Pesquisar No Site

Caraguatatuba realiza Semana de Combate à Dengue

Publicado em: 11/02/2019
Destaques
DSC_8004 - Cópia
Caraguatatuba realiza Semana de Combate à Dengue

#PraCegoVer Imagem aérea de drone mostrando diversas casas com piscinas. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Com a morte da médica, A.M.V., de 50 anos, por dengue hemorrágica, em Caraguatatuba na semana passada, a cidade ficou em alerta máximo contra a doença e mais de 30 profissionais da Secretaria de Saúde, junto à equipe da Secretaria de Serviços Públicos, já estão nas ruas desde sábado (09/02) para reforçar as ações de combate ao mosquito.

Neste final de semana, o bairro Martim de Sá, onde a médica residia, recebeu a Operação Cata-Treco, para retirada de materiais que possam acumular água e; no raio de 150 metros da casa da vítima, houve aplicação de inseticida. Trabalharam nestas ações cerca de 20 agentes de controle de zoonoses e 10 agentes comunitários de Saúde.

Nesta segunda-feira (11), a Operação Cata-treco chegou ao bairro Barranco Alto, onde também ocorre bloqueio mecânico pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mediante confirmação de caso na Rua Israel Iglesias. Trata-se de uma mulher, de 37 anos, grávida, que está no 2º trimestre da gestação. Ela encontra-se internada na Casa de Saúde Stella Maris.

Segundo o coordenador do CCZ, Ricardo Fernandes, assim que o bloqueio mecânico for finalizado, haverá aplicação de inseticida. A equipe do CCZ segue em alerta e, conforme aparecimento de novos casos suspeitos, a equipe será deslocada ao local para bloqueio mecânico e nebulização.

“Mas apesar das ações por parte do governo municipal, ainda temos encontrado muitos criadouros de mosquitos nas casas visitadas. Precisamos urgentemente que as pessoas também colaborem e se protejam. Aquelas que já tiveram a dengue pelo sorotipo 1, em especial, precisam estar atentas mediante a possibilidade de um outro sorotipo no município. Passem repelente e todos precisam colaborar fazendo a limpeza de suas casas ao menos uma vez por semana”, alertou.

O bairro Casa Branca também já passou por nebulização na semana passada e recebeu a Operação Cata-treco. De 11 a 15, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, segue com intensificação das ações de combate ao Aedes aegypti em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Clique aqui e confira o cronograma da Semana de Combate à Dengue

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) está com inscrições abertas até o dia 19 de abril (sexta-feira), para estabelecimentos que queiram participar do 3º Festival Geek Games, a ser realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. Serão

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 11/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março
Prefeitura de Caraguatatuba executa mais de 260 serviços de tapa-buracos em março

Após a temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba segue com a operação Tapa-buracos em diversos bairros da cidade, tendo a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob) como responsável pelo serviço de manutenção da pavimentação das vias asfaltadas. Em março, foram executados 263 operações Tapa-buracos, beneficiando  bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização em adegas do município
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização em adegas do município

Em ação conjunta entre a Secretaria de Urbanismo, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, foi realizada a fiscalização de cinco adegas em Caraguatatuba, na última quinta-feira (25). Como resultado, duas adegas foram fechadas por falta de alvará de funcionamento, enquanto outras três foram interditadas por descumprimento do horário estabelecido por lei.

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 26/04/2024
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre eleição para representantes da sociedade civil
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente abre eleição para representantes da sociedade civil

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caraguatatuba realizará na próxima terça-feira (23), a eleição para representantes da sociedade civil, no horário das 9h às 16h. O local de votação será a sede do CMDCA, situada na Rua Senador Feijó nº 165, Jardim Aruan, antigo

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 16/04/2024
Equipe de Karatê de Caraguatatuba Conquista 38 Medalhas na Copa Caçapava
Equipe de Karatê de Caraguatatuba Conquista 38 Medalhas na Copa Caçapava

A equipe de Karatê de Caraguatatuba foi destaque na Copa Caçapava, realizada no último domingo (21), e encerrou o evento com uma impressionante coleção de medalhas. Os atletas garantiram um total de 15 medalhas de ouro, 8 de prata e 15 de bronze, somando incríveis 38 medalhas para o município.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 23/04/2024