Pesquisar No Site

Prefeito entrega certificados de capacitação a Agentes de Trânsito

12_12 Formatura de mais agentes de trânsito 1
Prefeito entrega certificados de capacitação a Agentes de Trânsito

Um grupo de seis agentes de trânsito, lotados na Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, recebeu ontem (11/12), das mãos do Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, o certificado de conclusão dos cursos de Formação em Agente de Autoridade no Trânsito e Atualização de Agente de Autoridade no Trânsito.

Esses agentes não puderam participar da cerimônia de formatura realizada no dia 27 de novembro, no prédio da Fundação Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), porque estavam trabalhando nas ruas no dia da cerimônia.

A cerimônia informal contou com a presença do secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Capitão PN Campos Júnior.

Aguilar Junior agradeceu a presença do grupo e fez questão de entregar o certificado a cada um deles. “É uma grande satisfação ver como nossos servidores aproveitam as oportunidades de aperfeiçoamento, oferecidas pela Escola de Governo do município. O aprendizado é um crescimento pessoal, mas tem também grande importância para a cidade”.

No total, foram formados 20 agentes no curso de Formação em Agente de Autoridade no Trânsito e 22 no curso de Atualização de Agente de Autoridade no Trânsito, do Centro de Estudos Avançados de Trânsito e Treinamento (CEATT).

O curso  

A capacitação atende o exigido pela  Portaria nº 94/17 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que institui o Curso de Agente de Trânsito para profissionais que executam atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito.

O curso de Atualização de Agente de Transito realizado para os servidores veteranos foram abordados os seguintes temas: Noções de Direito, Legislação de Trânsito, Legislação Penal e Processual Penal, Fiscalização de Trânsito, Noções de Engenharia de Trânsito, Atendimento de Ocorrências de Trânsito, Conduta Ética e Relacionamento Interpessoal e Noções sobre a Língua Portuguesa, com carga horária de 48 horas.

O curso de Formação de gente de Transito, totalizando 200 horas, envolveu as seguintes matérias: Legislação de Trânsito (LT), Engenharia de Tráfego e Sinalização da Via, Legislação de Trânsito Aplicada, Ética e Cidadania, Psicologia Aplicada, O Papel Educador do Agente, Língua Portuguesa, Operação e Fiscalização de Trânsito e Prática Operacional. Participaram desta capacitação agentes veteranos e recém empossados.

Carregando Álbum de Fotos
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão

A benção das embarcações acontece no Entreposto de Pesca do Camaroeiro no dia 28 de abril   A 25ª edição da tradicional cerimônia ‘Barcos ao Mar’ será realizada no dia 28 de abril, domingo, a partir das 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Este é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração de cães e gatos nesta sexta-feira

Somente na próxima sexta-feira (12), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caraguatatuba abre agendamento para 300 vagas de castração gratuita de cães e gatos, a partir dos seis meses de idade. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (12) 3887-6888 ou pessoalmente ao CCZ, a partir das

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 11/04/2024
Plano Preventivo de Defesa Civil é encerrado nessa segunda-feira em Caraguatatuba
Plano Preventivo de Defesa Civil é encerrado nessa segunda-feira em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba encerra nessa segunda-feira (15) o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC). O encerramento obedece a resolução da  Defesa Civil do Estado de São Paulo, que prorrogou, em 1º de abril, os Planos Preventivos de Defesa Civil – Operação Chuvas de Verão 2023/2024, em diversas regiões do

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 15/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo
Prefeitura de Caraguatatuba avança na regularização de terras devolutas no bairro Porto Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Habitação, dará continuidade à regularização dominial das ocupações de terras devolutas no município, localizadas no bairro Porto Novo. Trata-se de um processo antigo, de quando o Município firmou convênio com a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo –

Leia Mais Notícias Secretaria de Habitação Publicado em 17/04/2024