Pesquisar No Site

Inscrições para o Projeto Caraguatatuba Empreendedora III terminam na próxima semana

Publicado em: 28/02/2019
Formandos
Inscrições para o Projeto Caraguatatuba Empreendedora III terminam na próxima semana

Empresários, microempreendedores, artesãos e pequenos produtores rurais podem se inscrever gratuitamente no Projeto Caraguatatuba Empreendedora III, das 9h às 16h, no Posto Sebrae, localizado na Secretaria de Governo, no Centro.  O prazo encerra no dia 8 de março (sexta-feira). As vagas são limitadas em 30 e restam algumas para os segmentos Artesanato, Comércio Varejista de Alimentos e Olericultura.

#PraCegoVer: Prefeito Aguilar Junior entrega certificados aos formandos do Projeto Caraguatatuba Empreendedora II (Foto: Luís Gava/PMC)

O projeto Caraguatatuba Empreendedora III conta com palestras, consultorias e oficinas nos Programas Artesanato, Alimentação Fora do Lar, Olericultura, Reparação Automotiva e Comércio Varejista de Alimentos (minimercados).

O Posto do Sebrae Aqui de Caraguatatuba (no prédio da Secretaria de Governo) fica na Av. Frei Pacífico Wagner, 1.011 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3882-3854 ou e-mail sebraeaqui@caraguatatuba.sp.gov.br.

O Projeto Caraguatatuba Empreendedora III é organizado pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Governo e Sebrae/SP, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE).

Caraguatatuba Empreendedora III

Artesanato – Os artesãos (pessoas físicas ou jurídicas) participam da palestra “Tendências Setoriais” e das ações “Diagnóstico Inicial (Check Up)”, “Começar Bem” (Plano de Negócios), “Como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI)”, “Fluxo de Caixa”, “Programa Super MEI Formar Preço”, “Controle de Estoque”, “Planeje Suas Vendas” e “Na Medida! Como Criar Uma Página no Facebook”. O aperfeiçoamento é destinado aos especialistas em lapidação de gemas; joalheria e ourivesaria; cunhagem de moedas e medalhas; e fabricação de artefatos semelhantes.

Alimentação Fora do Lar – Para restaurantes, bares, lanchonetes, quiosques, cantinas, buffet, delivery, pizzarias, ambulantes do ramo alimentício e similares há a palestra “Tendências Setoriais”, “Diagnóstico Inicial (Check UP)”, “Consultoria na Empresa (Marketing e Finanças)”, “Na Medida Gestão Financeira”, “Consultoria Na Medida (2 horas)”, “Oficina Elaboração de Fichas Técnicas para Controle de Bares e Restaurantes”, “Oficina Engenharia de Cardápio para Alimentação Fora do Lar”, “Oficina Controle de Estoque”, “Oficina Equipe Motivada” e “Ferramentas de Gestão Para Alimentação Fora do Lar/ Manual de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos (BPF) e  Procedimentos Operacionais Padrão (POP)” e “Oficina Sebrae Responde”.

Olericultura (hortaliças) – Os pequenos produtores e agricultores do município conhecem as “Tendências Setoriais”, “Oficina Produza Fácil Agricultura”, “Controlar Meu Dinheiro no Campo”, “Custo para Produzir no Campo”, “Como Vender para o Governo”, “A importância de embalar e expor produtos para venda”, “SEI (Sebrae Microempreendedor Individual) Unir Forças para Melhorar” e “Consultoria de Gestão nas Empresas.”

Reparação Automotiva – Voltado para quem tem oficina mecânica, funilaria, autoelétrica, retífica, oficina de motocicletas, oficina de caminhões, auto center ou uma micro/pequena empresa que presta serviços de reparação automotiva, o Programa Sebrae-SP de Reparação Automotiva traz “ferramentas” para você diminuir custos, aumentar vendas, conquistar clientes, resolver problemas de gestão e RH, além de aumentar os lucros.  O Programa Sebrae-SP de Reparação Automotiva é um conjunto de soluções que envolve diagnósticos, cursos, seminários, sessões de negócios, consultorias e outras ferramentas específicas para melhorar o desempenho da empresa, diminuindo os custos e aumentando os lucros.

Comércio Varejista de Alimentos – O Comércio Varejista de Alimentos (minimercados) se caracteriza por lojas de produtos alimentícios e suprimento de pequenas urgências domésticas, presentes em todas as regiões do Brasil, geralmente localizados em vizinhanças de grande movimentação. Apesar do poder econômico das grandes redes supermercadistas, os minimercados não só têm se mantido, como têm registrado crescimento em suas vendas.

O curso trará tópicos relacionados à localização, atendimento, relacionamento, comunicação visual, limpeza, treinamento, layout, variedade dos produtos, prazo de validades dos produtos e serviços de comodidade. O treinamento é destinado às mercearias, padarias, depósitos de bebidas, conveniências, entre outros.

Caraguatatuba Empreendedora I e II

Cerca de 180 empresários dos ramos de artesanato, alimentação, vestuário, hospedagem, beleza e agricultura participaram das capacitações do Projeto Caraguatatuba Empreendedora II da Prefeitura Municipal e do Sebrae no ano passado. Em 2017, cerca de 50 empresários participantes do Caraguatatuba Empreendedora I fizeram encontros avançados e oficinas gratuitas de finanças, marketing, vendas, planejamento e gestão de pessoas.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba
Jogos da Copa da Criança de Futsal agitam final de semana em Caraguatatuba

O final de semana será animado com os jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal 2024, no Ginásio do Poiares. O evento contará com diversas partidas entre as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), estão programados 15

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal
Fase decisiva: times disputam semifinais do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol e Futsal

Caraguatatuba vai receber as semifinais dos jogos do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal neste final de semana. A competição é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. Nesta sexta-feira (12), o ginásio Morro do Algodão vai vibrar com o embate entre

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 12/04/2024
Eleição o Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo
Eleição do Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo

Interessados podem participar nesta quinta-feira (18), da eleição dos conselheiros da sociedade civil do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). A votação será das 10h às 17h, na Secretaria de Turismo, no Centro. O Conselho terá composição paritária entre membros do poder público e da

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio

Continuam abertas as inscrições para o Vestibulinho de 2º Semestre 2024 da ETEC de Caraguatatuba. Os interessados podem se inscrever até às 15h do dia 9 de maio pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=230 Entre os cursos oferecidos estão Administração (EaD – On-line), Comércio (EaD – On-line), Desenvolvimento de Sistemas (EaD – On-line),

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março

A Prefeitura de Caraguatatuba, somente no mês de março, instalou e recuperou 207 pontos de sinalização de trânsito em toda a cidade entre verticais e horizontais. A responsável pelo trabalho é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024