Pesquisar No Site
Prefeitura realiza 3ª Mostra de Robótica em 10 de novembro
Prefeitura realiza 3ª Mostra de Robótica em 10 de novembro

#PraCegoVer: Robô desenvolvido por alunos. Um triciclo feito com blocos de montagem de robótica, com rodas grossas e um visor na frente para os faróis.
A Prefeitura de Caraguatatuba promove no dia 10 de novembro, das 15h às 18h, a 3ª Mostra de Robótica, no Serramar Shopping.
Com o tema “Esportes e Soluções Domésticas”, o evento irá apresentar os trabalhos desenvolvidos por alunos de 10 a 14 anos que fazem parte do Projeto realizado pelo Setor da Informática Educativa.
Ao todo são 13 escolas participantes e cada uma será representada por um grupo de quatro alunos e um professor.
O Projeto de Robótica faz parte do estudo STEM (Science, technology, engineering, and mathematics), que em português significa “Ciência, tecnologia, engenharia e matemática”.
No projeto, os alunos são incentivados a criar, planejar e programar os equipamentos. O projeto é coordenado pelos servidores da Informática Educativa, Rúbia Moreira Costa, Bruno Nacano e Leandro Andrade.
“No projeto os alunos desenvolvem a atenção e a lógica ao conhecerem uma linguagem de programação que hoje é considerada essencial para as gerações futuras”, destaca Rúbia.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba encerra mais uma rodada da Copa América de Voleibol Sub-13
A equipe Sub-13 de vôlei feminino de Caraguatatuba participou, no último sábado (1º), de mais uma rodada da Copa América de Voleibol, disputada em Caçapava. O adversário da vez foi a tradicional equipe de Taubaté. Mesmo com a derrota por 2 sets a 0, as atletas caraguatatubenses demonstraram dedicação, espírito
Atleta de Caraguatatuba conquista dois títulos no Mundial Feminino de Jiu-Jítsu
A atleta de Caraguatatuba Thuê Martins Peçanha conquistou duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial Feminino de Jiu-Jítsu Olímpico 2026. Aos 13 anos, foi campeã nas modalidades Gi e No-Gi no último domingo (9/8), no Centro de Capacitação Física do Exército, na Fortaleza de São João, no Rio de Janeiro.
Prefeitura de Caraguatatuba chama mais aprovados do Concurso de 2023 para área da Educação
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais três aprovados de duas funções do Concurso Público de 2023 para se apresentar nas próximas quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira (12, 13 e 14/8), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão
Praia da Cocanha recebe Campeonato Paulista de Águas Abertas de Verão 2026
A Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, será palco do Campeonato Paulista de Águas Abertas de Verão 2026 – 2ª Copa Sindi Clubes de Águas Abertas no próximo dia 27 de setembro. A competição deve reunir atletas de diferentes idades e categorias em provas de 500 metros, 1 km, 2,5 km,
Pirata Cup 2026 reúne jovens atletas e arrecada 300 quilos de alimentos na abertura
A terceira edição do Pirata Cup 2026 teve início no último sábado (15), no Ginásio de Esportes Benedito Lippi (Ginásio do Poiares), em Caraguatatuba. A rodada de abertura reuniu atletas, familiares, público, organizadores e apoiadores em uma programação que combinou competição esportiva, estrutura profissional e ação solidária. O torneio contou