Pesquisar No Site
Mais uma turma concluiu o Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

Mais uma turma concluiu o Curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos
Mais uma turma do curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos foi formada nesta quarta-feira (14/02). A oficina é oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Banco Municipal de Alimentos, gratuitamente.
Na capacitação ministrada pela nutricionista Paula Almeida, os 30 participantes puderam aprender conceitos de Boas Práticas de Manipulação; Condutas que os manipuladores de alimentos devem adotar para produzir e vender alimentos seguros; Tipos de contaminação dos alimentos; Conceito de Doenças Transmitidas por Alimentos, entre outros assuntos.

#PraCegoVer Sala de aula do Banco de Alimentos. Homens e mulheres estão sentados, escutando as explicações da nutricionista Paula de Almeida. A nutricionista está de pé, ela usa óculos, camiseta de malha cinza e calça de malha vinho. Na parede ao fundo em um telão está projetado o conteúdo do curso. (Foto: Luis Gava/PMC)
A auxiliar de cozinha Cristiane Paula de Lima, 40 anos, disse que fez o curso para reciclar conhecimentos. “Aprendi muito sobre congelamento e descongelamento de alimentos. Muito bom o conteúdo repassado”, destacou.
O garçon, José de Castro, 53 anos, concorda com a colega: “Novos conhecimentos são importantes para a vida pessoal e profissional. Cada profissional deve buscar cada vez mais conhecimentos para exercer da melhor maneira a sua função e ajudar os colegas”, opinou.
O sucesso desse curso é tão grande que as turmas até abril já foram preenchidas. As inscrições estão abertas para as turmas de maio.
Em 2018, o Banco de Alimentos promoveu 14 capacitações de “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”, qualificando cerca de 280 pessoas. O certificado é um documento exigido pelo setor de Vigilância Sanitária do município aos estabelecimentos alimentícios e deve ser renovado todo ano.
Serviço – O Banco de Alimentos/Cresans fica na Avenida Ministro Dílson Funaro, 287, bairro Jardim Britânia.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba reforça compromisso com inclusão escolar na abertura do segundo semestre
O Setor de Educação Inclusiva de Caraguatatuba deu início ao segundo semestre letivo de 2025 com uma reunião geral de boas-vindas e alinhamento, realizada nesta sexta-feira (1º). O encontro reuniu a equipe de especialistas, professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e profissionais dos Centros de Referência à Inclusão Escolar e

Prova de vida dos aposentados e pensionistas do CaraguaPrev aniversariantes de junho termina dia 31 de julho
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) realiza o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes de julho presencialmente até dia 31 (quinta-feira), das 9h às 16h30, em sua sede no Centro, ou on-line por meio do aplicativo Minha Previdência. O CaraguaPrev é o responsável pelo futuro

Fundacc está com inscrições abertas até 10 de agosto para 2º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba
Foi lançado na última semana o edital para execução cultural no 2º Fecica – Festival de Circo de Caraguatatuba, que será realizado nos dias 30 e 31 de agosto (sábado e domingo), no Polo Cultural do Centro. As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de agosto. Podem ser inscritas apresentações artísticas,

Oficina audiovisual “Da ideia ao roteiro” é na próxima terça-feira em Caraguatatuba
O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem de São Paulo, em parceria com a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, realiza nesta terça-feira (5/8), das 14h às 18h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina audiovisual “Da ideia ao roteiro”, com Luis Carlos Pavan. As vagas são limitadas e

GCM de Caraguatatuba intercepta veículos clonados e caso de apropriação indébita em diferentes pontos da cidade
A Guarda Civil Municipal de Caraguatatuba registrou três ocorrências relevantes entre os dias 4 e 7 de julho em crimes como clonagem de veículos, adulteração de sinais identificadores e apropriação indébita. As ações foram desencadeadas a partir de alertas emitidos pelo Centro de Operações Integradas (COI). No dia 4 de