Pesquisar No Site
Aguilar Junior se reúne com Estado para pedir recapeamento da SP-55, Unidade de Oncologia e liberação de recursos DADE
Aguilar Junior se reúne com Estado para pedir recapeamento da SP-55, Unidade de Oncologia e liberação de recursos DADE
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu ontem (22/01) na capital com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, para apresentar as demandas e projetos do município que são de competência do Governo do Estado.
Entre os pedidos apresentados por Aguilar Junior estão: o recapeamento da SP-55 no trecho urbano de Caraguatatuba; a instalação da Unidade de Oncologia ao lado do Hospital Regional; o reforço de policiais militares no Carnaval; a retomada das obras do Contorno Norte e Sul e a agilidade no processo de licenciamento ambiental para as obras de enrocamento do Rio Juqueriquerê.
Na próxima segunda-feira (28/01), acompanhado de outros prefeitos do Litoral, Aguilar Junior participa da reunião agendada pelo Palácio dos Bandeirantes para tratar do Projeto Verão. O encontro terá a participação do próprio secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, e também do secretário de Logística e Transportes do Estado, João Octaviano Machado Neto.
“São demandas de vital importância para o município, entre elas, o recapeamento da SP-55 pela questão da segurança viária, bem como a instalação de uma Unidade de Oncologia ao lado do Hospital Regional que será entregue neste semestre. A construção da unidade evitaria o sofrimento de centenas de pacientes do Litoral Norte que atualmente se deslocam para outros municípios para realizar os tratamentos de quimioterapia e radioterapia”, destaca o prefeito Aguilar Junior.
Verba DADE
Além desses temas, Aguilar Junior vai pedir a reconsideração do anúncio feito esta semana sobre corte de verbas para obras turísticas em cidades estâncias.
Caraguatatuba teve aprovado no ano passado e já assinou convênio com o DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento às Estâncias), órgão ligado a Secretaria de Turismo do Estado, na ordem de R$ 7 milhões.
Os recursos seriam para as obras de revitalização da Praça Diógenes Ribeiro de Lima no Centro, da Praça do Artesanato da Martim de Sá, da trilha de acesso e farol do Morro da Prainha, além da reforma e ampliação do píer de pesca do Camaroeiro.
“Os projetos foram aprovados no rigoroso Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhorias das Estâncias do DADE. Vamos apresentar as propostas novamente aos membros do atual Governo do Estado e justificar que as obras são de vital importância para o turismo e geração de emprego da cidade”, explica o prefeito.
Veja Também Recentes
Secretaria de Meio Ambiente realiza visita técnica à Sabesp para aprimorar serviços de saneamento em Caraguatatuba
A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba realizou, na última semana, uma visita técnica à Sabesp – Gerência Litoral Norte e à Estação de Tratamento de Água (ETA) Porto Novo. A iniciativa teve como foco fortalecer o diálogo institucional e aprimorar as ações conjuntas voltadas à melhoria
Prefeitura chama mais 14 bolsistas do PEAD para manutenção urbana dos bairros de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais 14 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 até quinta-feira (2/4), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no centro. Após a assinatura do contrato, os convocados vão
Nota – Sistema operacional do Cadastro de Habitação (CADHAB)
A Secretaria de Habitação informa à população que o sistema operacional do Cadastro de Habitação (CADHAB) está fora de operação para atualização de dados. A previsão é que o sistema volte a operar normalmente na sexta-feira, dia 27.
Prefeitura convoca mais 31 bolsistas do PEAD para zeladoria descentralizada dos bairros de Caraguatatuba
O governo municipal de Caraguatatuba convocou mais 31 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para comparecer até quarta-feira (18/3), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do
Caraguatatuba celebra 25 anos do Cadastro Único com ação de valorização e inclusão social
O Governo Municipal de Caraguatatuba promoveu, na manhã desta sexta-feira (27), um evento especial em comemoração aos 25 anos do Cadastro Único no município. A celebração integrou a ação “Cadastro Único em Ação”, iniciativa que destaca a importância da política pública na promoção da inclusão social e no atendimento às