Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebeu 500 mil turistas entre o Natal e primeiro final de semana de janeiro

Publicado em: 07/01/2019
01_07 Caraguatatuba recebeu 500 mil turistas 1
Caraguatatuba recebeu 500 mil turistas entre o Natal e primeiro final de semana de janeiro

Dados divulgados pela Prefeitura de Caraguatatuba apontam que a cidade recebeu, entre os dias 24 de dezembro e 6 de janeiro, cerca de 500 mil turistas, 100 mil a mais que a previsão inicial.

No período, pelo menos 200 mil veículos circularam pelas ruas e avenidas da cidade, bem como passaram pela Rodovia Rio-Santos (SP-55).

Segundo a Associação de Hotéis e Pousadas (AHP), no Natal, a taxa de ocupação dos cerca de 8 mil leitos foi de 80%, subindo para 96% na semana do Ano Novo.

Ainda de acordo com a AHP, a média de ocupação no final de semana de 4 a 6 de janeiro foi de 93,8%, considerado alto para o período.

“Foi um dos melhores movimentos dos últimos anos e a ocupação só começa a baixar depois do dia 15. O sol ajudou muito este ano”, destaca Thiago Fabrette, presidente da Associação de Hotéis e Pousadas.

A previsão da Secretaria de Turismo de Caraguatatuba é de que 1 milhão de pessoas passem pela cidade até o Carnaval.

Coleta de Lixo e Seletiva

Com o aumento de turistas, esquemas especiais precisaram ser feitos para a coleta de lixo domiciliar e a coleta seletiva.

Enquanto em anos anteriores, o pico de coleta de lixo foi 260 toneladas/dia. Na semana passada, a Secretaria de Serviços Públicos registrou um pico de 430 toneladas/dia.

Ao todo, 10 caminhões foram disponibilizados e houve um reforço de coleta nos bairros do Porto Novo, Indaiá, Aruan e toda a região Norte (Jetuba, Massaguaçu, Cocanha e Tabatinga).

Já a coleta seletiva recolheu cerca de 30 toneladas de recicláveis entre o Natal e Ano Novo, utilizando três caminhões pela manhã e três à noite em diferentes bairros.

Policiamento

Um total de 214 policiais militares trabalham durante a Operação Verão em Caraguatatuba, se juntando aos policiais da Atividade Delegada.

Segundo dados divulgados pela 2ª Cia da Polícia Militar, entre os dias 24 dezembro e 1º de janeiro foram registrados quatro flagrantes de tráfico de drogas, quatro armas apreendidas, três flagrantes por porte de entorpecentes, 8 toneladas de drogas apreendidas e 17 pessoas presas. Foram localizados ainda três veículos.

Em relação ao monitoramento de praias, foram registrados dois casos de afogamento, segundo o Salvamar Paulista, ligado ao Corpo de Bombeiros.

O primeiro deles, um jovem de 21 anos de São Paulo veio a óbito na praia da Martim de Sá após ingestão de bebida alcoólica.

O segundo caso, um menino de 6 anos continua internado após se afogar em uma piscina de condomínio no bairro Massaguaçu. A criança é da cidade de São Paulo.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe Torneio de Pesca neste final de semana
Caraguatatuba recebe Torneio de Pesca neste final de semana

A praia do Massaguaçu será palco de mais um Torneio de Pesca neste final de semana. O 55º Torneio de Pesca Adc Embraer “Ozires Silva” espera receber 200 competidores no sábado e domingo (27 e 28). A primeira etapa no sábado terá início às 13h até às 17h30 e no

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 26/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba promove recuperação de ruas
Prefeitura de Caraguatatuba promove recuperação de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está promovendo a recuperação de ruas já pavimentadas com bloquetes, fazendo o nivelamento de trecho em desnível. Uma das ruas que recebe o serviço esta semana é a rua Dom Antonio Barreito, na Martim de Sá. O trabalho

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 23/04/2024
Prefeitura encontra mais focos de descarte irregular e pede ajuda da população no combate à prática
Prefeitura encontra mais focos de descarte irregular e pede ajuda da população no combate à prática

A Prefeitura de Caraguatatuba mais uma vez volta a fazer um apelo à população que entre na campanha contra o descarte irregular de inservíveis, lixo e entulhos. A foto que ilustra esta página é de uma área no bairro do Tinga, região Centro/Norte da cidade. Trata-se de um ponto onde

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 25/04/2024
Prefeitura e PM Ambiental agem para demolir construção em área de risco no Rio do Ouro
Prefeitura e PM Ambiental agem para demolir construção em área de risco no Rio do Ouro

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou nesta quarta-feira (24), a demolição de mais uma residência construída em área de risco, no bairro Rio do Ouro. A operação contou com o auxílio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) e Polícia Militar Ambiental. O local já foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 24/04/2024
Eleição o Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo
Eleição do Conselho da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba será nesta quinta-feira na Secretaria de Turismo

Interessados podem participar nesta quinta-feira (18), da eleição dos conselheiros da sociedade civil do Conselho Municipal da Feira de Arte e Artesanato de Caraguatatuba (CMFEMAAC). A votação será das 10h às 17h, na Secretaria de Turismo, no Centro. O Conselho terá composição paritária entre membros do poder público e da

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024