Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba encaminha para licitação projeto para reforma do Entreposto de Pesca do Camaroeiro
Prefeitura de Caraguatatuba encaminha para licitação projeto para reforma do Entreposto de Pesca do Camaroeiro
Uma antiga reivindicação da associação e comunidade pesqueira do Camaroeiro será atendida pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.
A reforma do Entreposto de Pesca do Camaroeiro deve entrar em fase de licitação ainda essa semana e as obras devem ser iniciadas em março de 2019, logo após a temporada de verão.

#PraCegoVer: Projeto que mostra a fachada do entreposto, visto de cima
O novo espaço terá um layout mais aconchegante e agradável, com uma cobertura maior para atender os pescadores e consumidores, melhor disposição dos boxes e melhorias na câmara fria, gerando grande impacto positivo no âmbito comercial e sanitário no espaço.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, o projeto foi todo elaborado em parceira com os pescadores.
“A proposta do prefeito Aguilar Junior é que nossas ações sejam sempre realizadas em conjunto. Trabalhamos juntos nesse projeto que vai impactar diretamente na vida de muitas famílias que vivem da pesca”, destacou.

#PraCegoVer: Projeto que mostra a lateral do entreposto
A obra contempla reforço estrutural (fundações e pilares); substituição total da cobertura atual por cobertura metálica termoacústica, apoiada em estrutura metálica galvanizada a fogo; execução de cobertura central que unirá os blocos; substituição de todo revestimento e piso cerâmico dos boxes; execução de alvenaria na parte posterior dos boxes, criando despensas para guarda de isopores e utensílios de pesca; substituição das portas e esquadrias de madeira por esquadrias de alumínio e aço galvanizado; substituição da bancada em granito dos boxes de processamento de camarão; instalação de pista refrigerada nos boxes de venda de pescados; execução de cisterna em alvenaria para captação d’água da chuva e utilização da mesma na lavagem da área externa do entreposto; revisão de toda elétrica e hidráulica dos boxes e blocos que compõem o entreposto, assim como a adequação às necessidades dos mesmos; revisão e execução de novo sistema de esgoto conforme projeto; execução de pavimentação (externa) em concreto polido e serrado; além da execução de paisagismo com a introdução de árvores nativas e arbustos ornamentais.
A reforma contempla uma área coberta de 754,28m², pavimentação em 1.095,61m², totalizando 1.849,89m². O investimento gira em torno de 1,5 milhão.
Veja Também Recentes
Vice-Prefeito reforça apoio às secretarias municipais no atendimento à população de Caraguatatuba
Após atuar como secretário de Serviços Públicos, de janeiro a novembro de 2025, e de Saúde, de novembro de 2025 a outubro de 2026, o vice-prefeito Sérgio Braz passou a integrar a rotina de trabalho do Gabinete do Prefeito, com a missão de auxiliar as secretarias municipais no atendimento às
Prefeitura de Caraguatatuba regulariza 79 lotes do Núcleo Paulino Ferreira no Perequê-Mirim e entrega títulos
Moradores do Núcleo Paulino Ferreira, Quadra B, no bairro Perequê-Mirim, receberam títulos de regularização fundiária durante a solenidade realizada na quinta-feira (22), na EMEF Profª Jane Urbano Focesi. Ao todo, foram regularizados 79 lotes pela equipe da Secretaria de Habitação, que iniciou os trabalhos junto aos moradores em maio deste
Caraguatatuba conta com 203 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 203 vagas de emprego nesta quarta-feira (21), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Feira de Economia Criativa e Caiçara reúne cultura, música e gastronomia em Caraguatatuba
A Praça do Caiçara, no Centro de Caraguatatuba, recebe no dia 31 de outubro (sábado), a partir das 11h, mais uma edição da Feira de Economia Criativa e Caiçara. O evento tem entrada gratuita e visa valorizar produtores e artistas da economia criativa da região. A iniciativa busca fortalecer e
Caraguatatuba identifica 147 metas dos ODS ligadas a ações municipais e define medidas para aprimorar políticas públicas
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na última quinta-feira (15), a 1ª reunião do novo grupo de trabalho responsável por acompanhar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), no município. Os membros avaliaram os indicadores, analisaram as ações municipais e identificaram pontos que precisam ser