Pesquisar No Site
Caraguatatuba inicia as comemorações de Carnaval com o Bloco da Solidariedade
Caraguatatuba inicia as comemorações de Carnaval com o Bloco da Solidariedade
Caraguatatuba já deu pontapé inicial à Folia do Momo, com o Grito de Carnaval do Bloco da Solidariedade, que saiu pelas ruas do centro da cidade levando 600 foliões, nesta quinta-feira (28/02).

#PraCegoVer: várias pessoas animadas desfilando no bloco, usando o abadá na cor azul. Na frente pessoas em cadeiras de rodas também participam usando colar havaiano. (Foto: Luis Gava/PMC)
O bloco saiu próximo da ponte do rio Santo Antônio e seguiu animado até a Praça da Cultura, acompanhado por um trio elétrico tocando as famosas marchinhas carnavalescas e pela bateria da Escola de Samba Furiosa.
O bloco familiar reuniu além de muitas crianças, os paratletas de Caraguatatuba e diversas outras representações de instituições como Apae, Acalento, Associação dos Aposentados, entre outros.
A festa continuou na Praça até às 22h, com apresentação do cantor da região Zirinho da Bahia, divertindo os participantes, já fazendo aquele esquenta de Carnaval.

#PraCegoVer: várias pessoas animadas desfilando no bloco, usando o abadá na cor azul – camiseta regata, na frente, várias serpentinas vermelhas, verdes e laranjas compõem a imagem, além de corações vermelhos, estrelas do mar, conchas, caranguejos e óculos de sol, que simbolizam a praia; e no meio logo do Fundo Social que denota duas pessoas com os corações unidos.Também tem um escrito embaixo: Bloco da Solidariedade em branco e Gente que Cuida da Gente em vermelho. (Foto: Luis Gava/PMC)
A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, idealizadora do evento, agradeceu a presença de todos por mais um ano de evento. “Superamos a meta do ano passado e tudo isso, graças a vocês, que fazem esse bloco virar realidade. Alegria é vida!”.
Samara ainda agradeceu toda a equipe do Fundo Social por organizarem a festividade. “Tenho pessoas maravilhosas ao meu lado, que são o motivo desse sonho ser concretizado. Obrigada!”.
Os valores arrecadados com a venda dos abadás serão revertidos às principais necessidades das entidades sociais, conforme avaliação do Fundo Social.
Veja Também Recentes
Defesa Civil realiza trabalho de campo em áreas de risco com alunos de Engenharia Civil do Instituto Federal
Em parceria com a Defesa Civil de Caraguatatuba, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) promoveu na terça-feira (14) uma atividade de campo com estudantes do curso de Engenharia Civil. A ação ocorreu em áreas classificadas como alto risco e envolveu a participação direta dos moradores. A atividade integrou levantamento
Inscrições da seleção das 38 bolsas de estudos para alunos em situação de vulnerabilidade encerram na sexta-feira
As inscrições do processo seletivo de concessão e renovação de 38 bolsas de estudos para alunos de Caraguatatuba em situação de vulnerabilidade no Colégio Módulo terminam na próxima sexta-feira (31), das 9h às 16h, no Protocolo Geral do Paço Municipal, no Centro, ou on-line no Protocolo Eletrônico do site https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/.
Exposição ‘Florescer da Primavera 2025’ reúne obras originais de etnias indígenas do Sul e Sudeste do Brasil
O Ponto de Cultura Viva Espaço Hartãt – Acervo Indígena, em Caraguatatuba, abre neste sábado (18/10), sua nova exposição ‘Florescer da Primavera 2025’, com peças originais de etnias das regiões Sul e Sudeste do Brasil, pertencentes ao acervo do Espaço. A entrada é gratuita e a mostra pode ser visitada
4ª parcela do ISS Fixo e das taxas de Caraguatatuba vence na próxima segunda-feira
A quarta parcela do Imposto Sobre Serviços (ISS) Fixo e das Taxas de Licença, Localização e de Funcionamento de Caraguatatuba vence na próxima segunda-feira (20/9). As outras duas datas de vencimento do tributo são 24 de novembro e 22 de dezembro. Os carnês digitais com a taxa de Licença de
Comunidade religiosa de Caraguatatuba participa de roda de conversa sobre violência contra mulher
Uma roda de conversa sobre violência contra a mulher foi realizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Caraguatatuba, na última semana. A ação, que ocorreu na Associação Matinata, entidade ligada à Umbanda, localizada no bairro Cidade Jardim, teve o objetivo de levar o debate sobre a