônio e seguiu animado até a Praça da Cultura, acompanhado por um trio elétrico tocando as famosas marchinhas carnavalescas e pela bateria da Escola de Samba Furiosa.
O bloco familiar reuniu além de muitas crianças, os paratletas de Caraguatatuba e diversas outras representações de instituições como Apae, Acalento, Associação dos Aposentados, entre outros.
A festa continuou na Praça até às 22h, com apresentação do cantor da região Zirinho da Bahia, divertindo os participantes, já fazendo aquele esquenta de Carnaval.

#PraCegoVer: várias pessoas animadas desfilando no bloco, usando o abadá na cor azul – camiseta regata, na frente, várias serpentinas vermelhas, verdes e laranjas compõem a imagem, além de corações vermelhos, estrelas do mar, conchas, caranguejos e óculos de sol, que simbolizam a praia; e no meio logo do Fundo Social que denota duas pessoas com os corações unidos.Também tem um escrito embaixo: Bloco da Solidariedade em branco e Gente que Cuida da Gente em vermelho. (Foto: Luis Gava/PMC)
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, idealizadora do evento, agradeceu a presença de todos por mais um ano de evento. “Superamos a meta do ano passado e tudo isso, graças a vocês, que fazem esse bloco virar realidade. Alegria é vida!”.
Samara ainda agradeceu toda a equipe do Fundo Social por organizarem a festividade. “Tenho pessoas maravilhosas ao meu lado, que são o motivo desse sonho ser concretizado. Obrigada!”.
Os valores arrecadados com a venda dos abadás serão revertidos às principais necessidades das entidades sociais, conforme avaliação do Fundo Social.
Veja Também Recentes

Jogos Escolares Municipais de Caraguatatuba começam na próxima terça-feira
A cidade de Caraguatatuba se prepara para mais uma edição dos Jogos Escolares Municipais (JEM), que nesta edição promete movimentar centenas de estudantes da rede municipal de ensino com muita disputa, integração e espírito esportivo. O JEM vai reunir estudantes de 8 a 15 anos em dez modalidades diferentes –

Guarda Civil de Caraguatatuba atua em ocorrências de ameaça, tráfico de drogas e captura procurada pela Justiça
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba registrou três ocorrências relevantes na última semana em situações de ameaça, tráfico de entorpecentes e cumprimento de mandado judicial. Na noite de quarta-feira (5), a Guarda foi acionada por um morador da Rua Bartolomeu Bueno da Silva, no bairro Martim de Sá, após

Dia do Desafio reúne escolas academias e servidores em Caraguatatuba
Caraguatatuba participou, nesta quarta-feira (28), do Dia do Desafio 2025 com uma programação intensa de atividades físicas e esportivas. A mobilização envolveu servidores públicos, estudantes, academias e integrantes de instituições de segurança e cultura do município. Durante a manhã, alunos da EMEF Maria Aparecida de Carvalho, no bairro Tinga, praticaram

Terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol movimenta Caraguatatuba – chuva adia cinco jogos
A terceira rodada do Torneio da Cidade de Futebol agitou o domingo (25) em Caraguatatuba com cinco jogos disputados no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Estavam previstas dez partidas, mas devido à chuva que atingiu a região, a Secretaria de Esportes e Recreação decidiu adiar os confrontos nos campos

Projeto Guri está com inscrições abertas para coordenador do Polo em Caraguatatuba
Estão abertas as inscrições para pessoas interessadas em participar do processo seletivo para coordenador do Projeto Guri – Polo Caraguatatuba. O projeto de educação musical do Governo do Estado de São Paulo, administrado pela Santa Marcelina Cultura, oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos de