Pesquisar No Site
Vem aí mais um Passatempo na Escola no Cide Casa Branca
Vem aí mais um Passatempo na Escola no Cide Casa Branca
Estão abertas as inscrições para o “Passatempo nas Férias”, na EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca. As atividades serão realizadas entre os dias 7 e 11 de janeiro, nas dependências da unidade escolar. Podem participar alunos da escola e crianças e adolescentes da comunidade entre 6 e 14 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na secretaria da escola.
O projeto, oferecido pela ONG Passatempo Educativo (SP), tem o objetivo de proporcionar aos alunos e moradores do bairro atividades culturais, esportivas, sobre o meio ambiente e estimular a prática de hábitos saudáveis.

#PraCegoVer: Meninos e meninas brincam de correr em uma quadra de esportes. (Foto: Cláudia Moysés/PMC)
Haverá oficinas de educação ambiental, grandes pintores, nutrição, circo, papel reciclado e cultura indígena (caça, pesca, culinária e artesanato). Além de brincadeiras diversas como o flag (pique bandeira), bumerangue, basebol, exercícios divertidos, Jogos Cooperativos, Jogos sobre Acessibilidade, entre outras atividades.
Os participantes serão divididos em grupos por faixa etária (6 a 8 anos, 9 a 11 anos e 12 a 14 anos). As aulas são ministradas por 20 integrantes da ONG Passatempo Educativo com o apoio de funcionários da Secretaria de Educação de Caraguatatuba, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

#PraCegoVer: Em primeiro plano aparece a capa do livro Érika e os Girassóis. Sentados no chão, meninos e meninas pintam girassóis em folhas de papel. (Foto: Cláudia Moysés/PMC)
O Passatempo nas Férias é uma realização da ONG Passatempo Educativo de São Paulo, com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação. Passatempo Educativo é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve projetos na área educacional, cultural, preservação ambiental e desenvolvimento do turismo sustentável.
Serviço – EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado – Rua José Pedro de Oliveira Barbosa, 805 – bairro Casabranca. Telefone – (12) 3886-9931
Veja Também Recentes
Corpo de Baile de Caraguatatuba é selecionado para Programa de Qualificação em Dança 2026
O Corpo de Baile de Caraguatatuba celebra mais uma importante conquista em sua trajetória artística: a seleção para o Programa de Qualificação em Dança (PQD) 2026 – iniciativa do CULTSP PRO – Escola de Profissionais da Cultura, da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, – voltado ao fortalecimento de
Defesa Civil de Caraguatatuba orienta estudantes sobre áreas de risco e prevenção de desastres
Alunos do 6º ao 9º anos do Instituto Educacional e Cultural Paideia participaram de palestra com o agente da Defesa Civil da Prefeitura de Caraguatatuba, Paulo Guilherme Freires da Silva, sobre as atividades do órgão no município na última sexta-feira (12). A atividade foi realizada a pedido da escola
Alunos recebem certificado de conclusão do curso de Almoxarife e Estoquista em Caraguatatuba
Os 15 alunos que participaram do curso de Almoxarife e Estoquista realizado pela Secretaria Municipal de Governo, em parceria com a Escola Técnica de Caraguatatuba (ETEC), concluíram o curso nesta terça-feira (2) e receberam seus certificados. Na qualificação ministrada pela professora da ETEC, Rosemara Martins, os participantes aprenderam as competências
Maio Laranja promove ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou na última segunda-feira (18), uma blitz educativa de orientação e sensibilização na Avenida da Praia e na Avenida Padre Anchieta, no centro da cidade, em apoio e visibilidade ao Maio Laranja, com a campanha “Faça Bonito”, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso
Prefeitura de Caraguatatuba promove vacinação nas escolas da rede pública e particular
Caraguatatuba intensificou, na segunda quinzena de maio, a vacinação de estudantes das redes municipal, estadual e particular, além das creches do município. Mais de 220 crianças já foram imunizadas na primeira parcial do levantamento. A iniciativa reforça a atualização da caderneta vacinal dos estudantes e amplia a cobertura das vacinas