Pesquisar No Site
Caraguatatuba nebuliza mais bairros infectados nesta quinta-feira (22/02)
Caraguatatuba nebuliza mais bairros infectados nesta quinta-feira (22/02)

#PraCegoVer: Homem com uniforme amarelo, com corpo todo protegido pelo uniforme com máscara protetora, leva aparelho nebulizador nas costas e solta jato com inseticida da entrada de uma casa com muro verde e portão de madeira. O portão está aberto e o jato de inseticida é apontado para dentro da residência. (Foto:Cláudio Gomes/PMC)
Os bairros Ipiranga, Gaivotas e Olaria foram foco das ações da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, nesta semana desde segunda-feira (18/02). Com a confirmação de 12 casos positivos no município, nesta sexta-feira (22), a equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) nebuliza os bairros Ponte Seca e Jaraguazinho.
Nos dias 18 e 19/02, o bairro Ipiranga passou por bloqueio mecânico e recebeu nebulização. Na quarta-feira (20), foi a vez do bairro Gaivotas, que também passou por bloqueio mecânico, que se trata da vistoria e retirada de possíveis criadouros até o raio de 150 metros da casa de vítimas confirmadas da doença.
A mesma ação foi realizada no bairro Olaria, também na quarta, após a constatação de um caso positivo. Nesta quinta-feira (21), o bairro Ponte Seca passou por bloqueio mecânico.
No sábado (23), os prédios públicos de todas estas áreas trabalhadas, que não puderam ser nebulizados durante a semana, tais como escolas, passarão também por nebulização.
Até a última quinta-feira (21), a Secretaria de Saúde registrou 12 casos positivos de dengue no município. Destes casos, dois positivos foram confirmados no bairro Martim de Sá; dois no bairro Barranco Alto e dois no bairro Ponte Seca. Todos os demais foram registrados unitariamente nos bairros Ipiranga, Jardim Gaivotas, Travessão, Olaria, Porto Novo e Jaraguazinho.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba e Unitau levam consultas, vacinação e exames à Comunidade Terapêutica Restitui
Caraguatatuba promoveu uma ação integrada de saúde na Comunidade Terapêutica Restitui, no Porto Novo, no último sábado (30), que resultou em mais de 110 atendimentos e procedimentos voltados às pessoas em situação de rua, acolhidas pela instituição e encaminhados pela equipe da Abordagem Social do município. A iniciativa reuniu profissionais
Defesa Civil de Caraguatatuba orienta estudantes sobre áreas de risco e prevenção de desastres
Alunos do 6º ao 9º anos do Instituto Educacional e Cultural Paideia participaram de palestra com o agente da Defesa Civil da Prefeitura de Caraguatatuba, Paulo Guilherme Freires da Silva, sobre as atividades do órgão no município na última sexta-feira (12). A atividade foi realizada a pedido da escola
Caraguatatuba conquista ouro e prata no Brasileiro de Inverno de Tênis de Mesa em São Paulo
A equipe de tênis de mesa de Caraguatatuba participou do Brasileiro de Inverno da modalidade, realizado entre os dias 13 e 24 de maio, em São Paulo (SP), e conquistou importantes resultados em uma das competições mais fortes do país, realizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Com
Formação em Caraguatatuba aborda educação antirracista e valorização da cultura quilombola
Professores e profissionais da educação de Caraguatatuba participaram, no dia 21 de maio, de um encontro formativo no Instituto Federal de Caraguatatuba (IFSP) voltado às reflexões sobre memória, identidade, ancestralidade e valorização da cultura afro-brasileira. A atividade contou com a participação da educadora e líder quilombola, Vicentina Gabriel do Prado
Atletas do Basquete Feminino de Caraguatatuba disputam final da Liga Metropolitana neste domingo
A equipe feminina adulta de basquete de Caraguatatuba entra em quadra neste domingo (14), às 15h, no Sesc Taubaté, para disputar a grande final da Liga Metropolitana de Basquete Feminino Adulto. Embaladas pela última vitória na competição, as atletas caraguatatubenses enfrentam a equipe de São Lourenço (MG) na decisão que