Pesquisar No Site
‘As Nuances da Arte’, sob a ótica de Marisa Di Giaimo, abre exposição no MACC
‘As Nuances da Arte’, sob a ótica de Marisa Di Giaimo, abre exposição no MACC
O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe, a partir deste sábado (09/03) a exposição ‘As Nuances da Arte’, de Marisa Di Giaimo. A abertura será às 19h e traz cerca de 110 obras que podem ser apreciadas até o dia 13 de abril, de terça a sábado, das 10h às 18h.
Neste trabalho, a artista convida o público a uma viagem entre sonhos e realidade, cores e nuances da beleza apaixonante e delicada da aquarela ao contraste da realidade nas linhas, nos traçados e dos elementos que compõem as obras detalhistas da pintura em caneta esferográfica, numa mistura de sentimentos dado à arte.
São técnicas divergentes e pessoais, uma na sublimação das cores e a outra na força intensa do desenho. “A Aquarela, em sua sensibilidade, brinca com efeitos, a outra se restringe nas diretrizes concretas da vida, enquanto uma nos leva a sonhar, a outra nos traz a realidade”, conta a artista plástica.
Marisa Di Giaimo é autodidata, fez vários cursos livres, um deles a aquarela pela qual recebeu várias medalhas de prata, ouro e bronze, além das menções honrosas. Recebeu medalha de ouro na Mostra de Arte Brasil-Portugal como a melhor técnica sobre papel. Também expôs na Academia Brasileira de Letras.
Representou Caraguatatuba no Mapa Cultural Paulista nos anos de 2009/2010, 2013/2014 e 2015/2016, em Artes Plásticas, Teatro (Cenografia) e Literatura e fez parte do Júri de Ubatuba no Mapa Cultural Paulista.
Em 2017 e 2018 participou dos Concursos de Presépios, sendo premiada nas duas ocasiões, inclusive com o primeiro lugar em 2017.
Serviço
Exposição “As Nuances da Arte” de Marisa Di Giamo
Abertura: 09/03
Horário: 19h
Local: MACC – Rua Altino Arantes S/N, Centro, Caraguatatuba
Veja Também Recentes
Rua da Família oferece esporte cultura e lazer na Avenida da Praia neste domingo
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza neste domingo (26) mais uma edição do programa Rua da Família, na Avenida da Praia, no Centro. O evento ocorre das 8h às 12h, com atividades gratuitas voltadas a moradores, turistas e visitantes. Promovida pela administração municipal, a iniciativa transforma um trecho da orla em
Água Viva Coral celebra 32 anos com encontro especial neste sábado no Teatro Mario Covas
Em comemoração aos 32 anos de trajetória, o Água Viva Coral, sob regência da maestrina Satiko Uejima, promove neste sábado (1º/8), às 18h30, no Teatro Mario Covas o Encontro de Corais “Caraguá Canta e Encanta”. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso com antecedência. O evento deve
Adesão ao benefício do Refis da Prefeitura de Caraguatatuba pode ser feita até dia 31 de agosto
Contribuintes têm a chance de aderir ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba, presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no Paço Municipal, na Seção de Recuperação de Créditos Fiscais (Dívida Ativa) da Secretaria da Fazenda, ou on-line pelo Portal
Alunos do curso de instalador de ar-condicionado tipo Split recebem certificação em Caraguatatuba
A primeira turma do curso de Instalador de Ar-Condicionado Tipo Split formada por 16 alunos concluiu as aulas, terça-feira (7). A qualificação foi oferecida, gratuitamente, pela Secretaria Municipal de Governo dentro do programa Profissionaliza Caraguá e teve carga horária de 56 horas. A capacitação foi ministrada pelo instrutor do Serviço
Conselho Municipal de Educação aprova currículo da Educação Infantil de Caraguatatuba
O Conselho Municipal de Educação (CME) de Caraguatatuba aprovou, durante reunião ordinária realizada na terça-feira (7), a minuta do Currículo Municipal da Educação Infantil. O documento, elaborado pela Secretaria Municipal de Educação por meio do Apoio Pedagógico, passa a orientar as práticas pedagógicas da rede municipal de ensino e reafirma