Pesquisar No Site
Inscrições online para eleição da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba encerram no domingo
Inscrições online para eleição da CIPA da Prefeitura de Caraguatatuba encerram no domingo

#PraCegoVer Urnas para a eleição da CIPA/Gestão 2019-2020
As inscrições para a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)/Gestão 2019-2020, da Prefeitura de Caraguatatuba, continuam até às 23h59 deste domingo (10/2), pelo cipa@caraguatatuba.sp.gov.br. Os servidores interessados em concorrem no pleito da CIPA também podem se cadastrar no setor de RH da sua secretaria, no horário do expediente.
Os funcionários elegem 12 representantes no órgão, seis titulares e seis suplentes. O edital da eleição estará disponível no link do Diário Oficial Eletrônico (Parte do site da Prefeitura de Caraguatatuba destinada ao Cidadão), https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/wp-content/uploads/2019/01/Edital_081.pdf (Edital 81/ págs. 9 a 11). A votação ocorrerá entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, das 9h às 16h, em 12 urnas colocadas nas secretarias municipais. A apuração dos votos será no dia 12 de março, às 10h, no Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho. A divulgação do resultado ocorre no dia 13 de março e a posse dos eleitos, no dia 19 de março.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.
O Departamento de Medicina e Segurança do Trabalho fica na Rua Major Ayres, 221 – Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8153.
A CIPA é uma de exigiência da Norma Regulamentadora (NR) nº 5 do Ministério da Justiça. Com a extinção do Ministerio do Trabalho e Emprego em 1º de janeiro de 2019, o Governo Federal redistribuiu as atribuições da pasta para outros três órgãos. A geração de emprego e a administração dos recursos do Fundo de Amparo ao Trabalho (FAT) e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ficaram a cargo do Ministério da Economia. A fiscalização das normas trabalhistas e a concessão de carteiras sindicais passaram para o Ministério da Justiça. O Ministério da Cidadania tornou-se responsável pela formação profissional.
Veja Também Recentes
Prefeitura capacita 2,6 mil servidores da rede de ensino de Caraguatatuba em curso de Primeiros Socorros
A Secretaria de Educação de Caraguatatuba promoveu o curso de Primeiros Socorros para 2.600 servidores da rede de ensino, entre professores, auxiliares de desenvolvimento infantil, agentes de apoio escolar, inspetores de aluno e gestores das 64 unidades escolares do município, entre julho de 2025 e outubro de 2026. O treinamento
Limpeza de rios córregos e valas reforça prevenção contra enchentes em Caraguatatuba
A Defesa Civil de Caraguatatuba e a Secretaria de Serviços Públicos realizam serviços de limpeza e desassoreamento de diversos cursos d’água do município para prevenir enchentes, principalmente durante o período de maior incidência de chuvas, entre dezembro e março, que pode ser agravado pelo fenômeno El Niño. As ações têm
Basquete Sub-16 masculino de Caraguatatuba estreia com vitória expressiva na Copa São Paulo
A equipe masculina Sub-16 de basquete de Caraguatatuba começou sua participação na Copa São Paulo com uma vitória expressiva na noite da última quarta-feira (21). Fora de casa, o time venceu Taubaté por 74 a 22 e confirmou um início positivo na competição. A partida foi disputada no município de
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “EN_TRE” neste domingo no TMC
O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia neste domingo (1º/11), às 20h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo “EN_TRE”, com concepção e direção de Elisa Venâncio e orientação artística de Kika de Souza. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados 30 minutos antes da apresentação. O espetáculo
Líder e invicta, equipe de basquete Sub-17 de Caraguatatuba busca mais uma vitória na Copa Metropolitana
A Copa Metropolitana de Basquete Sub-17 chega a Caraguatatuba para mais uma rodada da competição no dia 10 de outubro, às 14h. A equipe enfrenta o Tênis Clube Taubaté, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). Líder da competição, Caraguatatuba chega ao confronto invicta e com 100% de aproveitamento, em