Pesquisar No Site

Prefeitura instala mais placas de Proibido Jogar Lixo na Praia das Palmeiras e no Britânia

01_11 Placas de proibido jogar lixo 1
Prefeitura instala mais placas de Proibido Jogar Lixo na Praia das Palmeiras e no Britânia

Mais três placas de Proibido Jogar Lixo estão sendo instaladas hoje (11/01) pela Prefeitura de Caraguatatuba, uma na avenida Ivo Gonçalves Relva, no Jardim Britânia e duas na rua Tereza Albino Chacom, na Praia das Palmeiras, região Sul da cidade. O trabalho é realizado por uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).

Os locais foram escolhidos para receber as placas pois são pontos onde,  segundo os moradores, muitas pessoas depositam restos de poda, entulhos, inservíveis entre outros resíduos, que ficam espalhados nas áreas.

O objetivo da sinalização é tentar impedir que munícipes utilizem os locais como depósito irregular de resíduos.

Multa

Não é permitido despejar lixo, entulho, móveis velhos e restos de poda em terrenos baldios. Assim como é proibido descartar entulhos, lixo domiciliar, lixo verde e inservíveis em ruas, calçadas, praças, canteiros públicos, encostas de rios, valas, etc.

O assunto é regulamentado pela lei 1144/1980 (art. 8º, inc. I e art. 8º, inc. XIV) e também pela lei 09/02 (art. 51, inc. III). Uma denúncia gera uma notificação e uma notificação, após 30 dias, gera uma multa, de acordo com a gravidade da infração, variável de 40,00 a 972,00 Valores de Referência do Município (VRM). Um VRM hoje vale R$ 3,35.

Ecoponto

A região Sul de Caraguatatuba conta com um Ecoponto, que é uma área pública licenciada para transbordo e triagem, destinada ao recebimento de pequenas quantidades de resíduos volumosos, resíduos da construção civil, podas e materiais recicláveis, entregues voluntariamente por munícipes ou catadores.

Serão aceitos no Ecoponto: Resíduos de Construção civil (Entulho – até 1m³ por entrega), Móveis e Equipamentos Domésticos, Sobras de Poda, Pneus (máximo de 4 unidades por entrega), Material de Coleta Seletiva (Papel, Plástico, Vidro, Metal), Óleo de Cozinha, Resíduos Eletrônicos, Pilhas, Baterias de equipamentos eletrônicos e Madeiras.

Não são aceitos lixo orgânico; animais mortos e lixo hospitalar, contaminantes e químicos. Volumes acima de 1 metro cúbico devem ser encaminhados para empresas recicladoras ou aterros privados licenciados.

Serviços:

Ecoponto Golfinhos: Alameda dos Corais / Funcionamento: Segunda a sexta, das 8h às 16h30 (com intervalo das 12h às 13h) e aos sábados, das 8h às 12h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Dia Internacional da síndrome de Down
Sessão de cinema e jogos marca Dia Internacional da síndrome de Down em Caraguatatuba

Com o tema “Ninguém fica para trás”, a Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) promoveu nos dias 21 e 22/03, atividades alusivas ao Dia Internacional da síndrome de Down. Pessoas com síndrome de Down e famílias puderam participar dos

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 22/03/2019
Torneio de Bocha Sentada
Em Caraguatatuba, idoso de 74 anos é campeão do 2° Torneio de Bocha Sentada

Mais que uma competição, o 2° Torneio de Bocha Sentada promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) encerrou nesta sexta-feira (22/03) com a lição de que o mais importante é a interação com os amigos. O campeão, Juvelino Modesto

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 22/03/2019
praia
Programa Praia Acessível continua com atendimento normal aos finais de semana

O Programa Praia Acessível retorna o atendimento ao horário normal, após temporada de festas. O local funciona na praia do Centro e atenderá todas as sextas, sábados e domingos, das 8h30 às 16h30. A participação é gratuita. O serviço é voltado às pessoas com deficiência (PcD), idosos e familiares, que

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 07/03/2019
Bocha Sentada
Idosos e Pessoas com Deficiência participam do 2° Torneio de Bocha Sentada

Idosos e Pessoas com Deficiência de seis instituições sociais de Caraguatatuba iniciaram na manhã desta quarta-feira (20/03), as competições do 2° Torneio de Bocha Sentada, promovido no salão do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), no bairro Jardim Jaqueira. O torneio segue até sexta-feira

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 20/03/2019
IMG1
Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso de Caraguatatuba já está em clima de Carnaval

Em clima de Carnaval, cerca de 200 pessoas, entre idosos e pessoas com deficiência do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) comemoraram os aniversariantes do mês de fevereiro, na quarta-feira (27/02). Os frequentadores do espaço dançaram e se divertiram com as marchinhas carnavalescas, relembrando

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 28/02/2019