Pesquisar No Site

Classificação para uso dos boxes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro já está disponível para consulta

Destaques
DSC_0019
Classificação para uso dos boxes no Entreposto de Pesca do Camaroeiro já está disponível para consulta

A Associação de Pescadores da Praia do Camaroeiro (APPC) e a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), informam que a Classificação referente ao Credenciamento dos Pescadores para ocupação das vagas de boxes no Entreposto de Pescado do Camaroeiro já pode ser acessada no Diário Oficial nº 069/2019 (https://tinyurl.com/yb44p7nh) e também estão afixadas no entreposto para consulta.

Após análise classificatória da documentação, a Comissão formada pelos servidores efetivos Carmem Luiza Ramos da Silva, Claudia Cristina Alves Viana e Luís Eduardo Duarte Fernandes definiu a relação publicada, conforme critérios estabelecidos no edital divulgado em 22 de novembro de 2018, no site da Prefeitura de Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Imagem frontal do entreposto do Camaroeiro, com os diversos boxes abertos para venda de pescados (Foto: Cláudio Gomes / PMC)

Ao todo foram doze vagas destinadas aos pescadores de camarão e doze vagas destinadas aos pescadores de peixes diversos, conforme consta no Termo de Permissão de Uso de bem público para 14 boxes, firmado entre a Associação e a Prefeitura.

Na próxima semana os pescadores devem se reunir com os técnicos da SMAAP para definição de alguns pontos, incluindo a posição dos pescadores em cada um dos boxes.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, o grande diferencial na construção deste novo termo foi a integração entre o poder público e os pescadores. “Realizamos todo o processo em parceria com a Associação e sempre com muita transparência. Em breve esses pescadores também vão receber a reforma do Entreposto, que vai proporcionar a eles um espaço ainda melhor, gerando grande impacto positivo no âmbito comercial e sanitário”, destacou.

Prazos

Os pescadores profissionais artesanais classificados devem apresentar até o dia 18/12/2018 a indicação de ajudantes para a Associação dos Pescadores do Camoreiro, com toda a documentação elencada no Termo de Permissão de Uso de Bem Público firmado em 05/11/2018. Os pescadores que não obtiveram a classificação terão prazo até o dia 18/12/2018 para apresentar recurso junto à Comissão devendo ser protocolados na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março
Prefeitura de Caraguatatuba instala e recupera mais de 200 pontos de sinalização de trânsito em março

A Prefeitura de Caraguatatuba, somente no mês de março, instalou e recuperou 207 pontos de sinalização de trânsito em toda a cidade entre verticais e horizontais. A responsável pelo trabalho é a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão. Das sinalizações verticais (placas do tipo sentido obrigatório, proibido estacionar,

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 04/04/2024
Prova do aniversário de Caraguatatuba abre temporada 2024 de corrida de rua
Prova do aniversário de Caraguatatuba abre temporada 2024 de corrida de rua

A prova pedestre do Aniversário de Caraguá 167 Anos marcou a 1ª Etapa do Circuito Caraguá de Corrida de Rua 2024.  A largada da competição ocorreu no último domingo (28/4), na Praça da Cultura, no Centro. Ao todo, 1.000 atletas do Litoral Norte, Vale do Paraíba e Grande São Paulo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 29/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Plano Preventivo de Defesa Civil é encerrado nessa segunda-feira em Caraguatatuba
Plano Preventivo de Defesa Civil é encerrado nessa segunda-feira em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba encerra nessa segunda-feira (15) o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC). O encerramento obedece a resolução da  Defesa Civil do Estado de São Paulo, que prorrogou, em 1º de abril, os Planos Preventivos de Defesa Civil – Operação Chuvas de Verão 2023/2024, em diversas regiões do

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 15/04/2024
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município
Secretaria de Saúde de Caraguatatuba reforça atualização de vacinas em escolas do município

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, reforçou a atualização das cadernetas de vacinação de alunos de escolas municipais e estaduais. A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) tem percorrido as unidades escolares e aplicado vacinas em atraso em crianças e adolescentes entre zero e

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 04/04/2024