Pesquisar No Site
Entreposto de Pesca do Porto Novo passa por reformas
Entreposto de Pesca do Porto Novo passa por reformas
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que o Entreposto de Pesca do Porto Novo, localizado na Rua Izamira Pinto Santana, está passando por reformas que devem ser finalizadas até o final de dezembro.

#PraCegoVer: Área atrás dos boxes, com montes de área e pedras que serão utilizados na reforma (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
“Os pescadores estavam reivindicando essas melhorias faz algum tempo. O setor de Pesca da secretaria levantou o que era necessário fazer e o prefeito Aguilar Junior deu a liberação. Isso melhora a qualidade do trabalho dos pescadores e também garante impacto positivo no âmbito comercial e sanitário no espaço”, destacou Roberto Ferreira, secretário adjunto da pasta de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.
A reforma contempla troca de azulejos, pintura interna e externa, instalação de drenagem com grades, revisão da parte hidráulica e elétrica, além da troca das cubas por novas, de aço inox, seguindo as regras da vigilância sanitária. Os boxes estão sendo reformados de duas em duas unidades de cada vez, a fim de minimizar os transtornos causados pelas obras. No total, o Entreposto conta com 6 boxes de pesca.
Veja Também Recentes
Teatro Mario Covas apresenta show“A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” neste sábado
Neste sábado (31/10), o Teatro Mario Covas apresenta às 19h, o show musical “A Bella Itália – Especial Andrea Bocelli” com o trio A Bela e os Tenores. Os ingressos podem ser adquiridos no site https://tinyurl.com/3bh58e2r. Reconhecido nacionalmente pelo programa de televisão “A Bella Itália”, o trio apresenta um show
Cine Hartãt exibe documentário indígena “Do Colo da Terra” no dia 17 de outubro em Caraguatatuba
O projeto Cine Hartãt exibe no dia 17 de outubro (sábado), às 19h, o documentário “Do Colo da Terra”, dirigido por Renata Meirelles e David Vêluz. A sessão é gratuita e ocorre no Ponto de Cultura Viva Espaço Hartãt – Acervo Indígena, em Caraguatatuba. A exibição marca o encerramento do
Prefeitura de Caraguatatuba realiza palestras da Saúde da Mulher para servidoras na Campanha do Outubro Rosa
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com Unimed de São José dos Campos, promove duas palestras de Prevenção ao Câncer de Mama e Colo de Útero no dia 26 de outubro (segunda-feira), das 9h às 11h e das 14h às 16h, no Instituto Federal de Educação,
Espetáculo musical “O Tempo Não Para” da Casa da Criança Beija-Flor movimenta público no Teatro Mario Covas
A Casa da Criança de Caraguatatuba, “Casa Beija-Flor”, realizou, na noite de terça-feira (20), o espetáculo musical “O Tempo Não Para”, no Teatro Mario Covas. A apresentação reuniu diferentes expressões artísticas e musicais, com grandes clássicos que marcaram gerações e proporcionaram ao público uma noite de emoção, cultura e celebração.
Rio Juqueriquerê pode ganhar roteiro turístico voltado à tradição caiçara
A tradição caiçara, a pesca artesanal e a riqueza ambiental de Caraguatatuba podem ganhar novas oportunidades de valorização com a possível implantação de um roteiro turístico de base comunitária no Rio Juqueriquerê, na região do Porto Novo. A proposta busca aproximar os visitantes do modo de vida das comunidades pesqueiras,