Pesquisar No Site
Prefeitura inicia troca de deck deteriorado ao lado da Praia Acessível no Centro
Prefeitura inicia troca de deck deteriorado ao lado da Praia Acessível no Centro
A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nesta semana a substituição de todo o deck instalado no entorno da Praia Acessível e do Espaço Aventura, localizado no centro da cidade.
O deck de madeira será substituído esta semana e um novo sistema de drenagem de águas será feito no local. O objetivo é dar mais segurança as pessoas que visitam o local.

#PraCegoVer: Madeiramento do deck, podre, empilhado na praia (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Segundo a Secretaria de Obras Públicas, várias reclamações chegaram à Prefeitura sobre as condições perigosas do local.
“Estava prevista uma simples manutenção do deck e quando fizemos a vistoria verificou-se a necessidade de imediata substituição de todo o material, uma vez que o que foi instalado um inadequado. Além disso, fizeram a concretagem embaixo do deck sem o correto sistema de drenagem, ou seja, quando chovia, a água não escoava e com o tempo provocava a deteriorização do madeiramento no local”, explicou o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella.
Complexo Esportivo Inclusivo
A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) elaborou um projeto de revitalização para o local, criando o Complexo Esportivo Inclusivo.
Segundo o arquiteto César Dolfini, a proposta é manter o desenho do deck, onde serão colocadas as estruturas do Estação Energia totalmente reformadas.

#PraCegoVer: Arte mostra vista aérea de como ficará o espaço depois da reforma
“Os decks terão interligação com a Praia Acessível e o Espaço Aventura. O complexo será todo cercado para o ordenamento, com horário de funcionamento, até para que seja realizada a frequente manutenção”, explica.
Além disso, o local ganhará o chamado Brinquedão Acessível, um circuito que prevê vários tipos de trepa-trepa. O espaço permite o acesso de crianças com cadeiras de rodas, andadores, muletas, além de teratrativos sensoriais. Os pais também conseguem circular dentro do brinquedo para acompanhar seus filhos. A ideia é que o espaço seja inclusivo e não exclusivo, ou seja, voltado para todas as crianças.
A revitalização de toda área será encaminhada para licitação via Secretaria de Obras Públicas.
Veja Também Recentes
Abertura das inscrições para eleição do COMAS 2026/2028 começa nesta quinta-feira (16)
O Conselho Municipal de Assistência Social (COMAS) de Caraguatatuba abre, nesta quinta-feira (16), as inscrições para o processo eleitoral que deve definir os representantes da sociedade civil para a gestão 2026/2028. O período de inscrições segue até o dia 31 de julho e é regulamentado pela resolução nº 012/2026, aprovada
Água Viva Coral celebra 32 anos com encontro especial neste sábado no Teatro Mario Covas
Em comemoração aos 32 anos de trajetória, o Água Viva Coral, sob regência da maestrina Satiko Uejima, promove neste sábado (1º/8), às 18h30, no Teatro Mario Covas o Encontro de Corais “Caraguá Canta e Encanta”. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingresso com antecedência. O evento deve
Oportunidade de qualificação: curso gratuito de Carpinteiro de Obras tem inscrições abertas em Caraguatatuba
A Secretaria Municipal de Governo de Caraguatatuba, em parceria com o Qualifica SP do governo do estado de São Paulo, oferece, gratuitamente, o curso de Carpinteiro de Obras. A formação tem como objetivo qualificar o estudante para confeccionar, montar e desmontar formas e escoramentos para estruturas de concreto armado, bem
27º Festival do Camarão fortalece cultura caiçara e reúne milhares de visitantes em Caraguatatuba
Aproximadamente 45 mil pessoas prestigiaram o 27º Festival do Camarão, realizado entre os dias 16 e 26 de julho, na Praça da Cultura, no Centro de Caraguatatuba. Consolidado como uma das maiores festividades do município, o evento tem como objetivo preservar e divulgar o patrimônio cultural e imaterial caiçara, valorizando as
Quarta Literária promove encontro de ilustradores na próxima semana em Caraguatatuba
A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), recebe na próxima quarta-feira (29/7), às 19h, mais uma edição da Quarta Literária da Kaká. A próxima Quarta Literária da Kaká já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 29 de julho