Pesquisar No Site

Candidatos à função de Entregador têm até sexta-feira (18/01) para apresentar documentação de inscrição

DCIM178MEDIADJI_0024.JPG
Candidatos à função de Entregador têm até sexta-feira (18/01) para apresentar documentação de inscrição

Após a elaboração do termo de concessão de uso dos boxes do Entreposto de Pescado do Camaroeiro feito junto à Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro (APPC), dos processos de credenciamento e classificação dos Pescadores Profissionais Artesanais para ocupação de uso dos boxes e da indicação dos seus respectivos ajudantes, chega a vez do cadastro dos entregadores.

O ofício com a documentação necessária, bem como as restrições para ocupação das vagas foram afixados no Mural de Avisos do Entreposto do Camaroeiro e estão à disposição para consulta na Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro (APPC).

#PraCegoVer: Dois pescadores arrumando suas redes de pesca na areia da praia, atrás diversos barcos no mar. (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Vaga remanescente para ocupação de box

Está aberta a inscrição para o credenciamento de pescadores para ocupação de uma vaga de pescador de peixes diversos para o box 07 no Entreposto de Pescado do Camaroeiro, conforme Termo de Permissão de uso de bem público. O termo é firmado entre a Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro (APPC) e a Prefeitura de Caraguatatuba, obedecendo às disposições do Decreto Municipal nº 167, de 21/08/2002 e suas alterações, Lei complementar n° 123 de 14 de dezembro de 2006 e nº 147, de 07/08/2014, aplicando-se, subsidiariamente, no que couber, a Lei federal 8.666, de 21/06/93, com suas alterações e demais exigências do edital. Os envelopes contendo a documentação para credenciamento deverão ser protocolados na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, das 9h às 16h30, até dia 17/01/2019. Os detalhes estão disponíveis para consulta no Diário Oficial 076/2019 de 10 de janeiro.

Nova distribuição dos boxes

A nova distribuição dos pescadores entre os boxes foi feita em reunião realizada entre os pescadores classificados, a Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro (APPC) e a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP). O novo ordenamento foi discutido entre os interessados, que chegaram a um acordo respeitando o Edital 001/2018, publicado no Diário Oficial do Município 066/2018.

#PraCegoVer: Pescadores se reúnem para definir nova distribuição de uso dos boxes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Ao todo são 12 vagas destinadas aos pescadores de camarão e 12 vagas destinadas aos pescadores de peixes diversos, conforme consta no Termo de Permissão de Uso de bem público para 14 boxes, firmado entre a Associação e a Prefeitura. Os pescadores classificados já obedecem a nova distribuição para uso dos boxes.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, é importante que o poder público, associação e pescadores estejam juntos nesse processo de reestruturação do Entreposto. “Temos que respeitar o edital e as regras de uso para um bom funcionamento do Entreposto e nós contamos com a parceria de todos. Em breve haverá uma reforma no espaço e isso vai favorecer diretamente os pescadores. A administração do prefeito Aguilar Junior tem um olhar especial para a comunidade pesqueira e está trazendo benefícios para o Camaroeiro, Porto Novo e em breve, Cocanha”, destacou.  O edital com a distribuição está disponível para consulta no Diário Oficial nº 071/2019 de 20 de dezembro de 2018.

 

Confira abaixo a nova distribuição:

 

BOX

 

PESCADOR DE CAMARÃO

 

PESCADOR DE PESCADOS DIVERSOS

01 VALTER JOSÉ MOREIRA LUIZ ANTONIO DE ASSIS
02 NILO ROLIM DO AMARAL ISAIAS COSTA
03 CARLOS MASAKASU MINATO GLAIDSOM ALVES MACEDO
04 VALDIR CUNHA DO PRADO BENEDITO GREGORIO CAMARA
05 ALVARO BENTO CARLOS ROBERTO JACOBELLI
06 CLODOALDO DE SÁ DOUGLAS ALEXANDRE DA SILVA
07 ISAIAS DE SA  
08 JOSE TEIXEIRA DE SOUZA JOSE CARLOS TOMAZ
09 CARLOS ROBERTO DO NASCIMENTO DANILO NUNES CABRAL
10 IVENS ROBERTO DE ASSIS CASEMIRO QUINTINO DOS SANTOS
11 JOSÉ MARTINS SILVESTRE FILHO AUGUSTO FARIA
12 ROBIMSON RODRIGUES DA SILVA ALESSANDRO MOSCARDE FERNANDES

 

Serviço
Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca

Rua Santos Dumont, 502, Centro

Horário de atendimento: 9h às 16h30

Telefone: (12) 3897-2530

 

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Frutos da Nossa Terra – II Edição marca 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba
Frutos da Nossa Terra – II Edição marca 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba

O Governo Municipal de Caraguatatuba promove, no dia 28 de agosto, a segunda edição do evento “Frutos da Nossa Terra”, em celebração ao 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba. A programação será realizada das 8h30 às 13h, no Centro Universitário Módulo do campus Martim de Sá, localizado

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 1 - Erradicação da pobreza ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 24/08/2026
Vestibulinho da Etec de Caraguatatuba oferece 158 vagas para cursos técnicos e Ensino Médio
Vestibulinho da Etec de Caraguatatuba oferece 158 vagas para cursos técnicos e Ensino Médio

Estão abertas as inscrições para o Vestibulinho da Escola Técnica Estadual (Etec) de Caraguatatuba para ingresso no primeiro semestre de 2027. O processo seletivo oferece 158 vagas em quatro opções de formação nas áreas de Administração, Meio Ambiente e Recursos Humanos. Os interessados podem se inscrever até as 20h do

Leia Mais ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico ODS 9 - Indústria, inovação e infraestrutura Publicado em 04/09/2026
Catcher Car Run reúne 241 participantes e movimenta bairro do Porto Novo em Caraguatatuba
Catcher Car Run reúne 241 participantes e movimenta bairro do Porto Novo em Caraguatatuba

A segunda edição do Catcher Car Run movimentou a Praça do Porto Novo, em Caraguatatuba, no último domingo (16), reunindo atletas de diferentes idades em uma manhã marcada pela prática esportiva e pela interação entre os participantes. Com uma proposta diferenciada, a corrida contou com 241 inscritos, entre adultos e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/08/2026
Humorista Marco Luque apresenta show “É disso que eu tô falando” em setembro no Teatro Mario Covas
Humorista Marco Luque apresenta show “É disso que eu tô falando” em setembro no Teatro Mario Covas

O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, abre a programação de setembro com espetáculo de comédia. O humorista Marco Luque apresenta seu novo show “É disso que eu tô falando” no dia 11, sexta-feira, às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link https://tinyurl.com/bdpfzwjr ou na livraria Reticências (Av. Anchieta, nº 556, no Centro).

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 27/08/2026
Zona Sul de Caraguatatuba recebe Ato Cívico de 7 de Setembro e Ação Solidária
Zona Sul de Caraguatatuba recebe Ato Cívico de 7 de Setembro e Ação Solidária

Caraguatatuba celebra a Independência do Brasil na próxima segunda-feira (7) com Ato Cívico e Ação Solidária na região Sul da cidade. A programação começa às 8h, no Núcleo Esportivo Municipal “Lourenço José dos Santos” (Coliseu), no Perequê-Mirim, e une civismo, valorização da identidade local e serviços e atendimentos à população.

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 04/09/2026