Pesquisar No Site

Caraguatatuba nebuliza bairros com casos positivos de Dengue

Publicado em: 20/02/2019
Destaques
dengue
Caraguatatuba nebuliza bairros com casos positivos de Dengue

#PraCegoVer: Agentes de controle de zoonoses vistoriam caixa d’água no bairro Olaria. Uma mulher agente de costas e um homem em cima do telhado de frente (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Nesta segunda-feira e terça-feira (18 e 19/02), o bairro Ipiranga foi foco de bloqueio mecânico e nebulização por parte dos agentes de controle de zoonoses da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba. O motivo da ação foi a confirmação de um caso positivo no bairro. Mediante a constatação, foram vistoriadas a casa da vítima e residências no raio de 150 metros, com aplicação de inseticida.

No bairro Gaivotas, nesta quarta-feira (20), a equipe realiza bloqueio mecânico, que vistoria a casa da vítima e a vizinhança em até 150 metros de distância com a retirada de supostos criadouros.

A mesma ação é realizada no bairro Olaria, também nesta quarta, após a constatação de um caso positivo. Na quinta-feira (21), será a vez do bairro Ponte Seca, onde há um caso confirmado e um suspeito.

No sábado (23), os prédios públicos de todas estas áreas trabalhadas, que não puderam ser nebulizados durante a semana, tais como escolas, passarão também por nebulização.

O coordenador do CCZ, Ricardo Fernandes, destaca que apesar das ações da Prefeitura de Caraguatatuba, muitos criadouros do Aedes Aegypti ainda são encontrados durante as vistorias. “É importante que a população faça uma vistoria ao menos uma vez por semana no imóvel para eliminar objetos inservíveis, que tenham água limpa e parada, com possibilidades de virar criadouros”, afirma.

Até a última segunda-feira (18), a Secretaria de Saúde registrou oito casos positivos de dengue no município. Destes casos, dois positivos foram confirmados no bairro Martim de Sá e os demais nos bairros Barranco Alto, Ipiranga, Ponte Seca, Jardim Gaivotas, Travessão e Olaria.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana

Nesta terça-feira (2/4), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007 e foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas que apresentam o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (03/04) o quadro de vagas de emprego para 254 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 03/04/2024
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre

Caraguá vai receber neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, a partir das 10h. Em preparação ao evento, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, anunciou o fechamento do acesso ao Morro Santo Antônio para veículos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu
Prefeitura executa obra para melhorar escoamento de águas pluviais em rua do Massaguaçu

A Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) da Prefeitura de Caraguatatuba realizou esta semana a implantação de melhorias para a drenagem de águas pluviais na rua Itália Baffi, no bairro Massaguaçu, região Norte da cidade. As melhorias consistem na construção de uma caixa coletora de concreto, implantação de três tubos de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 10/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 242 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 242 oportunidades de emprego. Destaque para 73 vagas de eletricista em diversas áreas, 20 para preparador de estrutura metálica (ajudante de obras), 20 de sinaleiro, 10 de operador de telemarketing, 10 de consultor de vendas, seis de encanador

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 01/04/2024