Pesquisar No Site
CRAS Sul ganha Espaço Lúdico para atendimento às famílias
CRAS Sul ganha Espaço Lúdico para atendimento às famílias

#PraCegoVer Quatro servidoras do CRAS Sul posam para foto. A primeira está de pé e mostra a frase Canto do Brincar escrito com letras vermelhas. As outras três estão sentadas em um tapete emborrachado que faz parte do cenário.
O Centro de Referência de Assistência Social, no bairro Porto Novo (CRAS Sul), em Caraguatatuba, acaba de ganhar um Espaço Lúdico com o cantinho da casinha, com mesinha, caminha e dois sofás infantis e o cantinho da leitura com vários livros, além de brinquedos. A maior parte dos materiais foi doada pela escola CEI Poiares.
A implementação do local é parte das ações propostas pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV), dentro do Programa Primeiríssima Infância. A construção do local foi uma iniciativa do Programa Criança Feliz e com o apoio da equipe do CRAS Sul.
Os espaços lúdicos nos diversos espaços sociais são importantes para auxiliar no desenvolvimento da criança, além de contribuir para o fortalecimento de vínculos do adulto com a mesma. Este espaço oferece a oportunidade das crianças e seus cuidadores conviverem em um ambiente lúdico comunitário e agradável, entre um atendimento e outro.
A intenção é que outros Espaços Lúdicos sejam feitos também nas Unidades Básicas de Saúde, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência para Inclusão Escolar e Social (CRIES), do município. A ideia é que entre uma assistência e outra, pais e filhos tenham um ambiente acolhedor e divertido durante a espera do atendimento.
O Criança Feliz é um programa federal de caráter intersetorial, com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. É desenvolvido por meio de visitas domiciliares e ações do Comitê Gestor Municipal. Tem como público famílias com gestantes e crianças até 3 anos beneficiárias do Programa Bolsa Família e crianças de até 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada – BPC.
Veja Também Recentes
Atleta de Caraguatatuba conquista ouro no Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026
A atleta de Caraguatatuba Sofia Marques conquistou a medalha de ouro nos Jogos Comunitários Abadá Capoeira 2026, realizado no último sábado (10), no Centro Olímpico Thomaz Mazzoni, no bairro Vila Maria, na capital paulista. A capoeirista competiu na categoria feminina de 18 a 35 anos e alcançou o lugar mais
Campanha conecta empreendedoras e amplia oportunidades para negócios em Caraguatatuba
Mais de 30 mulheres participaram, na noite de terça-feira (6), do lançamento da campanha O Negócio Delas – Edição 2026. A iniciativa do Sebrae, em parceria com a Prefeitura, Sicredi e Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE), reúne empreendedoras de diferentes segmentos com o objetivo de fortalecer negócios, ampliar
Caraguatatuba conquista medalha de bronze na Copa São Paulo de Basquete Masculino Sub-16
A equipe masculina Sub-16 de basquete de Caraguatatuba encerrou sua participação na Copa São Paulo na segunda-feira (26), em São José dos Campos, com a conquista do terceiro lugar e a medalha de bronze. Na disputa pela final, os caraguatatubenses enfrentaram a equipe de Guaratinguetá, que venceu por 62 a
Prefeitura de Caraguatatuba divulga serviços de plantão no feriado da Padroeira do Brasil
As repartições públicas da Prefeitura de Caraguatatuba estarão com atendimento ao público suspenso na próxima segunda-feira (12/10), em razão do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. Algumas secretarias mantêm serviços de plantão no período. O expediente recomeça na próxima terça-feira (13), no horário habitual de cada setor. Agentes de trânsito
Caraguatatuba recebe Mutirão de Limpeza de Praia na sexta-feira e convida voluntários para ação no Porto Novo
Nesta sexta-feira (9), das 8h30 às 11h, o bairro Porto Novo, em Caraguatatuba, recebe mais um Mutirão de Limpeza de Praia. O ponto de encontro será no Quiosque 52 do Alemão. A ação integra o Projeto Tecendo as Águas – Serra, Terra e Mar, realizado pelo Instituto Supereco, com apoio