Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba intensifica coleta de lixo na alta temporada

DSC_6301
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica coleta de lixo na alta temporada

#PraCegoVer: Caminhão coletor de lixo passando nas ruas. (Foto: Luis Gava/PMC)

Pensando no bem estar da população e de turistas, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está reforçando a coleta de lixo na alta temporada entre os meses de dezembro e março.

Caraguatatuba produz em média cerca de três mil toneladas por mês de resíduos ao longo do ano. No verão, esse número sobe para cinco mil toneladas mensais. Para agilizar o recolhimento, dois novos caminhões coletores de lixo estão circulando a mais por período.

O serviço atende 100% do município e, com o aumento da demanda, os caminhões circulam e um novo horário pelas regiões Central, Oeste, Sul e Norte, nos seguintes horários: das 5h às 13h20 e das 15h às 23h.

Após a coleta, os resíduos são transportados até o município de Jambeiro, onde é feito o transbordo do lixo.

Qualquer ocorrência, o morador deve ligar para a empresa terceirizada Fortnort pelo telefone (12) 3883-7667.

Coleta Seletiva

A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Secretaria de Meio Ambiente informa que o serviço de coleta seletiva será interrompido apenas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Nos outros dias, o cronograma segue normalmente.

Nos bairros Massaguaçu, Jetuba, Fazendinha e Jardim Capricórnio, a coleta é realizada sempre na segunda-feira, assim como a região do Pirassununga e Porto Novo.

Palmeiras, Britânia, Pontal Santamarina, Morro do Algodão, Mococa, Tabatinga, Verde Mar, Jardim Olaria e Casa Branca recebem o serviço toda terça-feira.

Já os bairros Travessão, Pegorelli, Jardim Aruan, Indaiá, Poiares, Jardim Gaivotas, Tinga, Jardim Jaqueira e Jardim Maristela contam com o serviço na quarta-feira, assim como a Morro do Algodão (segundo dia da semana) e Barranco Alto.

Na quinta-feira, a coleta vai ao Ipiranga, Prainha, Martim de Sá, Cantagalo, Cidade Jardim, Sumaré, Vapapesca, Perequê Mirim e retorna no Travessão e Pegorelli.

E na sexta-feira, Centro, Jardim Primavera, Benfica, Jardim Califórnia, Rio do Ouro, Jaraguazinho, Vila Ponte Seca e Estrela D’Alva recebem a coleta.

Além da população em geral, as empresas da região central da cidade e que são grandes geradoras de resíduos também podem contar com o serviço. Nestes locais (supermercados, laticínios, açougues, lojas de material de construção, papelarias, entre outros), o recolhimento é feito das 18h às 23h, de segunda a sexta-feira.

Dúvidas, informações e reclamações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3897-2530.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp
Professores da rede municipal de Caraguatatuba recebem palestra alusiva ao Dia Mundial da Água pela Sabesp

Os professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba receberão uma palestra voltada à conscientização e preservação de um dos recursos mais importantes para a vida no planeta: a água. O evento está marcado para quarta-feira (27), às 8h, na sede da Diretoria de Ensino, no bairro Indaiá. Trata-se de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 26/03/2024
‘Gabinete em Ação’ registra cerca de 350 atendimentos no primeiro dia e segue até sexta-feira no Tinga
‘Gabinete em Ação’ registra cerca de 350 atendimentos no primeiro dia e segue até sexta-feira no Tinga

O projeto “Gabinete em Ação, a Prefeitura mais perto de você” iniciou nesta terça-feira (19), no bairro Tinga, com cerca de 350 atendimentos realizados à população. A ação segue até sexta-feira (22), das 9h às 17h, na Praça em frente à escola Prof. Lúcio Jacinto dos Santos, na Rua Denilza

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 20/03/2024
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba
Estudantes destaques da OBMEP visitam Instituto Federal de Caraguatatuba

Estudantes do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º ano) das escolas municipais, medalhistas e menções honrosas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), puderam visitar o Instituto Federal de Caraguatatuba nesta semana. Trata-se de uma parceria entre o Instituto e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 03/04/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba estará reunido na próxima semana (27), no Centro

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove no dia 27 de março (quarta-feira), a partir das 18h, mais uma reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba.

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 21/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025
Prefeitura de Caraguatatuba realiza no Travessão a segunda audiência pública do PPA 2025 e LDO 2025

A segunda audiência pública descentralizada para discutir a revisão do Plano Plurianual (PPA) de 2025 e a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2025 foi realizada na noite de terça-feira (26) pela Prefeitura de Caraguatatuba. O evento, ocorrido no bairro do Travessão, região Sul da

Leia Mais Notícias Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Publicado em 27/03/2024