Pesquisar No Site

Integrantes da Guarda Mirim de Caraguatatuba participam de confraternização na Ilha Morena

guarda mirim ilha morena (2)
Integrantes da Guarda Mirim de Caraguatatuba participam de confraternização na Ilha Morena

#PraCegoVer: Integrantes da Guarda Mirim correm atrás de bola em campo de futebol. (Foto: Luís Gava/PMC)

Mais de 50 integrantes do projeto Guarda Mirim de Caraguatatuba participaram, nesta sexta-feira (21/12), de uma confraternização na Ilha Morena Praia e Pesca, no Morro do Algodão.

Acompanhados do responsável pelo projeto da Guarda Mirim, Daniel Ribeiro de Souza, os adolescentes puderam usufruir de piscina, áreas de lazer e esporte, além de contar com alimentação durante o dia.

Também esteve presente no evento o vice-prefeito e secretário da pasta de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Eugênio de Campos Junior, que destacou a importância do momento como a finalização de um ciclo.

“Muitas das nossas políticas são inovadoras, diferenciadas, e isso é a concretização de algumas das políticas públicas voltadas à humanização do governo, nesse caso, especialmente aos adolescentes”, explica.

 

Programa

A Prefeitura de Caraguatatuba abrirá, no dia 2 de janeiro, inscrições para um novo processo seletivo da Guarda Mirim, com 30 vagas. As inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura (www.caraguatatuba.sp.gov.br), até o dia 11 de janeiro, às 23h30.

O Programa de Aprendizagem da Guarda Mirim teve início em agosto deste ano e tem como objetivo contribuir com a formação profissional e cidadã desses adolescentes.

Após concluído o curso preparatório, o jovem passa a ser Guarda Mirim e recebe uma bolsa auxílio. A carga horária é de 20 horas semanais, dividida em dois períodos (manhã e tarde). As atividades são desenvolvidas em horário contrário ao período escolar.

O aspirante à Guarda Mirim passa por formação que inclui disciplinas da Base Nacional Comum, aulas de cultura caiçara, aspectos históricos e geográficos da região, em especial Caraguatatuba, além de aulas de legislação, cidadania e atividades e projetos complementares.

Na segunda fase do projeto, os alunos passarão por curso de formação profissional ministrado por uma instituição ainda a ser escolhida, mediante a legislação vigente, para que os jovens sejam inseridos no mercado de trabalho pelo Projeto Primeiro Emprego, no setor público ou privado.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na última semana, uma reunião nas dependências do Creas, com o tema “Empoderamento Feminino”. O evento, que faz parte das celebrações do mês das mulheres, teve o

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Banda Carlos Gomes faz 60 anos e apresenta concerto
Banda Carlos Gomes faz 60 anos e apresenta concerto

A apresentação é no dia 19 no Teatro Mario Covas. Participam do espetáculo o Água Viva Coral e o Corpo de Baile de Caraguatatuba. A entrada é gratuita Em comemoração aos 60 anos da Banda Municipal “Carlos Gomes”, comemorado dia 20 de abril, e aos 167 anos de emancipação político-administrativa de Caraguatatuba,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 08/04/2024
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios

Caraguatatuba tem registrado aumento de atendimentos e sobrecarga nas unidades de saúde municipais, hospitais públicos e particulares, por conta da demanda de casos de dengue e doenças respiratórias. Um balanço feito das três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no período de 01 a 07 de abril, aponta crescimento de 50%

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 12/04/2024
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI
Prefeitura recebe novos equipamentos de musculação para academia do CIAPI

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, adquiriu 15 novos equipamentos de musculação para uso na academia do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI). A aquisição foi feita com recursos do Fundo Municipal do

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 09/04/2024
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba

O Campeonato Brasileiro de Moto Aquática foi um sucesso na Praia do Centro de Caraguatatuba, no último final de semana. Diversos pilotos marcaram presença nesta etapa, chamada de National Cup 2024. O evento contou com pilotos de diversos estados brasileiros e de convidados estrangeiros do Paraguai e Uruguai, com grandes

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 15/04/2024